Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Cinthya Mora Basaglia e Raphael Lima da Fonseca

Local: Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo e Jockey Club – salão Victoria

Data: 07/07/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

 

Após 33 anos nos encontramos, de um jeito inusitado, mas encontramos, algumas investidas do noivo pelo Instragram e com ajudinha de uma paciente da noiva que por coincidência conhecia o noivo há muitos anos.
Depois de muitas conversas pelo whatsapp e ligações, marcamos de encontrar em um aniversário da amiga da noiva. Dançamos, bebemos e conversamos muito, parecia destino, pois descobrimos que tínhamos muita afinidade e objetivos em comum. Quando é para dar certo, tudo conspira a favor, não nos desgrudamos mais desde então.
Tudo aconteceu de uma forma muito natural, mas intensa, a sintonia sempre foi tanta que tudo que desejávamos encontrar em alguém, vimos um no outro.
É inexplicável!! nosso sentimento foi crescendo e tivemos a certeza que fomos feitos um para o outro de tal forma que não havia outra resposta ao futuro que não fosse o SIM!
Estamos vivendo nosso sonho, crescendo e aprendendo um com o outro, com muito amor, parceria e cumplicidade que são ingredientes fundamentais, e, desta maneira nos encontraremos no altar, levando nosso amor em direção ao “felizes para sempre”. Assim construiremos a história da nossa família. Somos tão felizes e gratos à vida e à Deus por terem nos conduzido um ao outro.

 

O pedido de casamento:

 

Em 26/08/17 ele me fez uma surpresa, na véspera tinha pedido para nossa amiga e madrinha de casamento Natacha, arrumar minha mala, e me colocou no carro dizendo que iríamos almoçar e já voltávamos, chegamos no hotel Santa Tereza, lá passamos um dia maravilhoso, a noite fomos jantar no Tereze e de repente ele tirou a caixinha do bolso e me fez o pedido. Foi lindo, super romântico e emocionante.

 

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

 

Marcamos com 1 ano e um mês de antecedência, nossa data original 13/10/18, a primeira coisa que fechamos foi o cerimonial Vanessa Aune, conhecemos ela pelo Instagram, marcamos uma reunião e nos apaixonamos por ela “de cara” e não tivemos dúvida em contratar para o nosso grande dia. O decorador sempre sonhei em casar com um casamento decorado pelo Daniel Cruz, então foi fácil optar por ele. 

 

O vestido de noiva:

 

O meu vestido era da Pronovias, primeiro aluguel, cheguei com a ideia de um vestido de renda, mas quando provei não gostei, até que depois de uns 10 modelos provei o meu e me apaixonei por ele. A grinalda eram 2 pentinhos emprestados de uma amiga, que casou há 6 anos, da pronovia, e meu véu era bem grande 4,5 m todo rendado na borda, emprestado de uma outra amiga que comprou nos EUA. A cauda prendi com a ajuda das assistentes da cerimonialista e foi perfeito para curtir a festa a noite toda. Acho que mesmo quem sonha com um modelo específico de vestido deve ir em alguma loja de aluguel provar alguns modelos, pois as vezes não ficamos bem com renda, muito brilho, vestido de manga e não temos essa ideia antes de provar

 

 
Acessórios:

 

O brinco usei da min ha avó materna, que é meu xodó, infelizmente ela faleceu tem 1 ano e meio. O sapato eu não queria nada com aquela cara de noiva, sabe, então como está na moda sapato branco foi fácil, comprei primeiro um pela internet na Arezzo, antes de saber que estava grávida, porém era muito alto, depois comprei outro na Arezzo mesmo, mais baixo e mais confortável
O buquê sempre fui apaixonada por copos de leite então junto com a decoradora da igreja optamos por Callas brancas.

 

Roupa do noivo:

 

Ele escolheu como queria, mas fui junto só para companhia. Ele tava lindo no dia. 

 

Making of

 

Eu me arrumei no sheraton niemayer com minha mãe, tia, 02 primas e 02 amigas, foi um dia muito agradável e eu estava tranquila. O noivo se arrumou no Othon palace com um amigo.
Nós nos vimos na sexta à noite no nosso pré wedding, que foi preparado para receber amigos e familiares que vieram de fora para o casamento.
Nos falamos varias vezes no dia, estávamos ansiosos para nos vermos.

 

Cerimônia:

 

A princípio nos casaríamos na antiga Sé, como mudamos a data para 07/07 não tinha mais lá, então fomos nas igrejas e gostamos muito da monte do Carmo, nosso celebrante foi indicação da nossa cerimonialista, frei Milton e não podíamos ter escolhido melhor, pois ele fez uma cerimônia linda e emocionante. A parte mais emocionante da cerimônia foi a orquestra Delfim Moreira que fez todo o diferencial com as musicas e a chuva de pétalas na hora da benção das alianças, foi muito lindo e sem contar no momento que eu estava atrás da porta da igreja e começou a tocar as cornetas com a marcha nupcial, foi de arrepiar

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a orquestra Delfim Moreira, o cortejo foi clássico

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foi 1 mademoisselle, mais 8 casais do lado da noiva e 9 casais do lado do noivo. As madrinhas podiam ir com qualquer cor de vestido, tirando o preto e branco e os padrinhos terno preto, camisa branca e gravata dada por nós. 

 

Damas e pajens:

 

Tínhamos 1 Daminha, afilhada do noivo e 6 pajens , sendo 02 sobrinhos e afilhados da noiva, 01 afilhado da noiva, filho de padrinhos e seu irmãozinho e outros dois filhos de 2 casais de padrinhos. Alugamos na Só a Rigor, a daminha era um vestidinho e os pajens calça preta e suspensório e gravata borboleta preta. Todos entraram foi mto fofo.

 

Local da festa:

 

Conhecíamos e fomos visitar o salão decorado pelo nosso decorador uns meses antes. Ficou mais bonito do que esperávamos, o teto de orquídeas e o céu de velas na varanda foi o ponto alta da decoração, deixando exatamente como sonhávamos, um casamento clássico e com muitas flores.

 

Decoração:

 

Desde o início queríamos um casamento clássico e com muitas flores brancas, passamos para o nosso decorador Daniel Cruz que desenvolveu o projeto. Não mudaria nada, tava tudo como esperávamos e até mais bonito.

 

Bolos e doces:

 

O bolo foi fácil, escolhemos um bolo de 5 andares com um laço de renda de açúcar, com recheio de doce de leite, nozes e ovos, estava  lindo e muito gostoso. A escolha dos doces foi com ajuda de um casal de padrinhos, foi equilibrado a quantidade de doces e chocolates pois  tivemos ajuda da nossa cerimonialista e da Ana Foster, onde fechamos os doces e chocolates, indicaram a quantidade de doces e chocolates necessária. Sobrou bastante doce, chocolate e brigadeiro pois tínhamos 2000 doces, 1000 brigadeiros e 500 chocolates, pois tínhamos 2 mesas de doces

 

Buffet:

 

Nosso Buffet era do Empório Pax, degustamos antes e fomos elogiados pelo jantar, tinha coquetel volante de frios e quentes, algumas mini porções e jantar no Buffet com 4 opções de prato, mais saladas, queijos e pães. E ainda teve o lanchinho da madrugada com batata frita, Hamburguer e pizza. Contratamos o drinkings como open bar. Tínhamos espumante, cerveja, uísque, gin tônica, moscow mule, Apple Martini, 4 tipos de caipivodka e um drink a base de espumante e morango.

 

Música da festa:

 

O dj era amigo do noivo e não tivemos dúvida em contrata-lo, Otávio Sampaio. Tivemos o Lukas Lima no sax que animou ainda mais a pista. A música mais marcante foi a nossa de entrada:  Summer do Calvin Harris

 

Registros:

 

Marina Fava e set digital, foi muito gostoso ser fotografado e filmado no nosso dia. No início no making off eu estava um pouco mais tímida com fotos posadas mas depois fui me soltando e curti muito. Acho que a saída da igreja foi a mais bonita para registrar e nossa primeira dança. E estamos ansiosos para vermos as fotos da pista, as espontâneas. 

 

Convidados:

 

Nossa lista era 250 convidados, sabendo que teríamos perda de mais de 10% pela família da noiva ser do Paraná e ter muitos convidados de fora. Fechamos o buffet para 220 convidados. Tivemos RSVP ativo e mesmo assim tivemos pessoas que confirmaram e não foram. 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Turks and Caicos e Miami, queríamos um destino para descansar e nos curtir sem obrigação de horário ou ter que conhecer lugares, e Miami aproveitamos para comprar algumas coisinhas pro nosso Bebê. Super recomendo Turks and Caicos para quem busca uma lua de mel pra relaxar.

 

Presentes:

 

Agradecemos a medida que íamos recebendo. Era muito gostoso abrir o e-mail e ver que tinha chegado um presente.

 

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Vanessa Aune 
♦ Local da Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo
♦ Celebrante: Frei Milton Campos
♦ Música de Cerimônia: Delfim Moreira
♦ Decoração da cerimônia: Clube das Flores
♦ Local da Festa: Jockey Club – salão Victoria
♦ Buffet: Empório Pax
♦ Decoração: Daniel Cruz
♦ Florista: A Roseira 
♦ Iluminação: Two Lights
♦ Mobiliário: Lona Cristal
♦ Plantas: A Roseira 
♦ Bar: Drinkings
♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Otávio Sampaio Dj e Lukas Lima Sax
♦ Fotografia: Marina Fava
♦ Filme: Set Digital
♦ Bolo: Casal Garcia
♦ Doces: Ana Foster
♦ Bem-casados: Marta Proto
♦ Chocolate: Ana Foster e Sweet November 
♦ Lembrancinhas: Bem Casado Marta Proto
♦ Convite: Grafica Maranata – Maringá Pr
♦ Identidade visual: Gráfica Maranata
♦ Gerador: Magma
♦ Ar Condicionado: Jockey Club
♦ Manobra e Segurança: Sunset Segurança (Igreja), Arion Brasil (Jockey) 
♦ Vestido de Noiva: Pronovias
♦ Grinalda: Pronovias
♦ Cabelo e Maquiagem: Karina Aletto 
♦ Sapatos: Arezzo 
♦ Buquê: Clube das Flores
♦ Roupa do noivo:  Ricardo Almeida
♦ Lapelas dos padrinhos: Clube das Flores
♦ Roupa das Damas e Pajens: Só a Rigor 
♦ Carro da noiva: Black Tie
♦ Alianças: Vivara
♦ Hotel da noite de núpcias: Sheraton Niemayer
♦ Lua de mel: turks e Caicos e Miami
♦ Lista de presentes:  Fast Shop, tutto per la casa, Tânia Bulhões 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Decoração de casamento Daniel Cruz: dicas para reunião com decorador

Daniel Cruz fala para o CaseMe TV sobre mesa de casamento

Casamento clássico – Fernanda e Jim

 

Deixar um comentário