Os noivos Munique e Felipe fizeram um casamento na praia voltado para os amigos. O casamento deles foi muito íntimo, entre amigos e feito pelos amigos. Foram eles responsáveis por fazer as homenagens na cerimônia, um amigo que foi o celebrante e outro quem levou as alianças para os noivos no altar. Lindo, né?

Uma característica importante para os noivos escolherem o local da festa era que não tivesse hora para acabar. Festeiros, os noivos queriam que seus convidados curtissem muito a festa. O noivo é DJ e contou com seis amigos DJs comandando a pista de dança do casamento. Mais uma bateria animou os convidados até as seis da manhã.

O clima botânico tomou conta da decoração do Beach Hotel Maresias, onde aconteceu o casamento de Munique e Felipe Savone. Com bastante verde, presente no buquê da noiva até os detalhes da decoração. Os toques dados pelos noivos no casamento deram um charme especial na decoração, inclusive um letreiro de led com a união dos nomes dos noivos: Muvone.

Confira os detalhes do relato da noiva Munique:

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Munique Lima e Felipe Savone

Local: Beach Hotel Maresias (cerimônia e festa)

Data: 11/08/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos através de amigos em comum no mundo de agências de publicidade. O Felipe era DJ residente em uma festa em SP que eu costumava a frequentar. Mas ficamos 5 anos apenas sendo bons amigos de festa e internet. Depois desse tempo e o término de alguns namoros, nos reencontramos e começamos a nos falar com frequência. No meio disso tudo, nós fomos viajar (separados!) e quando voltamos, sabíamos que era a hora de ficarmos juntos enfim. Fomos morar juntos 1 ano depois e depois de 6, resolvemos que era hora de fazer uma festa para celebrar tudo isso!

 

O pedido de casamento:

 

Quando fizemos 5 anos de namoro, o Felipe organizou uma viagem surpresa. Só sabia o tipo de mala que deveria levar. Chegamos no Nau Royal em Camburi. Na primeira noite, tivemos um jantar especial de frente para o mar. Ele me convidou para dar uma volta na praia, me distraiu com a lua cheia e quando eu virei ele estava com o anel de noivado na mão. Disse que já tínhamos 5 anos juntos, mas que queria passar o resto da vida comigo.

 

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

 

Resolvemos que iríamos casar em Agosto no finalzinho de Fevereiro. O tempo já corria e contratar uma assessoria nesse momento foi muito importante para priorizar a contratação dos fornecedores. Todo mundo me falava que organizar um casamento era o maior estresse do mundo, mas nós fomos um casal bem tranquilo! Tocamos boa parte da organização, detalhes e conceito da festa sozinhos mas a assessoria foi essencial para dar um norte em relação aos fornecedores. Achamos a Vivi Ramadinha por referências na internet. 

 

O vestido de noiva:

 

Eu estava preocupada porque não gostei de nada que provei. Procurando por referências, gostei muito de um modelo da BHLDN (um braço da Antropologie), mas não teria tempo para ir até NY provar o vestido. Por isso pedi para uma costureira fazer um modelo inspirado e direcionei toda a confecção. O processo demorou 5 meses.

Uma dica é: pesquise muito! Não vá em lojas de aluguel ou compra só porque todo mundo vai. As vezes o melhor é achar um modelo que você goste e que possa montar do zero com uma costureira. A vantagem é que ele será um item exclusivo, com a sua cara e com um preço é mais leve.

 

Acessórios:

 

Como tinha muitas referências no Pinterest, perguntei para as pessoas onde poderia achar os itens iguais ao que eu queria. O sapato deveria ser muito confortável e não muito alto, encontrei na Durval Calçados. A escolha do buquê também foi via pinterest, mandei muitas referências para o decorador que acertou direitinho.

Eu queria muito um acessório especial para usar no cabelo durante a festa, então comprei um pente de quartzos rosas (uma pedra que gosto muito) na Tula Casqueteria.

 

 

Roupa do noivo:

 

A roupa do noivo foi uma surpresa para mim! Só vi no altar.

 

 

Making of

 

Ficamos até o último minuto pré-arrumação com nossos amigos da praia. Esse momento era muito importante para relaxarmos. No dia eu não acordei nada nervosa, parecia que tudo estava se encaixando e eu não precisava me preocupar com nada.  Tivemos dois fotógrafos, um para cobrir minha arrumação e outro para cobrir a do noivo.

 

 

 

Cerimônia:

 

Nossa cerimônia era totalmente voltada para amigos, por isso fazia muito sentido convidar um amigo responsável para celebrar o casamento e alguns padrinhos/madrinhas para fazer mini discursos sobre nossa história. A dinâmica foi incrível, muitas pessoas falaram que foi a primeira vez que prestaram atenção em uma cerimônia. Tudo foi muito emocionante porque sabíamos que vinha de coração, de todos os nossos amigos.

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos um trio de jazz para cantar músicas contemporâneas. Montamos o setlist junto, a única supresa era a música com que a noiva iria entrar.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Fizemos a composição de padrinhos e madrinhas individualmente. Cada um entrou sozinho porque não queríamos forçar casais. Cada padrinho/madrinha tinha a liberdade de escolher a roupa com que se sentia mais confortável para participar. O único item em comum era a flor de lapela.

 

Damas e pajens:

 

Durante muito tempo um amigo nosso morou com a gente, e por isso chamávamos de “filho “. Apesar de ter já seus 28 anos, ele entrou na cerimônia para levar as alianças. Foi muito emocionante.

 

 

Local da festa:

 

Nós tínhamos muita vontade de casar na praia, mas todos os lugares do litoral de SP tinham restrições de horário. Nós havíamos imaginado uma festa até o amanhecer, então acabar meia noite estava fora de cogitação! O Beach Hotel Maresias foi o único lugar que garantiu a festa até as 3h (E fomos até as 6h!). A escolha não podia ter sido melhor: o lugar é lindo, confortável e a equipe muito organizada.

 

Decoração:

 

Nosso casamento tinha um tema mais botânico/moderno. De novo, o pinterest ajudou muito nas referências. Montamos vários moodboards para o decorador: desde decoração da cerimônia, iluminação, disposição das mesas e pistas. Isso ajudou muito na concepção do projeto e a decoração atendeu todas as nossas expectativas. Levamos alguns elementos que não estavam previstos no projeto do decorador, como o neon com a “fusão” dos nossos nomes (Muvone). Esses toques pessoais fizeram toda a diferença.

 

 

Bolos e doces:

 

A equipe da Pati Piva ajudou muito na escolha do bolo e dos doces. Equilibramos os sabores entre chocolate, limão e coco. Por isso nada ficou enjoativo. Sobraram poucos docinhos e bolo, por isso sabemos que os sabores agradaram! Além disso, mais uma vez tivemos um toque pessoal: adoramos um doce que chama ChouxCream de uma padaria do Bom Retiro e substituímos os bem casados por eles.

 

 

Buffet:

 

Uma das coisas mais elogiadas de toda a festa foi a comida. O buffet estava ótimo e teve até lanchinho da madrugada. Todos me falavam que noiva não come, mas o buffet estava tão bom que comi durante a festa toda!

Servimos o coquetel e o jantar em ilhas, o que ficou mais fácil para que os convidados se servissem. O serviço de bar foi contratado a parte.

Servimos alguns drinks clássicos como Gin Tônica e Moscow Mule e drinks inspirados na nossa história com o Caju Amigo.

 

Música da festa:

 

Todos os DJs que tocaram na festa eram nossos amigos, o que deu um clima ainda mais gostoso e intimista. Fizemos uma surpresa no meio do casamento com uma Bateria, que comandou a hora de jogar o buquê e animou ainda mais o pessoal

 

Registros:

 

Mais uma vez chamamos amigos fotógrafos para fazer a cobertura. Tudo ficou mais gostoso e natural porque nos sentíamos a vontade com eles. Gostamos muito de registrar a cerimônia, mas as fotos espontâneas da festa são as melhores. Dá para ver como todo mundo estava feliz. Além disso, contratamos um serviço de vídeo.

 

Convidados:

 

Chegamos em 240 convidados. Não fizemos RSVP porque como a maioria dos convidados ficaram no hotel, já sabíamos quem tinha confirmado presença através das reservas. A dica que eu tenho é: não se preocupe com o número de convidados, há sempre uma quebra muito grande, por isso é melhor fazer uma lista maior de pessoas. Além disso, é difícil lembrar no meio da festa, mas dedique alguns minutos para tirar fotos no meio da festa com os convidados. Além do registro espontâneo, é importante ter fotos mais posadas.

 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

 

Nossa lua-de-mel só vai acontecer ano que vem, porque queremos ir para o Japão. Mas passamos uma semana depois do casamento em Trancoso, na Casa de Perainda. Foi essencial para recarregar as energias. Casar cansa! haha

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Não deixe muitos pagamentos pendentes para o pós casamento. Nós conseguimos nos organizar para efetuar todos os pagamentos antes, e isso foi primordial para conseguirmos relaxar depois. E pela experiência de outros casais, não se preocupe em tirar lua de mel logo depois, é importante estar descansado para a viagem e o pós casamento é muito cansativo.

 

Presentes:

 

Nossos presentes foram organizados em cotas para a Lua de Mel. Cada convidado podia comprar uma experiência a ser feita no Japão. Isso foi muito divertido porque as pessoas escolhiam o que teria mais a cara delas dentro das nossas experiências. Agradecemos via e-mail cada um dos presentes, porque a ferramenta do Icasei facilitou muito esse tipo de mensagem.

 

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Vivi Ramadinha

♦ Local da Cerimônia : Beach Hotel Maresias

♦ Celebrante: Ricardo Motti

♦ Música de Cerimônia: Frigazz 

♦ Decoração da cerimônia: Feijó 

♦ Local da Festa: Beach Hotel Maresias

♦ Buffet: Marakuthai 

♦ Decoração: Feijó 

♦ Florista: Feijó 

♦ Iluminação: Feijó

♦ Mobiliário: Feijó

♦ Plantas: Feijó 

♦ Toldo: WE 

♦ Bar: Conceito Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria):

DJ Mari Cunha;

 DJ Zé do Roque; 

DJ Zeh Preim; 

DJ Sany Pitbull:

DJs Fabio e Mexicano do Roots Rock Revolution;

Bateria da Frigazz.

♦ Fotografia: Wes Allen  e Vtao

♦Filme: Alice Wants Dessert

♦ Bolo: Pati Piva

♦Doces: Pati Piva e Bella Pan 

♦Convite: Virtual, feito por nós.

♦ Identidade visual: Feito por nós.

♦Gerador: Troupe Produções

♦Manobra e Segurança: LS Litoral Eventos

♦ Vestido de Noiva: Isabel Cristina 

♦ Véu: Isabel Cristina 

♦ Cabelo e Maquiagem: Ramon Martins  e Patricia Dalcin

♦ Acessórios: Tula Casqueteria 

♦Sapatos: Durval Sapatos

♦Buquê: Feijó 

♦Roupa do noivo: Trash Shop 

♦Lapelas dos padrinhos: Feijó

♦Alianças: Monte Carlo Jóias

♦Lua de mel: Casa de Perainda 

♦Lista de presentes: Icasei

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Lua de Mel na Turquia: Istambul e Capadócia

Casamento Rústico – Gabriela e João Roberto

Casamento na praia Fernanda e Fabiano

Deixar um comentário