A Rayna e o Bruno se conheceram na academia onde a noiva estagiava. Uma iniciativa da Rayna que deu início a história de amor dos dois, que foram parar no altar do Casarão Lavilla. O local foi unanimidade entre eles porque era lindo, a cara dos noivos e o ambiente perfeito para o casamento no estilo rústico que sonhavam. 

Os noivos indecisos utilizaram muita inspiração e fotos de casamentos para ajudar na hora de escolher a decoração do casamento. Suas únicas exigências foram que não tivesse tapete na cerimônia e flores de diversos tipos e cores. No final, todos os detalhes e todas as escolhas transmitiram perfeitamente a leveza e a felicidade de Rayna e Bruno. 

A personalidade da noiva foi toda traduzida no seu look, principalmente pelo buquê de girassóis – flor preferida de Rayna. O véu voillete também era uma das poucas certezas que ela tinha, e criou uma composição super linda, elegante e cheia de personalidade. 

Na matéria você irá conhecer detalhes do casamento rústico mais cheio de encantos e com muita história que a noiva Rayna tem para compartilhar com a gente. 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Rayna Thais Ferreira de Assis Tavares e Bruno Tavares

Local: Casarão Lavilla (cerimônia e festa). Mogi das Cruzes – SP

Data: 05/05/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos na academia que eu fazia estágio, aproximadamente 4 anos atrás. Ele treinava de manhã e eu estagiava a noite, nunca tinha visto o Bruno por lá (por conta dos horarios) e até que um dia ele apareceu!!! Lindo, sorridente e com um skate na mão. Eu me apaixonei de primeira rs. 

Durante todo o treino dele, percebi que ele também não parava de me olhar… até que faltando alguns minutos para eu ir embora, ele me pediu ajuda em um aparelho (ele já sabia qual era, só perguntou para puxar papo). Perguntou meu nome também e se eu era professora nova. Só trocamos esse papo rápido nesse dia e eu fui embora.

Como ele treinava de manhã, desapareceu por 3 dias do turno da noite, quando retornou, nossos olhares já estavam diferentes e eu tinha que fazer alguma coisa para continuar a conversa com ele!!!!!! Até que peguei a ficha de treino dele e pesquisei o nome no face: achei! E percebi também que o aniversário dele era um dia depois do meu (30.05)

Adicionei e na mesma hora mandei uma mensagem no chat: “oi tudo bem? Desculpa te adicionar assim rsrs mas você é muito lindo. Pelo amor de deus, para de sumir!” foi muito audacioso mas deu certo 😉 horas depois ele respondeu e varamos a noite conversando. O primeiro convite para sair foi: “vamos treinar amanhã?” E assim treinamos todos os dias por uma semana.

 

Nosso primeiro beijo foi no Mcdonalds… na hora da saída da minha faculdade, era aproximadamente o horário de almoço dele. Uma amiga que estudava comigo também dava aula pra ele e ja sabia do nosso romance, me incentivou a ligar pra ele e perguntar se rolava o almoço. Ele topou e o beijo também rolou.

O que mais gostamos de fazer em comum, é sair para conhecer restaurantes novos. Ir em lojas de decoração e ficar no sofá horas a fio maratonando séries.

Nos somos bem parecidos em alguns quesitos mas em outros… COMPLETAMENTE DIFERENTES!

 

O pedido de casamento:

Somos cristãos e todo ano na nossa igreja, é planejado um acampamento de jovens… ele dura aproximadamente 4 dias e sempre é no final de semana do feriado de corpus christ. O feriado de 2016 caiu no final de semana do meu aniversário (29.05) e o pedido foi feito nesse dia. Após acabar a reunião, fui dar um alongamento para a galera e fui surpreendida com um vídeo (com nossas fotos). Eu achando que era uma surpresa de aniversário e acabou sendo o pedido de casamento.

 

O anel foi um solitário da Swaroski e fizemos uma celebração após o pedido, a dois… fomos jantar no bistrô Ruella e oficializamoso noivado com a aliança de ouro.

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Antes do pedido de noivado já pensávamos em casar no 2º ssemestre de 2018… mas acabamos casando em maio. Com 1 ano e meio marcamos a data. Nos preparativos foi tudo bem tranquilo… a escolha do local, buffet, decoração… foi tudo muito rápido. Os nossos pais sempre estavam nos ajudando.

Contratamos sim um cerimonial, no pacote da decoração já incluía a cerimonialista. É essencial! No dia do casamento eu não tive que me preocupar com nada. Foi recomendação do próprio local que fechamos e também ouvimos algumas noivas que fizeram o casamento com elas.

 

O vestido de noiva:

Tive muitas inspirações pelo Pinterest, muitas! Mas sempre quis um vestido simples e que fosse 100% minha cara. Um vestido que quando as pessoas me vissem entrando com ele, falariam “esse vestido é sua cara”. E assim foi, meu vestido até hoje rende elogios.
Eu fiz com uma estilista aqui da minha cidade, ele ficou na verdade como primeiro aluguel pois preferi devolve-lo.

 

O véu eu SEMPRE quis o voillete, sempre foi minha primeira e unica opção, tanto que a construção do vestido, foi também pensando no véu.
Fiz a cauda bem longa (acho lindo) e da um efeito bem legal nas fotos. Consegui prender até metade da festa, a cauda ficou bem pesada e soltava muito.

A dica basica: escolheu seu vestido? Exclui as fotos de inspiração, para de seguir perfis de vestido de noiva. Da uma vontade doida de querer trocar quando vê um diferente. E outra dica fundamental, seu vestido é sua identidade (Aprendi em todas as milhares de provas que eu fiz). não adianta eu querer casar com um princesa sendo que não é meu perfil… Tem que ser vc representada totalmente no seu lindo vestido! Vc tem que se sentir linda e confortável no dia, e quando ver as fotos, querer usá-lo mais uma vez (da vontade demais)

 

Acessórios:

Quis acessórios bem básicos também, para não ficar muita informação com o vestido e o véu. Escolhi os brincos de coração (da loja de uma amiga) que eu namorava há tempos, como era para usar no meu casamento, comprei!
Por eu ser alguns centímetros mais alta que o noivo, optei por usar sapatilha. Também foi uma escolha pessoal minha, não me sinto muito bem de salto. Comprei na loja de um shopping que tem aqui em SP. Eu bati o olho e gostei!

Meu buquê!!!! Igual ao véu, sempre quis girassol! É a minha flor favorita, desde sempre. Me remete muito a minha infância, quando tinha alguns plantados no jardim de casa. Foram épocas diferentes, e eles sempre fazendo parte delas.

 

 

Roupa do noivo:

Não escolhemos juntos, mas tambem não foi surpresa. Eu já tinha uma ideia do que ele queria e durante algumas vezes alguns meses antes do casamento, fomos procurar o terno. Ele comprou em um dia em que eu não fui. A camisa escolhi junto com ele; uma semana antes do casamento.

 

O sapato também compramos juntos. O Bruno sempre teve muito bom gosto, então não foi difícil achar um que fosse o estilo dele. A gravata foi escolha por combinar totalmente com o tom do terno. E a lapela, foi feita pela mesma fornecedora que fez meu buquê. Como meu buquê foi de girassol, a escolha da flor da lapela também foi inspirada no buquê.

 

Making of

Passamos o dia no Casarão (local do casamento). Nós preferimos ficar por lá mesmo, até porque amamos as suites dos noivos . Ficamos juntos até o horário do almoço, e estávamos muito ansiosos!!

 

Cerimônia:

A escolha do local foi unânime, chegamos e nos apaixonamos… mas por ter sido o primeiro lugar que fizemos a visita, preferimos visitar outros… mas não deu outra, o Casarão não saia mais da nossa cabeça rs. A data estáva disponível, iríamos pegar a data do feriado de 1º de maio mas por ser estrada em direção ao litoral Paulista, pensamos no trânsito e todos transtorno que seria, por fim, escolhemos o fim de semana seguinte, que foi 5 de maio.

 

O que mais emocionou na cerimônia com certeza foram os votos s2 escolhemos como celebrante o pai do Bruno que é pastor.

 

 

Música da cerimônia:

Nos convidamos um grupo de amigos que cantam (e encantam) eles fizeram todas as músicas da cerimônia (só a música do noivo que foi ajustada pelo Dj) foi um cortejo moderno e com músicas modernas.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

Não usamos casais e sim estilo americano. Foram 13 madrinhas e 12 padrinhos. Eles usaram calça azul Marinho, camisa branca, gravata marsala e sapato marrom com uma lapela de mosquitinhos. Elas, vestido floral feito com um tecido da minha escolha e corsage (uma pulseira de flores que entreguei junto com o convite de madrinha)

 

 

Damas e pajens:

Foram 2 damas e 1 pagem.  Dois eram irmãos e filhos de uma super amiga/vizinha que temos. E uma dama é minha irmãzinha do coração, filha do namorado da minha mae. Escolho vestidinho branco pra ela mas em um modelo simples e leve para o dia. E para ele, shorts, camisa, suspensórios e gravata borboletinha.

 

Local da festa:

O local da festa era anexo ao local da cerimônia. Conhecemos o local completo na primeira visita que fizemos. Nós amamos os dois locais e atendeu demais nossas expectativas. Imaginávamos todos os dias o nosso casamento lá.

 

 

Decoração:

Eu (Rayna) sou muito indecisa e o Bruno também rsrs por isso nas reuniões técnicas com a decoradora, levávamos inspirações (mais rusticas) e pedimos tudo na mesma linha que a inspiração seguia. Eu só tive algumas exigências: não quis tapete na cerimônia, pedi um corredor com caixas brancas e mosquitinhos (que por sinal ficou lindo). Não queria muita informação divergente mas que de alguma forma uma completasse a outra. O local por si só já é bem bonito, entao a decoração foi somente para encher os olhos. Pedi também flores de diversos tipos, coloridas e divertidas. A mesa do bolo não foi nada tradicional. Eu confiei muito na decoração e não me arrependi, só deixei essas exigências e ela não me decepcionou, muito pelo contrário. Não mudaria absolutamente nada.

 

 

Bolos e doces:

A escolha do bolo e doces foram feitos por mim (Rayna). Foi unânime o chocolate com morangos que experimentamos na degustação rsrs Os docinhos também, experimentamos alguns na degustação e outros recebemos somente uma listinha com fotos e a descrição completa do docinho. A mesa foi bem variada, entre docinhos de chocolate ao leite, branco e doces finos. Eu também fiz alguns brigadeiros para complementar na mesa. Além disso, incluso no buffet tinha uma mesa de doces (tortas de limão e morango, pavês, docinho de leite) que fazia parte da escolha do nosso cardápio caipira.

 

 

Buffet:

Ficamos muito felizes e satisfeitos! O Buffet que escolhemos é a melhor indicação do próprio Casarão Lavilla e muita noivas que conversei durante o processo. Nosso menu foi comida caipira, então tinha desde torresmo a pastelzinho. Até hoje recebemos elogios do nosso cardápio. Foi jantar sentado e conseguimos sim jantar… a assessora ficou de vigia na nossa mesa rsrs. Teve somente cerveja e algumas batididinhas de bebida alcoólica.

 

Música da festa:

Durante a festa só teve o Dj e a escolha das músicas foi baseada em uma lista de preferências que eu fiz. Sou professora de educação física e dou aulas de dança, então não faltou músicas dançantes e animadas!

E com certeza a música que marcou foi New Rules da Dualipa… na hora do buquê. Até hoje as meninas comentam.

 

 

Registros:

Para foto contratamos Fotografia Delvalle que também fizeram nossas fotos do LoveStory e para vídeo contratamos o Casamento infinito, que além do vídeo também fizeram a nossa retrospectiva linda! No dia foi muito mais legal ser fotografado/filmado do que para fazer os Love storys rsrs enquanto vc está fazendo o ensaio, imagina o tempo todo como ficará a foto, é quando chega fica melhor do que você imaginou.

 

Não  contratamos cabines de fotos, mas a # do casamento foi #BR18 e foi super bem usada. Realmente virou nossa melhor identidade do casamento.

 

Convidados:

Fizemos RSVP Sim, primeiro por um Save The Date que enviamos o mini vídeo pelo Whatsapp uns 4 meses antes do casamento.

E 10 dias antes do casamento pedimos para a assessora enviar mensagem pelo whatsapp mesmo pedindo a confirmação de algumas pessoas que não tínhamos certeza da presença. Por incrível que pareça, muita gente não confirmou presença nesses 10 dias antes.

A melhor dica que dou e recebi muito, é confirmar de alguma forma a presença dos convidados que não temos certeza se irão… pedindo para alguém entra em contato ou mandando um textinho pronto pelo próprio whatsapp.

 

Ferramentas:

Usamos um site de casamento só para colocar algumas informações sobre o local e também sobre nossa história.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Fomos para Natal/RN. Foi maravilhoso! Ficamos 7 dias. Fizemos alguns passeios que é programado pela empresa de turismo local. O Nordeste é lindo e desde sempre era nossa primeira opção. Foi recomendação de um casal (que foram nossos padrinhos). Eles também passaram a lua de mel em Natal.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

O que funcionou pra nos foi deixar as coisas da casa organizadas antes do casamento, assim como a mala da lua de mel. Quando chegamos de viagem, não sabíamos por onde começar (mas já ter deixado tudo organizado foi o principal).

 

Presentes:

Nós fizemos a lista de presentes na loja Camicado e Fast Stop. Optamos pela opção de gerar crédito pela lista. Achamos muito bom esse método pois não pegamos exatamente os presentes que ganhamos, no final da lista juntou o valor total de todos os presentes e trocamos pelo que necessitamos realmente. Agradecemos na medida que fomos recebendo antes do casamento. Recebemos muitos presentes na semana e por conta da correria, não tivemos muito tempo de agradecer.

 

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: FV decoração e assessoria

♦ Local da Cerimônia: Casarão Lavilla

♦ Celebrante: PR. Rogério Tavares

♦ Música de Cerimônia: Helena e Bárbara (voz) Ageu (violão) Claudio (teclado) Sara (amigos dos noivos)

♦ Decoração da cerimônia: FV decoração

♦ Local da Festa: Casarão Lavilla

♦ Buffet: Buffet Brion

♦ Decoração: FV decoração

♦ Florista: FV Decoração

♦ Iluminação: Dj Rafa Red

♦ Mobiliário: Casarão Lavilla

♦ Plantas: FV decoração

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Dj Rafa Red

♦ Fotografia: Fotografia Delvalle

♦ Filme: Casamento Infinito por Fill Rocha

♦ Bolo: Buffet Brion

♦ Doces: Doces Mogi

♦ Convite: Amanda M. Terciotti

♦ Identidade visual: Gabriela Sanches

♦ Gerador: Casarão Lavilla

♦ Ar Condicionado: Casarão Lavilla

♦ Manobra e Segurança: Casarão Lavilla

♦ Vestido de Noiva: Marlene Torrecilas

♦ Véu:  Marlene Torrecilas

♦ Cabelo e Maquiagem: Bruna Torres

♦ Acessórios: Adora Store

♦ Sapatos: Romão

♦ Buquê: Buquê da Karen

♦ Roupa do noivo: Buckman

♦ Lapelas dos padrinhos: Buquê da Karen

♦ Roupa das Damas e Pajens: Teresa Nery

♦ Alianças: Skive

♦ Hotel da noite de núpcias: Pullman

♦ Lua de mel: Natal RN

♦ Lista de presentes: Camicado e Fast Shop

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

 

Deixar um comentário