Para nós do CaseMe é um duplo orgulho publicar o casamento lindo do Rodrigo e do Jhonatan.

Rodrigo Ono é um cerimonialista que admiramos muito, figura frequente nos top 10 do Aconteceu no Final de Semana. É muito importante publicar essas histórias de amor, pois os casamentos homoafetivos inspiram os outros casais na escolha de seus trajes, da formação do cortejo, e muitos outros detalhes que fogem do padrão tradicional. 

E esse casamento está cheio de referências incríveis. Rodrigo Ono teve o privilégio de juntar um time de amigos parceiros para materializar seu sonho. A decoração por MFG Decoração (Fer+Gui) estava incrível, um clássico branco de tirar o fôlego. E tudo foi registrado por Braulio Delai Photo.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Rodrigo Ono e Jhonatan Schroeder

Local: Espaço Klaine – Curitiba, PR

Data: 14 de fevereiro de 2020

 

Créditos da foto do destaque: Braulio Delai Photo

 

História do casal:

 

Nos conhecemos quando eu estava de passagem pela cidade de Joinville SC, aonde o Jhonatan morava na época. Voltamos a nos falar somente 10 dias após o nosso primeiro encontro e depois foram indas e vindas frequentes do Jhonatan até Curitiba até iniciarmos um namoro de quase 3 anos. Somos muitos diferentes em gostos, estilo e personalidade, mas isso só tem vindo a somar ao casal.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi em uma viagem para África do Sul, com tudo planejado com antecedência junto com a nossa amiga que é a nossa agente de viagens. Na primeira noite em um jantar no meio da Savana rodeado de fogueiras e ao som de danças típicas africanas fiz o pedido de casamento.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do: Braulio Delai Photo

 

 

 

Os Preparativos:

 

O pedido de casamento já veio com data e local escolhidos para 6 meses depois

Como o noivo Rodrigo Ono é produtor e cerimonialista e trabalha na área de casamentos já tinha tudo planejado; e com os melhores profissionais escolhidosAlguns ajustes foram feitos para encaixar os desejos do noivo Jhonatan para que a festa tivesse a cara dos dois. 

Um pedido especial foram nas flores. O Jhonatan deixou todo projeto nas mãos do Rodrigo, mas fez um pedido especial, que na decoração tivessem Hortênsias que lembravam a infância na casa da sua avó. Já o Rodrigo queria as Orquídeas que a sua mãe tanto ama e coleciona

Como o Jhonatan ama música ficou a seu cargo a escolha de toda Playlist, tanto da cerimônia que emocionou a todos, como da recepção. 

Não queríamos esperar 1 ano ou mais para realizar o casamento, porém precisávamos de algum tempo para poder planejar todos os pagamentos (que precisam ser pagos até a data do casamento) e encaixarmos uma folga pra curtir a lua de mel. Então 6 meses foi o prazo certo.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Como queríamos curtir passo a passo de tudo, passamos a semana toda acompanhando toda a montagem que levou 5 dias. E mesmo no dia do casamento Rodrigo quis acompanhar cada detalhe para que tudo saísse perfeito. Acompanharam a montagem até a hora do almoço e foram para o Hotel Nomaa descansar.

Os dois optaram por se arrumarem juntos.

 

 

Roupa dos noivos:

 

A escolha do nosso traje foi um pouco invertida. Primeiro achamos a gravata perfeita. Um modelo Burbery em tons azul, porém a única loja que tinha 2 modelos iguais ficava em Viena na Áustria. E lá fomos nós atrás e conseguimos que uma madrinha fosse buscar pra nós!

Decidido a gravata escolhemos usar o mesmo terno na cor azul da Bonaparte.

O diferencial é o toque personalizado, que ficou no calçado. Rodrigo optou por um modelo social clássico e o Jhonatan um tênis preto, ambos da Gucci.

 

 

Cerimônia:

 

A escolha do local foi no espaço preferido do casal, o Espaço Klaine. Uma grande tenda montado nos jardins foi a escolha para Cerimônia.

Uma ousadia a parte: não foram usadas flores para a cerimônia. Toda tenda foi revestida em tecido preto, muitos lustres, espelhos, castiçais de cristal e velas compuseram o cenário encantador.

A celebrante foi escolhida a dedo. Ana Paula Barreto Lima da Blessing Eventos já havia sido uma noiva do Rodrigo, então já se conheciam. A cerimônia foi muito emocionante arrancando choro da maioria dos convidados.

 

 

 

Música da cerimônia:

 

A Música da Cerimônia ficou por conta da Orquestra da Antônio Eventos Musicais. E o diferencial foi a escolha das músicas num repertório contemporâneo mas com partituras readaptadas tocados por instrumentos clássicos.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram escolhidos 15 “casais”. Como não quisemos convidar mais pessoas só pra formar “casais”, tivemos casais formados por duas mulheres também.

Deixamos as madrinhas com cores livres, exceto estampados. Pra compor o look as madrinhas ganharam uma jóia da Vivara. E para os padrinhos pedimos terno preto, camisa branca e presenteamos com gravatas.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 3 crianças ( 3 daminhas e 1 pagem) sobrinhos nossos que entraram. Para as daminhas o Espaço Menina confeccionou vestidos exclusivos na cor do ano: Azul Serenity

 

 

Local da festa:

 

O local da festa já tinha sido escolhido antes mesmo do pedido de casamento. Desde que nos conhecemos sonhávamos em fazer uma festa neste espaço.

 

 

Decoração:

 

Não faríamos nada diferente na decoração. Como um dos noivos, o Rodrigo Ono, é um dos mais conhecidos produtores do Paraná, a responsabilidade e a expectativa eram grandes por parte de todos. Tanto que a pedidos, a cerimônia foi transmitida ao vivo e foi acompanhada por milhares de pessoas.

Para a cerimônia, um ambiente contemporâneo todo revestido em preto e sem o uso de flores. A nave da cerimônia espelhada refletia os 14 lustres e 30 castiços de cristais e velas executados por Valmir Rossari.

Após a cerimônia, os convidados foram recepcionados com um coquetel no jardim ao ar livre mobiliado pela Madera Eventos. O diferencial foi um bar de sorvete gourmet by Pop Cream e um bar de gim by Crazy Flair

Para a recepção o projeto foi clean, elegante e sofisticado. O mobiliário foi exclusivamente desenhado e confeccionado pela ME Movelaria todo em vidro e espelhos

Flores brancas muitas orquídeas e hortênsias!

 

 

Bolos e doces:

 

O bolo seguia a tendência espatulado, liso e sem detalhes, sendo extremamente elegante. Tudo by Judi Bolos.

A Mesa de Doces composta com mais de 2.000 doces foi feita por Mariana Abouhamad. Peças retas em acrílico foram feitas com exclusividade.

Um Bar de Café Gourmet passado na hora quentinho fazia a alegria dos fãs de café por Lá Cafeteria.

E para completar uma Mesa de Tortas by Peccato.

 

 

Buffet:

 

O menu foi pensado com muito carinho pra ser o diferencial da festa

No coquetel, foram camarões pistola empanados no coco, vieiras grelhadas e Shakriyas de Cordeiro.

Já para o Jantar servido à Inglesa:

Entrada: Burrata ao pesto de manjericão e tomate.

Primeiro Prato: Cavaquinha (lagosta) em massa filo e molho Bloddy Mary.

Sorbet de limão siciliano

Segundo Prato: Mignon ao molho Bourguignon e risoto grana padano.

Sobremesa: Brodo de frutas vermelhas e gelado de maracujá.

 

 

Música da festa:

 

Para comandar a pista um grande amigo do casal e nosso padrinho Dj Kaique Fernandes. Na hora do jantar, o ao vivo ficou por conta do Stereo Voice. E como atração na festa tivemos o Show da Banda Bigode Groove e do Funk Pêro No Mucho

 

Registros:

 

A fotografia ficou por conta dos queridos Braulio Delai e Sissi Terezin. E a filmagem pela Olhares Films.

 

 

Convidados:

 

A lista de convidados como sempre foi um dos pontos cruciais. Por ser bem conhecido no mercado a lista inicial já estava em mais de 600 convidados. Mas após uma conversa os noivos decidiram fazer uma festa mais intimista e resumiram a lista para 250 amigos. Uma RSVP ativa feito pelo escritório da RYO Eventos foi bem importante pois os lugares foram marcados.

 

 

Lua-de-mel:

 

Para a Lua de mel o objetivo era escolher um destino em que nenhum dos dois ainda conhecia. Foi bem difícil visto que adoram viajar. O destino escolhido foi a Colômbia e seus encantos nas cidades de Cartagena, Bogotá e San Andres.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Organizem tudo com antecedência para quando chegar o momento só se preocuparem em curtir.

 

 

Presentes:

 

Fomos agraciados com presentes maravilhosos. E uma dica, foi legal agradecer individualmente cada presente logo ao recebimento, pois se tivéssemos deixado pra depois não daria tempo, ou esqueceríamos.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Espaço Klaine

♦︎ Assessoria e cerimonial: RYO Eventos – Rodrigo Ono 

♦︎ Celebrante: Blessing Celebrações Originais

♦︎ Música da cerimônia: Antonio Eventos Musicais

♦︎ Decoração da Cerimônia: Valmir Rossari

♦︎ Fotografia: Braulio Delai Photo

♦︎ Filme: Olhares Films

♦︎ Decoração Recepção: MFG Decor (Fer+Gui)

Toldo: Detalhes Produções

Florista: MFG Decor (Fer+Gui)

♦︎ Mobiliário: ME Movelaria

Mobiliário: Madera

Piso e pista: Arte Holográfica

♦︎ Som, luz e imagem: Beto Dias    

♦︎ DJ: Kaique Fernandes

♦︎ Atração: Bigode Groove

Buffet: Espaço Klaine

♦︎ Bar de Sorvetes: Pop Cream

♦︎ Open Bar: Crazy Flair Bartender

♦︎ Bar de Café: Lá cafeteria

Doces: Maria Abouhamad

♦︎ Bolo: Judi Bolos

♦︎ Brownies: Olenka       

♦︎ Doces: Beneditos      

 Gravatas: Burberry

♦︎ Traje dos noivos: Bonaparte Moda Masculina

♦︎ Vestido das damas: Ateliê Espaço Menina

♦︎ Convite: D. Nudelman Design

♦︎ Sandalias: Só Chinelos   

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

Casamento na fazenda – Camila e Diogo

 

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas

 

Lua de Mel em Courchevel

 

 

Deixar um comentário