Rafaella casou como uma verdadeira princesa e nos contou com muito carinho TUDO sobre as suas escolhas e como foi seu casamento. Leia na íntegra aqui:

 

Noivos: Rafaella e Jaime Chijner

Data: 07/10/2017

Local: Capela Nossa Senhora das Graças e Maison Cascade – Niterói, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no ano de 2015, eu havia desfilado para uma grife de vestidos de noiva e no backstage fiz uma foto com as demais modelos, uma delas, amiga do Jaime, postou a foto no Facebook. Ele viu e se apaixonou por mim. Pediu o meu número para a amiga e me ligou na mesma semana. Eu, assustada, não dei bola e ainda briguei com a tal amiga por ter dado meu número sem a minha permissão. Ele insistiu muito e após 2 meses de conversas e troca de mensagens na rede social, aceitei sair para jantar. O jantar foi incrível, fomos ao meu restaurante preferido e ao som de “A Thousand Years” no piano, aconteceu o nosso primeiro beijo. Ao chegar em casa naquela noite lembro de ter dito : – “Mamãe, hoje conheci o homem da minha vida.” Uma semana depois estávamos namorando, ele me deu uma aliança de compromisso.

 

O pedido de casamento: O Jaime aproveitou uma viagem nossa a Nova Iorque em comemoração ao nosso primeiro ano de namoro e fez o pedido no mesmo dia que nos conhecemos. É um costume do casal fazer um ensaio fotográfico a cada viagem e ele aproveitou esse momento no Central Parque para ouvir o tão esperado “sim, eu aceito”. Ganhei um anel de noivado da Tifanny e depois comemoramos com um jantar a dois.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Quando decidimos sacramentar o nosso amor, diversos fatos nortearam a maneira como celebraríamos esse momento.
O primeiro fato é o quanto a nossa relação era singular e rara de se ver atualmente. O segundo fato é a certeza de que tudo deveria ter a nossa cara, nosso jeito incrível e especial, a altura do que representamos um para o outro. O terceiro é que certamente se trataria de um casamento no estilo tradicional. O noivo foi criado em uma família que sempre priorizou o respeito as diferenças. A parte paterna era judia e a materna, católica. Já eu, a noiva, de família tradicional católica, sempre sonhei em casar na igreja. Escolhemos então a Capela de Nossa Senhora das Graças (Icaraí – Niterói).

Ficamos noivos em maio de 2016 e marcamos a data para outubro pois queria casar na primavera, então tive 1 ano e 4 meses para organizar tudo. Sempre fui extremamente detalhista e sabia que iria me envolver com tudo. Contratei um cerimonial mas não tive muita sorte com eles (por isso prefiro não dar créditos). Mesmo com pouco tempo devido a rotina de trabalho de médico, meu noivo me ajudou e participou das escolhas inicias, ia nas reuniões com os fornecedores e curtimos essa fase juntos. Os preparativos não foram difíceis pois eu tinha muito claro o que queria e pesquisei bastante antes de decidir todos os profissionais.

 

O vestido de noiva: Sempre sonhei com um vestido de princesa, e já tinha em mente, mesmo antes de casar, tudo o que queria, nos mínimos detalhes. Não tive dúvidas ao escolher o Junior Santaella para realizar esse sonho. Junior é um profissional excepcional e um ser humano incrível e iluminado. Foram 6 idas a São Paulo e aproximadamente 15 provas antes de buscar o tão sonhado vestido de noiva. Jamais esquecerei esses momentos, as conversas e a emoção de todas as provas. Na primeira, conversamos e eu expliquei que queria algo clássico, pois o tradicionalismo é um traço de minha personalidade. Ele desenhou e no momento que vi já sabia que seria exatamente como sonhei. O vestido foi feito em shantung de seda purazibeline, todo rendado com aplicações e bordados, de gola alta e manga longa, com uma leve boca de sino. O vestido pesa 13 quilos e contou com uma cauda toda bordada para a cerimônia, que foi retirada para a festa.

 

Acessórios: A grinalda foi feita pela Renata Bernardo. Eu idealizei uma coroa com flor de lis, que para mim simboliza tradição e realeza. Os brincos são H.Stern de família.

 

Os sapatos – sim usei dois- para a cerimônia na igreja usei um Louboutin todo de Swarovski (me senti a Cinderela) e o outro para curtir a festa que mandei fazer sob medida na Kila Calçados, em SP (muito confortável).

 

Roupa do noivo: Meu noivo fez o terno todo sob medida na Camargo Alfaiataria. Ao todo foram aproximadamente 8 provas. Usou sapatos também da Camargo.

 

Cerimônia: Ao abrirem as portas da Igreja, ao som da marcha nupcial (Mendelssohn) sendo cantada pela Orquestra Vibratto, não aguentei a emoção e fui as lágrimas. É um sentimento inexplicável. Mas o ponto alto foi a entrada as alianças, levadas pela minha sobrinha Laura de 7 anos. Ela entrou carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa que minha mãe é devota, ao som de Ave Maria (Gounod). Foi lindo e os convidados se emocionaram muito.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 4 casais. As madrinhas foram de tons de rosa e os padrinhos de terno preto clássico com gravatas que presenteei.

 

Decoração: A escolha do decorador foi importantíssima no processo de preparação do casamento. O Daniel Cruz conseguiu entender perfeitamente as minhas ideias e vontades. A ideia principal era ter uma festa com tema clássico e uma pitada de modernidade. A festa foi separada em dois grandes salões, o salão dos doces e o salão da pista de dança. Escolhi flores brancas e uma decoração clássica com toques de dourado, com seis arvores gigantes de bouganvile e uma decoração aérea de tirar o fôlego, apelidada por mim como “meu céu de orquídeas”. O bolo tinha 6 andares, foi decorado com flores de açúcar e feito pelo Casal Garcia. A pista de dança também escolhi a dedo. Optei por uma de led com efeito infinito, que foi maravilhosamente valorizado pelo Daniel ao propor um bar todo espelhado, refletindo a pista.

 

Buffet: Optamos por um menu clássico com jantar e opções para todos os gostos, inclusive opções veganas. O buffet ficou a cargo da Marias e Amélias.

 

Música da festa: Pedimos eletro e deep house ao DJ. Tivemos o show do amigo e saxofonista George Israel que animou muito a pista. Dançamos uma valsa ao som da música “Flashlight – Jessie J“.

Já na festa, o momento mais especial foi a surpresa que preparei para meu noivo. Toquei a nossa música no piano para ele. Foi bem difícil guardar esse segredo durante um ano inteiro, pois, sempre falamos tudo um para o outro, apenas alguns fornecedores sabiam. Aprendi a tocar piano com a minha avó paterna aos 8 anos e precisei fazer algumas aulas para me familiarizar com a música, uma vez que estava  muitos anos sem tocar. A música foi a “A Thousand Years“, que marcou a nossa história por ser a música que tocava no dia de nosso primeiro beijo. Foi muito emocionante e o meu noivo chorou muito. Recebo mensagens em minha rede social até hoje por conta dessa surpresa.

 

Registros: O primeiro fornecedor que contratamos foi o Sergio Ronaldo nosso fotografo. Para mim as fotos do grande dia são de extrema importância e precisava escolher o melhor. Fotos são o que ficam depois para recordar. Sergio me deixou bem segura desde nossa primeira reunião. Por saber do meu trabalho como Influenciadora Digital, ele me enviou no dia seguinte uma prévia das fotos para serem postadas no Instagram (quase que em tempo real). Outra coisa que achei bem interessante é que ele tem a preocupação de fazer o backup das fotos assim que acaba a festa ainda no salão e dividir a equipe em duas, cada uma com seu backup, para evitar prejuízos como um assalto por exemplo (já pensou se o fotografo perde tudo no caminho para casa?).

Não foi difícil viver um dia sendo fotografa, pois já estou acostumada, mas confesso que no NOSSO dia ficamos mais tensas. Sem contar que tinha muita gente no quarto. Eram duas equipes de fotos e 3 de filmagem (equipe de tv, Youtube e uma revista). Meu noivo também está acostumado por conta do meu trabalho. Ele levou numa boa e fez até declaração de amor para a câmera antes de entrar na igreja.  A hashtag do casamento é #casamentoRafaeJaime.

 

Convidados: A festa foi para 170 convidados, sempre quis um casamento para poucas pessoas. Tivemos problemas para fazer a lista, principalmente meu noivo deixou para última hora e me entregou a lista dele 1 mês antes da data do casamento! Um sufoco hahaha.

 

Dica: Uma dica para as noivas é, façam a lista primeiro, assim que marcarem a data. É uma parte estressante, mas primordial para os próximos passos a decidirem como buffet, decoração, bebidas, etc.

 

 

Ficha técnica:

✓ Celebrante – Padre Antônio

✓ Local da Cerimônia – Capela Nossa Senhora das Graças

✓ Local da Festa – Maison Cascade

✓ Vestido de Noiva e Véu – Junior Santaella

✓ Grinalda – Renata Bernardo Ateliê

✓ Cabelo e Maquiagem – Christina Gall

✓ Sapatos – Louboutin e Kila Calçados

✓ Lapelas dos padrinhos – Verde Joias Naturais

✓ Alianças – Bvlgari

✓ Música Cerimônia – Grupo Vibrato

✓ Música Festa – George Israel

✓ Foto – Sergio Ronaldo

✓ Filme – Antonio Bier Filmes

✓ Buffet – Marias e Amélias

✓ Bar – Top Bartender

✓ Decorador – Daniel Cruz

✓ Mobiliário – Commemorare

✓ Flor – A Roseira

✓ Plantas – Horto Art

✓ Toldo – Lonarte

✓ Bolo e Bem-casados – Casal Garcia

✓ Doces – Regina Ribas, Christianne Guinle, Santa Doçura e Louzieh

✓ Chocolates – Olenka

✓ Lembrancinhas – Papel com Bossa

✓ Bonecas das daminhas – Ateliê Jardim de Cores

✓ Kit Toalete – Artes Toque Final

✓ Convite e identidade visual – Papel a la Carte

✓ Roupa do noivo – Camargo Alfaiataria

✓ Hotel da noite de núpcias – H Niterói Hotel

✓ Lua de mel –  Dubai e Maldivas

✓ Lista de presentes – Tânia Bulhões, H.Stern Home e Tok Stok

 

 

Leia mais:

Descubra o exercício ideal para arrasar com seu vestido de noiva

Formas de colocar nomes na barra do vestido de noiva

Será que as novas tendências de vestido de noiva fazem seu estilo?

Deixar um comentário