Com uma decoração estonteante em tons de vermelho e dourado, vestido de noiva com manga longa todo bordado e até coroa de brilhantes, este casamento foi como um conto de fadas. A mãe da noiva foi extremamente carinhosa e cuidadosa nos preparativos ajudando a filha a idealizar tudo nos mínimos detalhes. A festa, para 800 convidados, teve pista de dança lotada a noite toda, jantar à francesa e sobremesa feita ao vivo.

Este casamento é muito especial para nós do CaseMe. A Priscilla, além de ser uma noiva linda e muito carismática, participou de todas as colunas do site, Chá-bar, Cliques dos casamentos pelo Brasil, Filmes de casamento e agora conta tudo sobre o seu casamento.

Noivos: Priscilla Cruz Bueno e Ricardo Cintra Junior

Data: 15/10/2010

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos por amigos em comum. Namoramos um ano e ficamos noivos mais 1 ano. Foi tudo muito rápido, pois a nossa sintonia foi instantânea. Também somos muito parecidos, adoramos sair para jantar e conhecer restaurantes novos; nosso maior hobby é viajar, priorizamos a família e temos os mesmos princípios.

O pedido de casamento: Quando completamos 1 ano viajamos para a Costa Amalfitana para comemorar. Nunca imaginei que ficaria noiva nesta viagem, foi uma surpresa muito especial para mim. Fui pedida em casamento em Capri, durante um jantar preparado especialmente para a ocasião no jardim do hotel com vista para o mar. Foi incrível.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data do casamento com um ano de antecedência, achei que era um tempo bom para organizar tudo com calma e conseguir data com todos os fornecedores que eu queria. Deu super certo. Os preparativos do casamento foram ótimos, curti muito cada momento, escolhi cada detalhe e participei de tudo. Foi tão especial que até sinto falta da organização do casamento. Quando fiquei noiva, já sabia quase tudo que eu queria no meu casamento, isto facilitou muito. Minha mãe sempre esteve ao meu lado me ajudando em tudo, ia comigo nas reuniões e me dava muitas ideias, enfim ela participou de cada preparativo ao meu lado. Antes de eu ficar noiva, minha mãe já possuía uma caixa com todos os detalhes dos casamentos que ela já havia ido e gostado para servir de inspiração para quando eu ficasse noiva. Difícil descrever tamanho carinho e cuidado.

O vestido de noiva: O meu vestido de noiva foi bem clássico, do jeito que sempre sonhei. Quando fiquei noiva comecei a salvar fotos de todos os vestidos que eu gostava. Meu vestido era bem rodado, todo bordado e com um decote trabalhado nas costas. Fiz reunião com três estilistas, mas me identifiquei muito com o Junior Santaella, ele conseguiu superar minhas expectativas.

Acessórios: Usei uma coroa de brilhantes e um brinco de brilhantes com pérola, que foi presente da minha mãe.

Making of: No dia anterior ao casamento, aproveitamos para descansar e à noite visitamos o lugar da festa. Foi ótimo ver a festa quase toda pronta, porque no dia é difícil reparar em cada detalhe.

Cerimônia: A igreja escolhida foi o Santuário Dom Bosco, a mesma igreja em que meus pais se casaram. O padre Marcelo, amigo da família, foi quem celebrou o casamento. Ele conseguiu encantar à todos com a linda homilia. As músicas da igreja foram especialmente executadas pela Toccata, que também contava com a presença de um tenor. Foi muito emocionante.

Padrinhos e madrinhas: Foram 27 casais. Os padrinhos usaram meio fraque, e as madrinhas usaram vestido longo.

Damas e pajens: Os pajens eram primos e filhos de amigos. Eles também usaram meio fraque.

Local da festa: O local da festa foi escolhido porque queríamos um local grande, com pé direito alto e de fácil acesso. Ele foi todo forrado com toldo e carpete para ficar do jeito que havia sonhado.

Decoração: O projeto foi idealizado pela decorada Valéria Leão, juntamente comigo e minha mãe. Tivemos uma ótima sintonia. Nossas reuniões de decoração foram deliciosas. O projeto foi executado com maestria pelo Maurício Côrtes. O resultado ficou além do que eu havia imaginado.

Registros: Contratamos Celso Júnior, fotógrafo de Brasília, para fazer as fotos e adoramos. A filmagem foi a Lux, de São Paulo, que arrasou com o vídeo. A # do casamento é #casamentopriscillaericardo, estão todas as fotos que os convidados tiraram.

Música da festa: Escolhemos o Paulinho, que é da MB Pro Áudio, porque sempre gostei de todos da equipe, tive muita empatia com o Paulinho e me identifiquei com seu estilo. Ele arrasou. Todos os convidados adoraram. Como gosto de sertanejo também teve apresentação do Israel Novaes. A pista ficou lotada o tempo todo. Foi muitoooo animado. Dancei valsa com a música Heaven e foi muito emocionante.

Buffet: Contratamos o Evo Buffet e fiquei muito satisfeita com a escolha. O jantar foi servido à francesa, eles serviram todos os tipos de comida, tinham mesas com comidas italiana, francesa, cevicheria e uma mesa de sobremesas ao vivo. Estava tudo uma delicia e com apresentação impecável.

Convidados: A festa foi para 800 convidados. Fizemos uma lista de 1000 pessoas, porque tínhamos muitas pessoas de fora. O cerimonial fez a confirmação de presença e muitos confirmaram pelo site. Fiquei muito feliz que a maioria dos nossos amigos que moram em outras cidades compareceram ao casamento. Foi uma alegria poder reunir amigos de tantos lugares diferentes para celebrar este momento.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Passamos a lua de mel em Maldivas. Um lugar mágico e paradisíaco. Não consigo imaginar lugar melhor para passar a lua de mel.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria –  Cristina Gomes

✓ Celebrante – Padre Marcelo Cecato

✓ Local da Cerimônia – Santuário Dom Bosco

✓ Local da Festa – Hípica Hall

✓ Vestido de Noiva e Véu – Junior Santaella

✓ Grinalda – Rosa Andrade

✓ Cabelo e Maquiagem – Cabelo: Gisele Sales e Maquiagem:Ricardo Maia

✓ Acessórios – Brinco perolas e brilhante

✓ Sapatos – Kila

✓ Buquê -Onoyama

✓ Lapelas dos padrinhos – Onoyama

✓ Alianças – Tiffany

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Toccata

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ: Paulinho, Cantor: Israel Novaes, Sax: Jonas Campelo

✓ Foto – Celso Júnior

✓ Filme – Lux Vídeos

✓ Buffet – Evo Buffet

✓ DJ – Paulinho

✓ Decoradora – Valéria Leão Bittar

✓ Mobiliário –  Vox e Comemorare

✓ Toldo – Jorge Toldos

✓ Bolo e Doces – Sonho meu

✓ Bem-casados – Pina Cake

✓ Amêndoas: Tucci Confeti

✓ Convite e identidade visual – Paul Nathan e Papelaria Linum

✓ Carro – Chrysler 300C preto

✓ Roupa do noivo – Fraque M. Zaniratto

✓ Hotel da noite de núpcias – Royal Tulip

✓ Lua de mel – Maldivas

✓ Lista de presentes – Blumenau, Fastshop e Tool Box

Deixar um comentário