Eduardo sabia que Suzana era diferente, desde que a conheceu falou para sua mãe “Conheci uma menina diferente. Com essa eu me caso. Ela é a mulher da minha vida”. Apesar dos desencontros da vida o destino cumpriu seu dever e os uniu.

Suzana foi super organizada em seus preparativos, fechou primeiro os fornecedores principais para não correr o risco de perder a data e foi em busca do vestido de noiva dos seus sonhos. Depois de muita procura finalmente ouviu os sinos baterem e seu coração acelerar com um vestido digno de princesa, com uma saia super volumosa, do estilista Lucas Anderi.

Conheça a história do casal, veja como foram os preparativos e o seu casamento:

 

Noivos: Suzana Aparecida de Oliveira Brown e Eduardo Rosa Brown Filho

Data: 29/04/2017

Local: Memoratto, GO

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos durante uma festinha em 2008, conversamos a noite toda, rimos muito e trocamos telefone. Desde esse dia, já senti uma energia diferente no ar, senti que o Eduardo era especial e sei que ele na época sentiu a mesma coisa. Minha sogra até hoje conta que no dia em que me conheceu ele chegou em casa e disse: “Mãe, conheci uma menina diferente. Com essa eu me caso. Ela é a mulher da minha vida”. Mas… ainda não era chegada a hora de ficarmos juntos, perdemos o contato. E com desencontros da vida, dois anos se passaram sem que tivéssemos notícias um do outro. Ficou apenas aquela vaga lembrança de uma noite marcante, cheia de luz.

No dia 11 de abril de 2010, em um show na nossa cidade, Goiânia, finalmente nos reencontramos e nesse encontro “ao acaso” aconteceu o primeiro beijo. Passamos a noite toda juntos e desde então não nos desgrudamos mais. Estamos há 07 (sete) anos juntos e a nossa sintonia salta aos olhos de quem nos conhece. Amamos viajar e levamos nosso relacionamento de uma forma leve e saborosa, construindo, aprendendo e tentando extrair o melhor desse encontro de almas que a vida nos proporcionou.

 

O pedido de casamento: Já vínhamos falando em casamento há algum tempo. No dia 29/01/16, estávamos em casa e ele, de surpresa, fez o pedido ao meu pai. Os dois se emocionaram muito e lágrimas desceram copiosamente. Uma semana depois fizemos um jantar de noivado para reunir nossas família e trocar as alianças.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data com 01 (um) ano e 03 (três) meses de antecedência. Os preparativos foram tranquilos, minha mãe e eu corremos atrás da maioria das coisas, mas meu noivo, hoje marido, fez questão de participar da escolha de alguns itens e fornecedores, o que foi maravilhoso, pois assim o casamento ficou com a nossa carinha.

Os primeiros itens que fechei foram maquiador, cerimonial, DJ e fotógrafo, para não correr o risco de perder a data.

Contratamos o cerimonial Sávio e Sônia, que foram fundamentais na organização, nos deram muitas dicas e nos direcionaram para fornecedores de confiança.

 

O vestido de noiva: Encontrei vestidos maravilhosos, na minha cidade, Goiânia, mas não me identifiquei com nenhum. Fiquei desesperada e decidida a fechar qualquer um que tivesse gostado mais ou menos, quando resolvi ir a São Paulo bater umas perninhas para ver se meu coraçãozinho batia mais forte.

O primeiro local agendado para visita era o ateliê do Lucas Anderi e quando cheguei lá e foi amor à primeira vista. Ele, um fofo de talento nato, me recebeu super bem. Experimentei alguns modelos e nesse dia ouvi aqueles tão esperados sininhos que as noivas tanto falam. Uhulll!!! Era hora de comemorar, pois nesse momento já sabia que meu vestido seria de lá.

Mesmo assim continuei minhas andanças pela cidade. Fui a outros ateliês, mas minha certeza só se confirmou e fechei com o Lucas. Ele desenhou um modelo de acordo com que eu falava, como eu me imaginava e sonhava. Queria um vestido de noiva ousado e moderno, com uma saia com muito, muito volume e um corpo delicado e romântico. Daí saiu essa obra de arte. Fiquei simplesmente apaixonada pelo meu vestido!

Usei véu e uma cauda removível durante a celebração na igreja, que foi parcialmente retirada para a festa. O vestido era volumoso, porém muuuito leve! Não precisei prender a cauda durante a festa. Dancei horrores e fiquei com ele até o fim.

Dica: A dica que dou é… não deixe de ouvir o seu coração na escolha do vestido. Ele vai bater mais forte quando encontrar o que sempre sonhou.

Acessórios: A saga dos acessórios foi tão difícil ou até mais que o vestido. Sabia que queria usar uma coroa, mas não me identificava com nada. Comecei a procurar seis meses antes do casamento, mas só fui me apaixonar por uma praticamente um mês antes. E agi da mesma forma, não desisti de sentir meu coração bater mais forte e deu certo. Fiquei simplesmente “in love” com minha coroa e brincos.

Making of: Como manda a tradição, decidimos não nos ver no dia do casamento. Passei o dia com minha mãe, o maquiador e fotógrafos no camarim do espaço onde foi realizada a festa, e ele no hotel em que passamos nossa noite de núpcias. Nesse dia ele me mandou um buquê maravilhoso! Eu estava ansiosa e feliz ao mesmo tempo.

Cerimônia: Fazia questão de me casar na Igreja São João Evangelista, é uma igreja muito bonita, pela qual tenho um carinho muito especial. Como a agenda de lá é complicada, eu tive que agendar com bastante antecedência.

Os convidados disseram que o que mais emocionou em nossa cerimônia foram os nossos votos espontâneos, através deles reafirmamos o nosso amor e, em seguida, tive oportunidade de cantar uma música nossa para ele. Ele começou a enxugar as lágrimas e quase não consegui terminar a canção! Foi lindo! Vai ficar marcado para sempre na nossa memória.

O celebrante foi um padre, amigo da família. Maravilhoso! Fez uma pregação belíssima, que encheu de amor o coração daqueles que a escutaram.

Padrinhos e madrinhas: Chamamos 12 (doze) casais de padrinhos. Os padrinhos usaram terno preto, camisa branca e gravata prata, com a qual os presenteamos, e as madrinhas usaram longo e ficaram à vontade quanto à escolha das cores.

Damas e pajens: Tive 03 (três) daminhas e 01 (um) pajem, filhos de primos e amigos da família. Optei pelo terninho bege com gravata borboleta e vestidinho off white com laço, para elas. Todos entraram lindamente e encantaram os convidados.

 Local da festa: Para a escolha do salão de festas, queria um ambiente integrado e espaçoso, pois queria uma decoração com vários lounges e com pé direito alto. Escolhemos o  Memoratto, já conhecíamos o lugar e ele atendeu completamente as nossas expectativas.

 



Decoração: Através de visitas a algumas decorações e revistas de casamento, mas já tinha em mente mais ou menos como eu queria a mesa do bolo, cores das flores, lounge e etc, minha decoradora, Criativa Decorações, colocou tudo no papel e atendeu perfeitamente à nossas expectativas. Não faria nada diferente.

Música da festa: Escolhemos o DJ por indicação do nosso cerimonial e de amigas. Como gostamos muito de sertanejo, contratamos uma dupla sertaneja que entrou na metade da festa e fez a animação dos convidados.

A música mais marcante em nosso casamento foi a que cantei para ele no altar: De janeiro a janeiro – Roberta Campos e Nando Reis.

Buffet: Contratamos o buffet Patricia Xavier, muito recomendado em Goiânia. Fiquei muito feliz com minha escolha, gastronomia de alto padrão.

Servimos ilha de entradas, comidas volante (risoto ao funghi, camarão empanado, robalo ao molho de banana da terra, jantar com lascas de bacalhau, filet mignon à gorgonzola e conchilione de frango), de sobremesa brownie com sorvete e cobertura de frutas vermelhas, doces finos, bolo de leite ninho com morango e founde de morango.

Servimos sucos naturais, refrigerantes, água, whisky, espumante e água de coco e um shot (bebida em dose que passava algumas vezes na festa) que fez o maior sucesso!

Conseguimos comer antes de descer para a festa, logo após a cerimônia.

 

Registros: Contratamos foto, filmagem e fotos instantâneas, com um scrapbook para os convidados colarem fotos tiradas na hora e com uma mensagem. Nossa # foi casamentosuzanaedudu.

Convidados: Fiz uma lista de 380 (trezentos e oitenta) pessoas e foram 310 (trezentos e dez). Fiz RSVP ativo e tivemos 325 (trezentos e vinte e cinco) confirmações.

 

Dica para as noivas de 1ª viagem: escolha fornecedores indicados por alguém da sua confiança para ficar tranquila no dia da festa e não deixe que as atribulações da organizações atrapalhem o seu relacionamento, afinal ele é mais importante que tudo.

Gostaria muito de agradecer aos meus pais pela festa, sem eles nada disso seria possível. Muito obrigada!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Nossa lua de mel foi maravilhosa. Queríamos um lugar para ficar na vida boa, de pernas para o ar, curtindo um ao outro.

Fomos para Cancún, lugar de praias espetaculares, com mar de um azul incrível e hotéis luxuosos. Foram dias de muito romantismo e descanso, super recomendo para outros casais.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Estamos organizando nosso apartamento. Contratamos um arquiteto e estamos na fase de definição de projeto.

Presentes: Ganhamos muitos presentes, todos dados com muito amor. Os repetidos levamos à loja e fizemos a troca assim que retornamos da lua de mel.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Sávio e Sônia

✓ Celebrante – Padre Sebastião Romário

✓ Local da Cerimônia – Paróquia São João Evangelista

✓ Local da Festa – Memoratto

✓ Vestido de Noiva e Véu – Lucas Anderi

✓ Cabelo e Maquiagem – Rodrigo Lopsy

✓ Acessórios – Miguel Alcade e Surama Bittencourt

✓ Sapatos – Kila Calçados

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Rosa Mística Decor

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Melody

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Rodrigo Melo e Dupla Sertaneja Henrique e Rangel

✓ Foto – Gouveia e Roenick por Danilo Gouveia

✓ Filme – Em Produções

✓ Buffet – Patrícia Xavier

✓ Decorador – Criativa Decorações

✓ Iluminação – Garrot Eventos

✓ Flores e Plantas – Criativa Decorações

✓ Bolo e doces – Richesse Confeitaria

✓ Bem-casados – Pina Cake

✓ Lembrancinhas – Ateliê Tânia e Sandra

✓ Convite e identidade visual – Abba Convites

✓ Roupa do noivo – Brooksfield

✓ Hotel da noite de núpcias – K- hotel

✓ Lua de mel – Cancún

✓ Lista de presentes – Moreira e Glorinha, Camicado e Casa Goianita

 

Leia mais:

Casamento Maria Silvia e Thomas

Procurando “A” festa para sua despedida de solteira no RJ?

Hidratação é essencial! Confira passo a passo para uma pele hidratada

2 comentários “Casamento Suzana e Eduardo

  1. Casamento da Suzana e Eduardo !! Simplesmente lindo!! Perfeito!!
    Parabéns ao casal e a revista pela escolha e divulgação!!
    Amamoooss!!!❤❤
    Lucas Anderi arrasou!!!

    Resposta
    • Obrigada, Cleuza! Eu também fiquei encantada com essa perfeição: o vestido e a noiva.
      São combinações que fazem a mágica acontecer! ?

      Resposta

Deixar um comentário