Luciana e Eduardo inovaram em seu casamento ao colocar uma tenda externa no Espaço Klaine. O espaço, localizado em Curitiba, possui todas as características que os noivos queriam para o casamento: um jardim repleto de natureza, com a possibilidade de um lindo espaço internoPor causa do clima de Curitiba, os noivos temiam um casamento ao ar livre e, por isso, fizeram as adaptações ao criar a tenda, que foi super elogiada pelos convidados.

 

A decoração trouxe toda personalidade do casamento, criada com muita folhagem, flores exóticas, cores quentes, bambus e móveis em madeira. Incrível como o resultado ficou rústico e elegante. A decoração foi o complemento final, que fez a combinação perfeita com o espaço.

 

Para registrar todos os momentos, o trabalho impecável da Mana Gollo, junto com o Braulio Delai, trouxe um olhar lindo para todos os acontecimentos do casamento. Quer ver mais? Confira na matéria o relato da noiva!

 

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Luciana Hammerschmidt e Eduardo Wagner Wolff

Local: Igreja Santa Terezinha e Espaço Klaine (Curitiba)

Data: 23/02/2019

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos na escola, estávamos no ensino médio e tínhamos apenas 15 anos. Namoramos durante 7 anos e no final de 2017, o Eduardo me pediu em casamento. Nós sempre nos demos muito bem, nunca nos separamos, sempre sentimos que um complementa o outro. Nós amamos ir pra praia juntos, estar com os nossos cachorros, fazer programas diferentes, ir ao cinema, estar com os nossos amigos e com a nossa família.

 

O pedido de casamento:

 

O pedido do casamento foi muito especial. Eu estava na Inglaterra, fazendo um curso, e durante esse tempo, o Eduardo estava preparando o pedido, com a ajuda da minha irmã, da minha sogra e de uma tia dele. Ele fez uma surpresa no meu apartamento, que na época estava vazio, pois eu ainda morava com meus pais. Ele decorou todo o apartamento com velas, fotos nossas, e fez o pedido ali, aonde iniciaria a nossa história como uma família, pois seria o nosso primeiro lar. O Eduardo ama música, toca vários instrumentos, e pra completar, tocou e cantou Vinícius de Morares, ‘Eu sei que vou te amar’, para mim. Foi muito lindo e emocionante.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Mana Gollo

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Nós marcarmos a data do casamento praticamente com 1 ano de antecedência. Os preparativos não são fáceis, o mais difícil foi a escolha do local. Nós queríamos um lugar com mais natureza mas que não fosse campo, por conta do clima instável de Curitiba. E quando conhecemos o Espaço Klaine, nos apaixonamos, ele tinha exatamente o que queríamos, aquele ar de campo e natureza, mas também disponibilizava um espaço fechado e lindo. A cerimônia foi na igreja, pois para mim (noiva), era muito importante o casamento religioso.

 

Os preparativos não são fáceis mas são mais tranquilos quando escolhidos com antecedência. Eu já tinha bem definido o que queria, então escolhi tudo praticamente sozinha. Algumas vezes minha mãe estava comigo, e a cerimonial também participava e indicava alguns fornecedores. É muito importante contratar uma cerimonial, pois ela lembra de detalhes importantes que muitas vezes passam despercebidos pelas noivas, e também porque ela organiza o dia perfeitamente, sem ela, com certeza o casamento não seria tão perfeito.

 

Alguns profissionais a cerimonial indicou, outros eu fui atrás sozinha. Os que escolhi por conta própria e que foram, na minha opinião, os mais importantes para o casamento, foram os fotógrafos, equipe de vídeo e banda. E foi a melhor escolha que fiz. A equipe de foto e vídeo foi sensacional, nos deixaram a vontade, sem aquela sensação forçada, e acabaram se tornando nossos amigos.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nós dois nos arrumamos em nossas casas, e foi a melhor maneira de nos tranquilizarmos antes da grande hora, pois estávamos com as pessoas que mais amamos. O motivo de escolhermos a nossa casa para o making of, foi também porque seria o registro da ‘despedida’ da casa de nossos pais. E sim, trocamos mensagens durante o making of, mas evitamos nos falarmos muito, pra aproveitar e curtir esse momento em família antes da cerimônia.

 

 

O vestido de noiva:

 

Sempre pensei em algo mais clean, sem muito bordado e confortável. Fui em várias lojas, pois não queria mandar fazer o vestido e nem comprar, já que teria que me desfazer depois ou deixar guardado. Procurei muito, minha loja preferida sempre foi Pronovias. Foi então, que encontrei o meu vestido no Ateliê da Silvia Fregonese. O vestido tinha uma super cauda, o que me deixou um pouco apreensiva pois tinha medo que me atrapalhasse, mas consegui prender durante a festa e deu tudo certo. A dica que eu dou para a noiva é ‘escolha um vestido que além de se sentir linda, você se sinto bem e confortável, pois com certeza, você passará em média 12 horas usando ele, e por isso, não pode ser algo que lhe incomode’.

 

 

Acessórios:

 

A grinalda que usei foi a que a minha irmã usou no casamento dela. O brinco foi um presente dos meus pais, era de ouro branco e pequeno, pois queria algo que combinasse comigo, e no meu dia a dia, sempre uso brincos delicados. Na escolha do sapato eu prezei pelo conforto e pelo uso dele pós casamento, por isso, não era nada tradicional, a cor era nude e o salto grosso, uma sandália bonita e confortável, que com certeza usarei em outras ocasiões. Quanto ao buquê, eu sempre procurava referências no Pinterest e Instagram, queria algo moderno e com bastante verde. Nunca gostei daquele buquê redondo, com cara de ‘couve flor’.

 

 

Roupa do noivo:

 

A roupa do noivo foi escolhida por mim e por ele. Também estávamos acompanhados da mãe dele e da avó. Queria que a cor fosse cinza, para se destacar entre os padrinhos, que estariam de cores mais escuras. Compramos na loja Brooksfield, a primeira loja que fomos procurar. Os acessórios (cinto e sapato) eram da cor marrom.

 

 

Cerimônia:

 

A escolha do local da cerimônia foi fácil, escolhemos a igreja que frequento, a igreja Santa Terezinha. Sempre tive um sonho de casar na igreja, então nunca descartaria essa opção. O padre que celebrou a cerimônia foi um amigo da família. Durante a cerimônia, o padre preparou uma surpresa e pediu para o coral cantar uma música especial para nós.

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos o coral Santa Terezinha e também alguns cantores do Ottava Bassa, um coral de vozes masculinas aqui de Curitiba. Foi muito lindo e emocionante, as músicas foram escolhidas uma por uma.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Nós tínhamos 15 casais de padrinhos, entre eles estavam os nossos irmãos, primos e amigos. Na igreja, entraram apenas os nossos irmãos. O dress code definido para as mulheres eram tons de azul claro, rosa claro, nude e vermelho. Para os homens eram terno escuro (preto, grafite ou azul marinho), camisa branca e a gravata que foi dada por nós.

 

Damas e pajens:

 

Tínhamos apenas damas, que eram as minhas sobrinhas. O vestido delas era da loja Espaço Menina, e lembrava muito o meu vestido. Ele era clean e não era tão longo, pois queria que aparecesse o sapatinho que estavam usando.

 

Local da festa:

 

O lugar nos encantou a primeira vez que conhecemos…além do espaço, gostamos muito do atendimento dos donos. Foram muito receptivos e atenciosos. Mas eu não queria utilizar apenas o espaço interno, queria também utilizar a área externa do espaço. Por isso, criamos algo diferente que nunca havia sido feito até então, fizemos uma super tenda externa para que pudéssemos utilizar a área externa (sem medo de chuva) e esse espaço fez toda a diferença, foi muito aproveitado e elogiado pelos convidados, todos adoraram. A parte externa foi o primeiro ambiente para os convidados na Recepção, pois eles chegavam e ficavam por lá curtindo, muitos até acharam que seria tudo lá…mas depois de umas 2h, as portas do salão foram abertas para que os convidados se acomodassem em suas mesas, para que o jantar fosse servido.

 

 

Decoração:

 

A decoração foi o que mais me surpreendeu na festa, não imaginei que ficaria tão lindo. Não tivemos um decorador, tudo foi feito pelos fornecedores do casamento. Eu tinha muitas referências, sempre buscava ideias de como queria que ficasse tudo. Queria algo moderno, com mais folhagem, com cara de rústico. As cores que escolhi eram cores quentes, nada de rosinha ou roxo rsrs por isso escolhi laranja, vermelho, verde, muito muito verde. As flores eram flores mais exóticas. Queria que tivesse uma balança, bambus no teto, uma parede de folhas, móveis em madeira, etc…e tudo saiu perfeitamente, ficou muito lindo.

 

 

Bolos e doces:

 

A parte dos doces e bolo foi muito fácil! Eu escolhi uma fornecedora que me passou muita segurança, então segui todos os conselhos dela. O bolo fake, bem casados e doces foram feitos pela fornecedora, ela indicou não utilizar muitas doces com frutas por conta do calor, e o chocolate foi bem equilibrado. Tinha também um bolo de corte, maravilhoso, de chocolate branco com strogonoff de nozes, esse feito por outro fornecedor.

 

 

Buffet:

 

O buffet foi feito pelo chef do espaço, e foi maravilhoso. Tinha mesas de antipasti e coquetel volante no ambiente externo e depois foi servido o jantar a inglesa. Foi servido muitos frutos do mar, pois fizemos questão de colocar no menu. Nós conseguimos jantar durante o casamento sim, e principalmente comer alguma coisinha do antipasti, pois tínhamos um garçom sombra que nos acompanhava durante toda a festa, até quando estávamos na pista de dança, isso ajudou muito. Foram servidas bebidas alcoólicas durante o jantar (cerveja, vinho, whisky), mas também tínhamos o bar com outras bebidas, feito pelo Help Bar. Ah, detalhe, na recepção externa da festa, tinham 2 carrinhos do help bar com uma bebida especial do casamento, servido em garrafinhas, uma delícia.

 

 

Música da festa:

 

Tivemos várias atrações, todas escolhidas por nós a dedo. A primeira atração foi o Jazz Cigano, que tocou no ambiente externo da festa, durante a recepção, no gazebo do Espaço Klaine. Depois, durante o jantar, deixamos o DJ. A primeira atração para abrir a pista foi o Bigode Groove, que durante a festa, cantou para nós uma música sobre a nossa história, feita pelo cantor da banda, Tiago. Depois, teve uma surpresa para os convidados, a presença do Tchakabum, que foi muitooo animado! E pra fechar a pista, o DJ entrou.

 

 

Registros:

 

Contratamos dois profissionais para as fotos, a Mana Gollo e o Braulio Delai Photo. Para o vídeo, contratamos a Ballena. Ambos foram sensacionais, nos encontramos algumas vezes antes do casamento, e isso fez com que nos aproximássemos, assim no dia, estávamos nos sentindo mais a vontade. Usamos sim uma #, ela estava em no menu bar, menu do jantar e outros materiais, para que ficasse bem divulgado aos convidados (#casamentoluewolff).

 

 

Convidados:

 

A festa foi para 350 convidados, convidamos família e amigos, amigos mais próximos…e foi a melhor coisa que fizemos, pois nos sentimos bem, conhecíamos praticamente todos. A confirmação era feita pelo site e também pelo contato que a cerimonial fazia dias antes do casamento. Tivemos muitos amigos de fora que vieram para o casamento, foi muito bom ver o esforço dessas pessoas para estarem aqui conosco nesse dia tão importante em nossas vidas.

 

Dica – a festa é sua, aproveite como você realmente gostaria. Passa muito rápido, não vale a pena ficar só em cima daqueles ‘protocolos’ de casamento. A melhor coisa que fizemos, foi curtir a festa por inteiro!!!

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Tailândia e Maldivas…foi maravilhoso, uma lua de mel dos sonhos. E tivemos uma agência que nos ajudou a organizar tudo, e isso facilitou muito.

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

Se organize com antecedência que no final tudo dará certo…foi assim que fizemos! Tenha uma agência para organizar a lua de mel, pois assim é menos um item para se preocupar,o casamento e novo apartamento já tomam muito tempo.

 

Presentes:

 

Nós fizemos a lista de presentes em duas lojas apenas. Não agradecemos todos, porque é difícil acompanhar os presentes que recebemos, agradecemos aqueles convidados que eram mais próximos.

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Sandra Colin

♦ Local da Cerimônia: Igreja Santa Teresinha

♦ Celebrante: Padre Osni dos Anjos

♦ Música de Cerimônia: Coral Santa Teresinha e Ottava Bassa

♦ Decoração da cerimônia: Entre Verdes

♦ Local da Festa: Espaço Klaine

♦ Buffet: Espaço Klaine

♦ Florista: Jad Decorações

♦ Mobiliário: Me Movelaria

♦ Plantas: Kalanchoe

♦ Toldo: Única Fechamentos

♦ Bar: Help Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Jazz Cigano, Bigode Groove, DJ Fefo e Tchakabum.

♦ Fotografia: Mana Gollo e Braulio Delai

♦ Filme: Ballena Movie

♦ Bolo: Peccato Doces Finos

♦ Doces: Mariana Abouhamad

♦ Bem-casados: Mariana Abouhamad

♦ Lembrancinhas: CDAM Design

♦ Convite CDAM Design

♦ Identidade visual: CDAM Design

♦ Vestido de Noiva: Ateliê Silvia Fregonese

♦ Cabelo e Maquiagem: Sherlock Palmieri e Letícia Kosinsk

♦ Acessórios: Royal Bride (cabelo) e Relochaves (brinco)

♦ Sapatos: Schutz

♦ Buquê: Jad Decorações

♦ Roupa do noivo: Broksfield

♦ Lapelas dos padrinhos: Jad Decorações

♦ Roupa das Damas e Pajens: Espaço Menina

♦ Carro da noiva: da família

♦ Alianças: Relochaves

♦ Hotel da noite de núpcias: Nomaa Hotel

♦ Lua de mel: Tailândia e Maldivas

♦ Lista de presentes: Camicado e Fast Shop

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Roteiro do dia do casamento

O tom coral na maquiagem para casamento

Casamento na Fazenda Vila Rica – Renata e Gabriel

 

Deixar um comentário