Noivos : Roberta Reis e Bruno Torres

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos vimos pela primeira vez no Rock in Rio. Uma amiga que trabalhava comigo ficava com o irmão dele. Ele disse que queria conversar comigo, mas eu queria mesmo era ver o show da Beyonce rsrs, depois de um mês a gente se encontrou de novo em uma festa e foi nesse momento que ficamos pela primeira vez. No dia seguinte eu viajei e só fui vê-lo 1 mês depois, mas nos falamos todos os dias da viagem, quando voltei ficamos juntos e estamos até hoje.

 

O pedido de casamento: Ele fez uma reserva no restaurante Cipriani, disse que queria jantar em um lugar diferente. Minha melhor amiga e designer foi quem fez as alianças, Gio por Vivian Máximo. Assim que o jantar acabou ele fez o pedido, e tinha também reservado uma suíte no Copacabana Palace. A celebração foi só entre nós 2.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Ficamos noivos em junho, e em outubro começamos a escolher o local. Demoramos 1 ano e 2 meses para preparar e organizar todo o casamento. Os preparativos foram bem tranquilos, estávamos muito certos do que queríamos. As minhas madrinhas ajudaram bastante e o cerimonial foi da própria casa.

 

O vestido de noiva: Queria algo um pouco clássico, sou da teoria de que menos é mais. Me inspirei muito nos modelos da Vera Wang, mas comprei o vestido aqui. O véu que usei era simples e a cauda do vestido era bem grande e eu consegui prender durante a festa.

Minha dica para as futuras noivas é sempre escolher um modelo de vestido que favoreça o seu corpo e que lhe traga conforto. Você tem que se sentir linda, muitas pessoas vão dar pitaco mas só a noiva pode realmente sentir o que é melhor para ela.

 

Acessórios: Como a minha grinalda era um pouco chamativa, optei por acessórios mais clássicos. Minha amiga e madrinha desenvolveu o brinco e as outras peças eram de família, desde os anéis até o terço.

 

Making of: No dia anterior fui para um hotel perto do local da cerimônia, Le Relais de Marambaia, para ter um momento só meu, onde eu escrevi os votos, refleti e relaxei. O noivo foi com os padrinhos para o Hotel Santa Tereza. Eu me arrumei no local da cerimônia, lá eles têm uma suíte da noiva, já o Bruno se arrumou no hotel. Nos despedimos pela última vez 4 dias antes do casamento, mas nos falamos antes da cerimônia, porque contratamos um ônibus para levar os convidados e eles não haviam chegado no local na hora marcada, então tive que resolver isso com ele. Mas foi super rápido. Eu estava muiiiiiiito calma, confesso que me surpreendi, já ele estava mais nervoso.

Cerimônia: Quando ficamos noivos a única certeza que a gente tinha era que queríamos casar em um lugar aberto, algum campo. Procuramos no Google, vimos o Sítio Meio do Mato e quando fomos visitar nos apaixonamos. Faltando 3 meses para o casamento no meio de uma reunião de decoração, nós fomos com a nossa cerimonialista, Rosi Medeiros, ver o local novo que o grupo Meio do Mato havia construído. E quando entramos foi amor à primeira vista! Queríamos fazer lá de qualquer jeito, aí começou a loucura de arrumar data, conciliar make, filmagem, foto

O nosso casamento ia ser dia 05/12/2015 e passamos para 20/11/2015. Outra coisa que eu tinha certeza é que não queria qualquer tipo de celebrante, não queria chamar uma pessoa que mal me conhece e nem sabe a nossa história. Como sou espírita, chamei um amigo meu e palestrante do centro para realizar a cerimônia. O que mais me emocionou foi entrar com o meu pai, ele está doente e o que eu mais rezei durante esses anos foi que ele pudesse me levar até o altar. Passar por aquele momento de braço dado com ele foi onde fiquei nervosa e emocionada.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 14 casais. Os padrinhos usaram terno cinza claro com gravata cinza clara, e para as madrinhas apenas pedi para usassem tons pastéis.

 

Damas e pajens: Era para serem 2 daminhas e 1 pajem. Mas acabou sendo apenas 1 daminha, os outros ficaram doentes. Ela era filha da minha prima e usou uma roupa eu mesma projetei com a minha costureira maravilhosa.

 

Local da festa: local da festa foi maravilhoso!! Ele superou todas as nossas expectativas. Foi no mesmo local da cerimônia, mas na parte coberta.

 

Música da festa: Deixei o dj bem à vontade, falei mais ou menos o que gostava e deixei ele ir sentindo a pista. Para banda contratamos o Rodrigo Santos, do Barão Vermelho. A música mais marcante da festa foi Bang da Anita rsrsrs, subimos em cima do palco e todo mundo dançou muito.

 

Decoração: Planejei tuuuudo junto com a minha madrinha Vivi e com a cerimonialista. Foi tudo maravilhoso! Hoje não faria nada diferente.

 

Buffet:buffet foi do local e eu fiquei mais que feliz! Todos os convidados elogiam a comida até hoje. Como o local era longe eu quis fazer um mimo para os convidados, coloquei na chegada uma mesa de queijo brie com favos de mel fresco, eles têm criação de abelha lá, com águas aromatizadas e champagnhe. Escolhi ter jantar, pois tínhamos muitos convidados mais velhos que gostam de sentar à mesa para comer. Eu não consegui comer, mas o noivo comeu. Para bebida alcoólica servimos espumante Veuve du Vernay, maravilhoso e custo beneficio muito bom, Red Label, Vodka, cerveja, caipi frutas e mais 5 tipos de drink’s. O menu de comida era filet mignon, com arroz e açafrão, mini legumes com 2 tipos de salada e nhoque frito de aipim com molho hanz.

 

Convidados: A festa foi para 250 convidados e a nossa lista foi de 320, fiz RSVP ativo. Quando fechei a lista em 320 o meu maior medo era não dar o número de convidados, passar de 250. Mas atenção noivas de primeira viagem, realmente existe os 35%  de falta,  não deixem de chamar ninguém, porque no final vai faltar muiiiita gente. Infelizmente faltaram alguns familiares importantes que não puderam ir, a daminha e o pajem que ficaram doentes e também amigos que não conseguiram.

Quero deixar um beijo grande para eles: Hugo, Tharynn, Betona, Tia Lilian, Tia Mida, Luana, Caca, Dudu, Tia Gerusa e Tio Ruy. Por outro lado fiquei muiiiito surpresa e feliz com as minhas amigas que moram fora, uma veio do Canadá e outras vieram do Maranhão, de São Paulo e outros estados. A maioria dos meus convidados deixaram história para contar, estamos rindo até hoje de alguns fatos que aconteceram no casamento.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Ainda não tivemos, vamos fazer em março.

Troca de presentes: Foi bem tranquila, fizemos lista online, recebia e-mails da pessoa que comprou o presente e logo em seguida eu agradecia. Os presentes que eu recebi em casa eu ligava ou mandava cartão.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Rosi Medeiros

✓ Celebrante – José França

✓ Local da Cerimônia e da festa – Galeria Jardim

✓ Vestido de Noiva – Pronovias

✓ Véu – Nancy

✓ Grinalda – Jeferson Grinaldas

✓ Cabelo e Maquiagem – G Junior

✓ Acessórios – Gio e acervo de família

✓ Sapatos – Luiza Barcelos

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Alex Soares da Galeria Jardim

✓ Alianças – Gio

✓ Música Cerimônia e Recepção – Dj e Banda

✓ Foto – Juliana Pessoa

✓ Filme – Oui Filmes

✓ Buffet – Eliane Leal Gastronomia

✓ DJ – Alexandre Correa BPM áudio

✓ Decorador – Rosi Medeiros

✓ Iluminação – Bpm Áudio

✓ Mobiliário e Plantas – Galeria Jardim

✓ Flor – Alex soares

✓ Bolo e Bem casados – Casal Garcia

✓ Doces – Ana Foster, Carolina Sales e Neide Carraro

✓ Chocolate – Ana Foster, Carolina Sales e Neide Carraro

✓ Lembrancinhas – By me

✓ Convite e identidade visual – Gráfica Marly

✓ Roupa do noivo – Hugo boss

✓ Gerador, Ar condicionado, Manobra e Segurança – Galeria Jardim

✓ Hotel da noite de núpcias – Santa Tereza

✓ Lista de presentes – Tok Stock, Spicy e Fast Shop

 

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

 

Já conhecem o nosso Guia de Fornecedores?

Deixar um comentário