Bastou uma única visita à Casa Petra para os noivos terem certeza que seria o lugar ideal para a sua festa de casamento. A decoração repleta de lustres e luzes de gambiarra foi um plus e saiu do jeitinho que a Renata sonhou.

O resultado não poderia ter sido melhor, ficou exatamente do jeitinho que eu sonhava! Não faria nada diferente!!

 

Noivos: Renata de Andrade Prado Gobetti e Murilo Gobetti

Data: 20.01.17

Local: São Paulo

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos durante a faculdade de medicina, na Intermed, que são jogos entre as faculdades de medicina. Fomos apresentados por um amigo em comum e foi preciso apenas uma troca de olhares para nos apaixonarmos, com os corações acelerados… nunca mais nos separamos!

Voltamos para São Paulo após os jogos e continuamos nos encontrando, e com isso o sentimento e a vontade de estar juntos só aumentava. Logo percebemos que éramos feitos um para o outro!

 

O pedido de casamento: Murilo me pediu em casamento no nosso aniversário de namoro. Ele chegou em casa com um lindo buquê de flores, me levou para jantar no restaurante Skye e após o jantar fomos ao lounge. Embaixo de uma linda noite estrelada, ele ajoelhou e pediu para passar o resto da vida ao lado dele, me surpreendendo com um anel de tirar o fôlego, que ele escolheu pessoalmente, mostrando o quão bem ele me conhecia. O anel era exatamente do jeitinho que eu sempre sonhei.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos os preparativos com aproximadamente 1 ano e meio de antecedência. Achamos bom ter bastante tempo para poder escolher cada detalhe com calma e curtir muito o noivado, pois essa fase de preparação do casamento é uma delícia e passa muito rápido!

O primeiro passo foi ir à Igreja marcar a data. Quanto a isso, nós não tivemos dúvidas, desde criança eu sonhava em casar na Igreja em que recebi a minha primeira comunhão, a Nossa Senhora do Brasil! Fomos à Igreja e conseguimos a data perfeita para nós dois. Depois disso começamos a pesquisar casas de festas, muitas fotos e muitos sites… Marcamos nossa primeira visita na Casa Petra e decidimos fechar no mesmo dia, não tínhamos dúvidas que lá que seria nosso casamento dos sonhos. Portanto não visitamos outros lugares e não poderia ter sido melhor! A casa além de ser maravilhosa, tem uma estrutura impecável e um staff muito competente! Ficamos muito satisfeitos!!!

Nosso próximo passo foi fechar a assessoria. Como somos médicos, com horários super complicados, sabíamos que iríamos precisar de alguém nos acompanhando e auxiliando desde o início… então fechamos com A Hora do Buquê Assessoria, que nos deu ajudou muito, e a partir dai as coisas começaram a fluir naturalmente… fotógrafo, filme, degustações de buffet, docinhos e etc.

 

O vestido de noiva: Acho que escolher meu vestido de noiva foi talvez uma das partes mais gostosas do casamento, eu sonhei e planejei cada pedacinho dele… sempre tive na cabeça como seria o meu vestido de noiva.

Inspirada por um lindo vestido de uma amiga, assinado estilista Lucas Anderi, resolvi agendar uma visita em seu ateliêr. Logo fui surpreendida com atendimento muito diferenciado e com rendas de tirar o fôlego! O Lucas e suas meninas (Clau e Tici) me conquistaram e eu decidi que seria ele quem faria o meu vestido perfeito! E assim foi. Ele tem um talento que nunca vi igual, é um artista!

Sempre quis entrar na Igreja como uma princesa, com um vestido de noiva com a saia rodada e tudo mais, mas sabia que este modelo seria muito desconfortável para festa, então optei por dois looks. Para a cerimônia segui a linha princesa, com decote nas costas e rendas bordadas, e para a festa um modelo sereia, mais leve. Ficou melhor do que eu tinha sonhado!

 

Dica: Para as futuras noivinhas: mantenha-se fiel ao seu sonho, porque os vestidos de noiva são muito tentadores, todos são lindos!

No primeiro dia de escolha do vestido de noiva, visitei algumas lojas. Encontrei vestidos lindos. Cada um que eu experimentava a minha mãe chorava e eu pensava: “eu casaria com esse”, mas nenhum deles era exatamente do jeitinho que eu sonhava.

Costumo brincar que não existe noiva feia, porque todas ficam lindas de noiva, mas só existe um vestido perfeito, então não contente-se com um vestido lindo, vá atrás daquele que seja perfeito para você!



 

Acessórios: Bem pertinho do dia do meu casamento, procurei o ateliêr da Renata Bernardo e logo me apaixonei por suas jóias! Em um ambiente de inspiração francesa, eles proporcionam uma experiência excepcional e particular, com assessoria do hair stylist Thiago Marrero, que me ajudou a encontrar as peças certas para mim! Tiara, brincos e terço, tudo lindo!

 

Making ofUma semana antes do casamento eu estava muito ansiosa, mas por incrível que pareça um dia antes fiquei em uma paz sem tamanho… não tinha nervosismo e não tinha ansiedade, era só felicidade. Eu sabia que estava com os melhores fornecedores, que o meu casamento sairia perfeito e eu ia casar com o homem da minha vida, o meu verdadeiro príncipe! Nesta semana fiquei o máximo de tempo possível com meu noivo, minha mãe e meu pai, e fiz massagem, pois sabia que a única coisa que eu tinha que fazer era relaxar.

No dia do casamento fiquei com a minha mãe e algumas madrinhas. Passamos uma tarde deliciosa na Casa Petra e nos arrumamos juntas lá, pois não eu queria o agito de um salão de cabeleireiros. Uma tarde com champanhe, amigas, um ambiente descontraído e os melhores profissionais, o querido Sandro Dessou, e minha maquiadora de muitos anos Juliana Peloggia, que fizeram com que meu dia da noiva fosse uma delícia.

Meu nervosismo veio apenas no carro a caminho da Igreja, estava chovendo muito e o meu coração começou a bater mais forte! Mas foi tudo perfeito!

Meu noivo se arrumou na suíte de um hotel com o pai dele e me mandou flores com o cartão mais lindo do mundo! Ele confessou que estava bastante nervoso, que quando a porta da Igreja se abriu ele se emocionou, a partir dai passou todo o nervosismo!

Nosso casamento foi um conto de fadas!

 

Cerimônia: 

 

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 4 casais de padrinhos de cada lado, e eu queria mais! Tinha tanta gente importante que eu queria ao meu lado… mas escolhemos com muito amor! Temos os melhores padrinhos do mundo!

Deixei as madrinhas sem restrições para o vestido, para os padrinhos pedimos que usassem a gravata que demos na caixa junto com convite para padrinhos! Estavam todos muito lindos!

 

Damas e pajens: Tivemos três daminhas maravilhosas (duas priminhas e uma afilhada) que deram um show!! Com vestidinhos de princesas, coroa de flores e mini buquês e muito charme, elas tocaram os corações de todos!

Meu pajem era meu priminho Bernardo, mas como ele só tinha 1 aninho e meio se assustou com tanta gente e acabou não entrando.

 

Decoração: Um caso de amor com a decoração da minha festa, cada detalhe foi pensado e planejado!

Meu santo bateu com o do decorador, o Diego Arte, desde o primeiro encontro, nossas ideias casavam perfeitamente! Vi que ele captou exatamente o que eu queria, então confiei de olhos fechados no seu bom gosto, talento e experiência! O resultado não poderia ter sido melhor, ficou exatamente do jeitinho que eu sonhava! Não faria nada diferente!!

 

Convidados: Nós convidamos aproximadamente 350 convidados. Fizemos RSVP ativo, mas mesmo assim tiveram pessoas que haviam confirmado presença e não foram.. o ideal é fechar o buffet para menos convidados do que estão contando, é melhor extrapolar um pouco o número de convidados e pagar depois, do que perder o que foi pago.

 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Passamos a nossa lua de mel nas lhas Maldivas. É um paraíso, não existem palavras para descrever, não existe foto que explique, é preciso ir! É surreal! Nossa lua de mel foi um sonho, mil vezes melhor do que eu imaginava!

 

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Hora do Buquê Assessoria

✓ Local da Cerimônia – Paróquia Nossa Senhora do Brasil

✓ Local da Festa – Casa Petra

✓ Vestido de Noiva e Mantilha – Lucas Anderi

✓ Cabelo e Maquiagem – Sandro Dessou e Juliana Pelogia

✓ Acessórios – Renata Bernardo

✓ Alianças – H.Stern e Pedro Youssef

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Allegro Coral e Orquestra

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Klaus Drumn e banda sertaneja Bred e Breno

✓ Foto – Rafael Kareliski

✓ Filme – Vinicius Credidio Films

✓ Buffet – Buffet Rinzler

✓ Decorador – Diego Arte e Decoração

✓ Iluminação – Ricardo Dias

✓ Doces – Nininha Sigrist

✓ Bem-casados – Conceição Bem-Casados

✓ Convites – RA Paper

✓ Roupa do noivo – Ermenegildo Zegna

✓ Lua de mel – Ilhas Maldivas

✓ Lista de presentes – Site e Mickey Presentes

2 comentários “Casamento Renata e Murilo

  1. Foi realmente um casamento dos sonhos!
    Majestoso e intenso na igreja Nossa Senhora do Brasil e impactante com a decoração deslumbrante na Casa Petra!
    Tudo perfeito…irretocável!
    Parabéns à Renata pelo bom gosto e sofisticação e a todos os envolvidos na realização deste sonho…um casamento de princesa digno dos mais lindos contos de fadas!

    Resposta

Deixar um comentário