Noivos : Renata Porphirio Francisco e João Victor Guedes dos Santos

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no carnaval de 2010. O João morava com um amigo de Resende que fazia faculdade de medicina comigo. Fui encontrar o pessoal da minha sala e ele estava lá. De cara ele chamou minha atenção, o vi de longe rindo e brincando com umas crianças, colocou uma delas nos ombros e soltou aquele sorrisão lindo que todo mundo que o conhece já viu. Nos reencontramos após 3 meses no Baixo Gávea, na época da copa do mundo de 2010, e foi ali que aconteceu o primeiro beijo. À partir desse dia contamos que já estávamos namorando, foi no dia 28 de junho. Logo no inicio o João foi morar 3 meses em Manaus, e foi difícil ficar longe logo no começo, mas demos nosso jeito de driblar a distância, e com mais ou menos 2 anos de namoro o João foi morar em São Paulo, e assim ficamos namorando pela ponte área.

O pedido de casamento: João vinha muito mais para o Rio do que eu para São Paulo, e isso era bem cansativo para ele né? Vôo atrasava, aeroporto fechava, planos dos finais de semana mudavam, então começamos a conversar sobre eu me mudar para São Paulo quando me formasse, na época eu ainda estava na faculdade de medicina. No Natal de 2013, João fez uma surpresa (eu já esperava hahaha) e me pediu em casamento durante o natal da casa da avó Célia, foi super lindo e importante para mim, pois ele sabe como eu amo passar o natal ao lado da minha família, e estavam meus avós Bea e Paulo, meus tios, primos, irmãs e pais. Foi muito especial e emocionante ver meu vôzinho chorando de emoção, foi marcante.

escolhidas-37-713x475

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Me mudei para São Paulo assim que fiquei noiva, meu pai não gostava muito da ideia de estarmos morando juntos sem casar, brincava que estávamos em um casamento irregular. Então marcamos logo a data, com mais ou menos um ano e meio de antecedência. Foi difícil organizar tudo porque eu estava morando longe, mas tive grande ajuda da minha mãe, da minha decoradora e arquiteta que fizeram meu casamento, que são amigas da minha família. Tive também uma cerimonialista de búzios para ajudar já que o casamento foi lá.

O vestido: Eu não sabia muito bem o que eu queria, só sabia o que eu não queria, e eu não queria tomara que caia e nem vestido igual a todo mundo. Fui a uma estilista que fez o vestido de noiva da minha prima. Na reunião mostrei para ela meu gosto e falei o que não gostava. Sai de lá achando legal e tal, mas não segura do que eu queria. Vi as criações dela, e os vestidos de noiva eram todo lindos e bem feitos, então na segunda reunião pedi para ela criar!! Falei que ela poderia fazer o que achava que iria ficar bom, de acordo com meu jeito, e foi assim que ela fez. A Maria Mendes soube captar exatamente o que gosto.

escolhidas-99-724x1024
Foto: Rodrigo Sack

Acessórios: A única coisa em especial foi a almofada para levar as alianças que a minha avó fez, e é linda!! Meu sapato foi uma espadrille linda, bordada e super confortável!!

escolhidas-403-1024x682
Foto: Rodrigo Sack

Making of: O hotel que fizemos nosso casamento tinham 40 quartos e nós nos arrumamos lá. Foi super legal, pois nosso casamento durou um final de semana todo e não apenas as horas da cerimônia e festa. Na sexta combinamos que todos que estivessem em Búzios fossem para o mesmo restaurante, foi muito divertido. No sábado, vi todos que estavam hospedados lá, também os estavam em outros hotéis mas que passaram para nos ver. Fui me arrumar cedo e o João ficou com os amigos e familiares na piscina e na sauna. O legal também foi que o João chamou uma hora antes os padrinhos, o meu pai e o dele para fazerem um brinde juntos no quarto, e ele deu para nossos pais um Blue Label com a data do nosso casamento gravado. Eu me arrumei em um quarto junto com minhas irmãs, mãe, tia e primas, foi super engraçado, rimos demais!! E todo mundo me zoa por que eu como muito e pedi um strogonoff no almoço, todo mundo acha que a noiva não come para caber no vestido!

escolhidas-194-1024x682
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-244-1-1024x853
Foto: Rodrigo Sack

Cerimônia: Escolhemos Búzios porque queríamos que o casamento durasse o final de semana todo, e se fosse no Rio isso não iria acontecer! Escolhi o Costa do Sol, porque o local para a festa era lindo e também porque tinham vários quartos, assim iriam caber muitos convidados e ficaríamos mais perto. Escolhi certinho quem iria ficar em cada quarto no hotel para o casamento, familiares e amigos juntos, foi muito gostoso. O celebrante foi o Padre Nelson, ele fez o casamento da minha irmã dois anos antes e foi muito lindo. Ele faz com que a cerimonia seja linda, leve e emocionante, e a nossa foi assim, perfeita!

escolhidas-2921-1007x1024
Foto: Rodrigo Sack
cerimonia-1024x768
Fotos: Rodrigo Sack

Padrinhos e madrinhas: Chamamos muitos padrinhos e madrinhas!! Temos muitos amigos, primos e irmãs e queríamos que eles estivessem com a gente bem pertinho nesse momento tão importante. Tivemos 18 casais!!!!! Não determinei a cor das madrinhas de jeito nenhum, acho isso chato!! Para os homens pedi que fossem de terno escuro com gravata azul e pronto! Fiz dois grupos no whatsapp, um para falar com as madrinhas e outro com os padrinhos. As madrinhas não me deram trabalho nenhum, mas os meninos… Eram zoações o tempo todo, mas no final deu certo. Todos estavam lindos demais!

escolhidas-528-1024x682
Foto: Rodrigo Sack

Damas e pajens: Nossas damas e pajens foram uma fofura à parte!! Fizeram muito sucesso de tão lindos. Chamamos a Anabella, sobrinha do João que mora na Alemanha e meus primos, que são irmãos, a Isabela, o Mateus e o Lucas. Eu já fui dama de honra 8 vezes e sei muito bem o que é um vestido desconfortável para uma criança, então fiz questão que fosse muito confortável, para não tirar a alegria e a animação das meninas, deu super certo, elas estavam leves e se sentiram umas princesas!! Nos meninos apenas coloquei uma gravatinha borboleta com camisa e calça social.

escolhidas-124-682x1024
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-453-1024x682
Foto: Rodrigo Sack

Local da festa: A festa foi exatamente como eu imaginei, linda e muito muito animada, já a cerimonia foi muitoooo melhor que imaginei. Tivemos que mudar o local da cerimônia por causa de alguns probleminhas, fizemos em uma casa alugada ao lado do hotel e foi sensacional!!

Música da festa: O Dj também foi o mesmo que fez o casamento da minha irmã. Acho fundamental um bom DJ, como eu tinha muita confiança no Ricardo foi assim e todo mundo adorou. Sou neta de árabe, bisneta de italiano e meu pai ama as músicas desses países, então pediu para tocar as musicas tradicionais. Foi muito animado, na Tarantella todo mundo rodou lenço e não tinha ninguém na festa parado, atingiu todas as idades!!!

escolhidas-690-1024x682
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-703-978x1024
Foto: Rodrigo Sack

Decoração: Confio demais no bom gosto da Bia e da Monica sabia que poderia deixar tudo na mão delas. E foi assim que fiz , elas escolhiam , mostravam para minha mãe e fechavam tudo. Eu não sou muito ligada em nome de flores, no que combina e no que não combina, em cores e etc …Então elas decidiram, foi lindo e eu amei!! Elas fizeram a cerimônia ser perfeita.

decoracao-casamento-real-renata-e-joao-victor-1024x768
Fotos: Rodrigo Sack

Buffet: Contratamos o Buffet da Privilége por fora, também foi uma das melhores coisas que fizemos, o Márcio e o Paplo são sensacionais e nos passaram muita segurança. Todo mundo elogiou demais a comida!! Tiveram mini porções, e no meio da festa foi montada uma estação com comida fixa que também fez muito sucesso. As bebidas ficaram por conta do marido, pois ele trabalha em uma empresa de bebida, só colocamos as melhores bebidas: Johnnie Walker, Gold Label, Ciroc, Ypioca, cerveja Original…foi TOP!!!

Convidados: Nossa lista foi enormeeeee, mas sabíamos que teria um percentual grande de falta por ter sido longe. Achamos que seria ruim para o pessoal de São Paulo ir, mas praticamente todos foram!! Sabemos o trabalho e custo que tiveram, ficamos muito honrados com a presença!! Ver todos que amamos juntos em um festa por nossa causa não tem palavra que descreva, é muito amor!!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Minha mãe tem uma agência de viagem e ela montou nossa lua de mel de forma perfeita!!! Ganhamos de presente da minha avó paterna e somos muito agradecidos por isso!! Nossa viagem foi muito completa!! Fomos para a Turquia, passamos em 3 cidades diferentes: Istambul que é bem metropolitana, Capadoccia que é bem rústica e Bodrum que é praia!! Fizemos de tudo um pouco e sem correria! No final ainda passamos em Madri que achei muito limpa e organizada. Tudo valeu a pena!

Dicas: Não tenho dicas, quero apenas dizer para aproveitar tudo ao máximo, porque passa voando e depois você ficará morrendo de saudades desse dia maravilhoso! Arrumar o apartamento novo também é super legal, receber os presentes, organizar a casa… é delicioso, a vida começa!

Presentes de casamento: Fizemos lista de presentes online e pegamos o necessário na loja física, foi ótimo porque não tínhamos nada e agora estamos com a casa completa. Fiz cartão com nossos nomes para agradecer a cada pessoa que nos presenteou, mas até agora não mandei para ninguém por falta de tempo!! Que erro!! Desculpa!!!!

escolhidas-757-1024x755
Foto: Rodrigo Sack

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Raquel Abdu

✓ Celebrante –Padre Nelson

✓ Local da Cerimônia – Costa do Sol Boutique Hotel

✓ Local da Festa – Costa do Sol Boutique Hotel

✓ Vestido de Noiva – Atelier Maria Mendes

✓ Véu – Atelier Maria Mendes

✓ Grinalda – Atelier Maria Mendes

✓ Cabelo e Maquiagem – Eduardo Jônata

✓ Acessórios – Atelier Maria Mendes

✓ Sapatos – Felipa + bordado Atelier Maria Mendes

✓ Alianças – Vivara

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Verus 4

✓ DJ – Rastropop Ricardo Araujo

✓ Banda, Sax, Bateria – Rastropop

✓ Foto –Rodrigo Sack

✓ Filme – AG2 Digital

✓ Buffet – Buffet Privilege

✓ Decorador – Bia Ferraris

✓ Bolo – Dirce Bolos

✓ Doces – varios : Doces Portugueses, Fabiana D’Angelo , Cacau Noir

✓ Bem-casados – Conceição

✓ Lembrancinhas – Havaianas

✓ Roupa do noivo – Hugo Boss

✓ Hotel da noite de núpcias – Costa do Sol Boutique Hotel

✓ Lua de mel – Venute Viagens

✓ Lista de presentes – Fast Shop, Mickey Presentes

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário