O casamento de Maitê e Breno foi lindo, super intimista, feito por pessoas que faziam parte da vida dos noivos. Estas escolhas foram essenciais para os noivos, que faziam questão que esse momento fosse compartilhado com pessoas queridas e que conhecessem a vida deles. Com isso, todos os detalhes do casamento foram importantes e traduziam exatamente a essência do casal.

 

A escolha para o vestido de noiva não poderia ser diferente. A noiva minimalista queria um modelo que fosse clean, mas com uma costura que fizesse toda a diferença no resultado. Escolheu a Livia Moro, sua amiga de infância para criar um modelo sequinho, liso e muito elegante. Para complementar o look, Maitê usou um laço de veludo preto no cabelo.

O registro do casamento de Maitê e Breno foi feito pela Mana Gollo, com um olhar muito sensível e de quem conhece a noiva desde a infância. Confira na matéria!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Maitê Honczaryk de Paula Lenz Cesar e Breno Tha de Carvalho

Local: Hotel Timbó Park – hotel de minha mãe, em Timbó – SC

Data: 06/04/2019

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 


O Be é primo da minha melhor amiga, a Bruna. Nos conhecemos quando crianças mas perdemos contato ao decorrer da vida. Quando eu estava cursando o último ano de faculdade de Medicina em Teresópolis – RJ, nos reencontramos e mantivemos contato direto. Sempre sentimos que havia algo diferente entre nós, até o dia em que saímos para tomar café e desde lá não paramos mais de nos falar. Ficamos quase 2 meses conversando e sabendo que queríamos viver algo juntos, então a parte de “ficar” foi apenas um ultimo “detalhe” para começar nossa historia rss. Do primeiro dia que ficamos já contamos como se estivéssemos namorando, afinal já sabíamos que queríamos estar juntos. Mas mesmo assim, umas 2 semanas depois de termos ficado o Be me pediu em namoro.

 

O pedido de casamento:

 

Estávamos fazendo obra no apartamento que compramos para morar juntos. Eu tinha acabado de chegar de uma viagem para um curso, estava morrendo de saudades dele. Quando cheguei era como se a atmosfera estivesse especial, mais cheia de amor ainda. À noite ele quis me levar na obra do apto para vermos um detalhe que queria que eu visse. Quando cheguei lá havia velas por todos os lados, um varal de fotos com fotos nossas de todos esses anos, nossa musica tocando e meu prato favorito posto em uma mesa. Ele já tinha organizado tudo, foi lindo demais. Comemoramos o noivado com nossas famílias em almoços.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Mana Gollo

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Naquele dia parece que o tempo parou. Havia magia, luz, alegria, felicidade e muito amor transbordando, muito. De nós dois, e de todos que estavam lá. Foi uma coisa mágica, inexplicável. Foi divino.

 

Desde o inicio, quando conversávamos sobre casamento não sabíamos como iriamos fazer pois não nos víamos fazendo um casamento tradicional, com gastos exorbitantes e protocolos que sempre víamos em outros casamentos e que não tinham a ver conosco. Cogitamos até não casar e fazer alguma viagem, mas sabíamos também que era um momento especial para viver com amigos e familia, um marco, um rito de passagem, um momento que todos lembrariam pela vida toda. Então, quando noivamos, resolvemos fazer um casamento que fosse a celebração do nosso amor com nossos amigos e familia. E foi assim que fizemos: começamos a ver tudo com cerca de 10 meses antes mas colocamos em pratica mesmo com quase 4 meses antes, e praticamente todos os detalhes foram feitos com amigos e pessoas conhecidas – meu vestido de noiva foi feito por uma amiga de infância, a Livia Moro da Arbol ; as fotos foram tiradas pela Mana Gollo que também é uma amiga de infância ; a papelaria e amenities foram feitos pela Tia Dê (Denise Gollo), mãe da Mana, da Cards Design; o chefe responsável pela comida maravilhosa foi o Márcio Moser, chefe da região de Timbó que me conhece desde criança e que nos ajudou a bolar um cardápio que fosse a nossa cara; o bolo de noivas foi feito pela Eliane Pasqualini, doceira da região que me conhece desde criança ; o organizador da festa e decorador foi o Marcos Soares, um grande amigo nosso; a banda de inicio foi a Orange Cab, e a vocalista é a Renata Guglielme, minha amiga de infância; os doces foram feitos pela maravilhosa Mariana Abouhamad que conheço há anos; as alianças e meu brinco de noiva foram feitos também por uma das minhas melhores amigas, a Dri Chede da Adriana Chede Jewellery; o cerimonial foi feito pela Dulce Menezes que parecia uma mãe para nós dois durante esses meses…. Todos foram impecáveis, maravilhosos, amorosos, incríveis.

 

Escolhemos casar no hotel da minha mãe em Timbó – SC pois é um local que amamos e que me traz muitas lembranças maravilhosas da minha infância. O lugar é lindo e foi ótimo fazermos lá, deu tudo certo, e temos como objetivo ter mais mini weddings lá no hotel. 
Estávamos em família, estávamos entre amigos. 
Não fizemos nenhum protocolo comum de festas de casamento, mas fizemos outros que eram importantes para nós dois. Fizemos tudo como amamos, nos vestimos como gostamos, vivemos cada segundo. A celebração foi feita pelo meu irmão e pela minha terapeuta que está comigo há anos. Celebramos o amor, celebramos a alegria de viver.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia:

 

Passamos o dia lá no hotel mesmo, com todos por perto. Nos vimos no café da manhã e depois apenas no altar. Ele me enviou um cartão lindo com flores e um anel enquanto eu estava me arrumando. Eu estava calma, feliz, leve, cheia de energia e bem estar. Deu nervosismo na hora de começar a cerimonia, um frio na barriga maravilhoso de quem está prestes a ver o amor da vida no altar 🙂

 


O making of foi feito pela Mana e sua equipe com as fotos e pelo Batuta e sua equipe com o video.

 

O vestido de noiva:

 

Sempre quis um vestido clean, liso, minimalista, chique, sem bordados mas com uma costura muito bem feita. A Livia Moro da Arbol, minha amiga de infância, fez exatamente como eu sonhava. Não usei véu e grinalda, apenas um laço de fita de veludo preta prendendo em meio preso o meu cabelo. Um detalhe que sempre amei usar, que tem muito a ver comigo e que eu amo. Fizemos tudo como gostamos.

 

 

Acessórios:

 

Meu brinco, bem pequeno, de ouro e com um pérola foi feito por uma das minhas melhores amigas, a Adriana Chede da Adriana Chede Jewellery. Ela fez nossas alianças também. Meu sapato foi um Chanel classico, e meu buque foi uma hortênsia azul.

 

Roupa do noivo:

 

Be usou um terno feito sob medida da Ermenegildo Zegna e sapatos Gucci. Nós escolhemos juntos.

 

Cerimônia:

 

Como mencionei anteriormente fizemos uma cerimonia linda com meu irmão e minha terapeuta como celebrantes. Foi celebrado o amor de nós dois, da maneira mais linda que poderia ser, do nosso jeitinho.

 

A cerimônia foi feita no local da festa mesmo e o aparador era de madeira com nossos guias espirituais no aparador: Buda, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora e outros. 
Alem disso também colocamos velas, hortensias e lavanda, apenas isso, o essencial.

 

 

 

Música da cerimônia:

 

Foi feita pelo DJ Pedro Soares.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Deixamos os trajes à vontade, mas todas por “coincidencia” usaram um tom rosé. Chamamos 4 pessoas, nossos melhores amigos: 1 casal e o outro casal era formado pela minha melhor amiga de infância e prima do Be, a Bruna Elache, e pelo melhor amigo de infância do Be, o Lucas.

 

Damas e pajens:

 

Eram minhas irmãzinhas mais novas, do segundo casamento do meu pai . A Clara, de 12 anos e a Luisa, de 7 anos. Elas usaram um vestido leve, clean e romântico feito pela D.Tonetti e nos pés usaram all Star branco.

 

Local da festa:

 

Hotel Timbó Park, hotel da minha mãe em Timbó – SC. Eu cresci lá, foi maravilhoso celebrar isso em um local que eu já tinha vivido tanta coisa boa e que faz a gente se sentir em casa. Estamos realizando mini weddings no hotel, e foi ótimo fazer o nosso lá. Superou todas as nossas expectativas, foi impecável.

 

Decoração:

 

A decoração da cerimônia foi planejada junto com o maravilhoso Marcos Soares e realizada pelas equipes maravilhosas da Chill Flor e Detagli. Queríamos algo Low profile, clean, sem muitos arranjos exuberantes, altos ou excessos de flores. Fizemos algo como um jardim romântico e vintage, bem como eu amamos. Usamos muitas velas, folhas de eucalipto, hortênsias, lavandas, e algumas flores do campo. Os tons eram neutros e leves. Os objetos também eram nesse estilo romântico vintage com abajures e um ar de aconchego. Não mudaria em nada…

 

 

Bolos e doces:

 

O bolo foi feito pela Confeitaria Pasqualini, pela querida Eliane, que me conhece desde criança. Estava maravilhoso ! E os doces, que estavam perfeitos, foram feitos pela Mariana Abouhamad. Foi tudo perfeito. Ela fez doces que eram a nossa cara : diferentes, e também em alguns seguindo uma linha mais saudável, do jeito que eu gosto e que tem a ver com nosso estilo de vida, como parfait de iogurte com granola, chocolate amargo com frutas secas etc.

 

 

Buffet:

 

Fizemos a comida com o Chefe Márcio Moser, que além de excelente chefe é um grande amigo nosso há anos. Fizemos em formato de Finger foods/volante com uma mesa lindíssima de antepastos e no volante escolhemos alguns pratos típicos da região como polenta com ragu de ossobuco, cubos de truta com legumes assados, mini ravioli de pato e risoto de aspargos frescos com prociutto. Na madrugada escolhemos opções de comidas que amamos como avocado toast, pipoca de panela e mini sanduíche de pernil.

 

 

Música da festa:

 

Desde que decidimos a data do casamento, uma das primeiras coisas que fiz questão foi de marcar com minha querida amiga e DJ Marina Diniz, eu amo o trabalho dela e sempre conversei com ela que o dia que eu casasse ela iria tocar. Além dela também tivemos o q querido e com trabalho maravilhoso DJ Pedro Soares. De banda tivemos a nossa banda favorita – Orange Cab, e a vocalista é uma das minhas amigas de infância, a Renata Guglielme.

 

 

Registros:

 

Fotos – Mana Gollo


Filmagem – Bruno Batuta


Como já conhecemos a Mana há anos, foi como estar em familia. E o Bruno também, já tínhamos feito a filmagem do video pre wedding com ele então estávamos super a vontade.

 

 

Convidados:

 

150 convidados. Convidamos apenas familia e os mais intimos, mesmo. Até mesmo pessoas que convivemos mas que não é um convívio tao direto não convidamos. E não porque não gostamos, mas porque escolhemos fazer um casamento “pequeno” mesmo. 
Isso pode parecer “chato” algumas vezes ou para algumas pessoas mas acredito que essa ideia de se sentir mal por não convidar alguém esteja mudando…as pessoas estão cada vez mais compreensivas que os casamentos estão sendo menores e para os mais intimos.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Antigua e Barbuda. A Lua de Mel foi surpresa. O Be organizou tudo e eu só soube o destino no aeroporto, foi muito legal. Escolhemos esse destino pois gostamos de lugares exóticos e queríamos praia tranquila com um mar lindo para podermos relaxar e nos curtir.

 

 

Presentes:

 

Não fizemos lista de presentes pois já morávamos juntos. Então optamos por fazer cotas para a lua de mel. Ainda estamos no processo de agradecer os presentes aos convidados.

 

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Dulce Menezes

♦ Local da Cerimônia: Hotel Timbó Park

♦ Celebrante: Meu irmão – Luiz Alberto César e minha terapeuta.

♦ Decoração da cerimônia: Marcos Soares com Chill Flor e Detagli

♦ Local da Festa: Hotel Timbó Park

♦ Buffet: Marcio Moser

♦ Decoração: Marcos Soares com Chill Flor e Detagli

♦ Florista: Chill Flor

♦ Iluminação: Alfa Tecnica – Itajai SC

♦ Mobiliário: Detagli

♦ Plantas: Chill Flor

♦ Toldo: Jota Eventos – Itajai SC

♦ Bar: Officina

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Marina Diniz, DJ Pedro Soares, Banda Orange Cab.

♦ Fotografia: Mana Gollo

♦ Filme: Bruno Batuta

♦ Bolo: Confeitaria Pasqualini – Rodeio SC

♦ Doces: Mariana Abouhamad

♦ Bem-casados: Conceição Bem Casados

♦ Lembrancinhas: para os convidados deixamos uma geléia de morango feita por um antigo colega nosso que faz as geleias do hotel há anos.

♦ Convite: Cards Design

♦ Identidade visual: Cards Design

♦ Vestido de Noiva: Livia Moro, da Arbol. 

♦ Cabelo e Maquiagem: Cabelo Nani Hair / Maquiagem Thiago Straub

♦ Acessórios: laço de fita de veludo preta no cabelo e brincos feitos pela minha amiga Adriana Chede da Adriana Chede Jewellery.

♦ Sapatos: Chanel

♦ Buquê: Chill Flor – Hortensia Azul

♦ Roupa do noivo: Terno Ermenegildo Zegna e sapatos Gucci

♦ Lapelas dos padrinhos: Chill Flor – folha de eucalipto

♦ Roupa das Damas e Pajens: Feitos pela D. Tonetti + all Star branco nos pés

♦ Alianças: Adriana Chede Jewellery

♦ Hotel da noite de núpcias: Hotel Timbó Park

♦ Lua de mel: Antigua e Barbuda

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixar um comentário