O jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente da RecordTV, e a advogada mineira, Raissa Tavolaro, se conheceram durante um jantar entre amigos em 2014. Namoraram a distância por oito meses e em janeiro de 2015 oficializaram o relacionamento em cartório, mas preferiram adiar a festa por motivos de compromissos profissionais. Agora, hiper realizados e felizes, e após uma longa espera dos familiares e amigos, realizaram o tão esperado casamento.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Douglas Tavolaro e Raissa Tavolaro

Data: 09.12.2017

Local: Espaço Casa Charlô, em São Paulo

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

Nos conhecemos em um jantar de amigos em São Paulo, organizado pela minha irmã Fernanda Oliveira, e jornalistas colegas de profissão. Assim que nos conhecemos, tivemos a certeza que iríamos dividir nossas vidas para sempre.  Eu morava em Belo Horizonte e Douglas em São Paulo. Queríamos muito estar juntos logo, então, em janeiro de 2015, decidimos oficializar nossa união em cartório e aguardar o melhor momento para realizar a nossa tão sonhada festa. Nesse período, também vivíamos inúmeras viagens de trabalho e outros compromissos profissionais. Hoje, concluímos que a melhor decisão foi mesmo esperar o momento certo e, enfim, conseguir reunir em uma noite inesquecível nossa família tão amada, tantos amigos e pessoas especiais. Temos certeza de que cada um presente em nossa festa sabe da importância que têm em nossas vidas e do quanto somos felizes e realizados juntos. Celebramos naquela noite a felicidade que vivemos dentro de casa, a família maravilhosa que está sempre ao nosso lado e os grandes amigos que dividem a vida com a gente.

 

O pedido de casamento:

Sempre conversamos muito sobre isso e a decisão acabou surgindo naturalmente em comum acordo. Era um sonho meu que o Douglas quis realizar, embora já estivéssemos juntos há quatro anos incluindo os oitos meses de namoro. Não foi fácil para a mim sair de Belo Horizonte sozinha, deixando meus pais e irmã, e uma carreira de advogada estabelecida, para mudar definitivamente para São Paulo. E nesses quatro anos juntos, nossa união tem sido cada vez mais repleta de felicidades e companheirismo. Retomei meu escritório de advocacia, agora em São Paulo, e estou plenamente realizada. Sempre ao lado do Douglas na rotina de trabalho duro, à frente da Vice Presidência de Jornalismo em todo Brasil, e nos demais desafios que surgem no Grupo Record.

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos:

O que sempre sonhei foi uma noite de casamento memorável em que pudéssemos reunir as pessoas especiais que nos apoiaram nessa trajetória, nossos pais, irmãos, filhas e amigos tão queridos. É preciso confessar que na hora dá um friozinho na barriga pela ansiedade e torcida para que tudo saia como planejado por meses seguidos. E deu certo! Foi uma festa incrível para nós!

 

Preparamos o casamento em três meses, acredita? Uma correria só para realizar tudo do jeito como sonhávamos. Para executar a noite dos nossos sonhos, juntamos uma equipe de primeira que comprou a ideia de fazer tudo com o máximo de carinho e qualidade e, sempre em sintonia com a gente, fez com que tudo no casamento saísse acima do esperado. O resultado foi extraordinário.

 

Nós contamos com a ajuda de amigos e familiares ao invés de uma assessoria profissional. Foram fundamentais as participações da produtora e amiga da noiva, Ana Haertel, o amigo do noivo, Clovis Rabelo, a irmã da noiva, Fernanda Oliveira e sua mãe, Maria Donizetti. Buscamos cuidar de cada detalhe de perto durante os três meses de preparativos, da escolha do modelo do porta guardanapo às imagens a serem projetadas no telão durante o jantar.

 

O vestido de noiva:

Foram semanas e semanas de ideias e conversas maravilhosas com um dos estilistas mais talentosos que conheci até hoje: o Samuel Cirnansck. Até que decidimos por uma criação exclusiva dele: um vestido com estrutura de semi corset evidenciando a silhueta, com decote em “V” em bico de renda, bordada de cristais, e mangas longas, em tule ilusione branco. O bordado do corpo foi estilo “jóia”, cravejado de cristais e pérolas naturais de rio, que morrem ao longo da saia volumosa de renda chantilly francesa. O vestido ainda tem uma cauda removível, em camadas de musseline de seda, com renda aplicada inteira recordada de cristais. Procurei um estilista que atendesse ao meu sonho, um vestido estilo princesa, mas também moderno. O Samuel me ajudou a desenhar esse sonho.

Acessórios:

Uma união de esforços de gente muito dedicada e super talentosa. Marco Biaggi e sua equipe, Diego Borges e Regina França, foram decisivos para meu penteado e maquiagem. Eles foram demais! A coroa e os brincos são de autoria da joalheira Bibiana Paranhos, uma profissional super talentosa e uma simpatia de amiga.

Escolhi um buquê de flores brancas numa combinação de rosas brancas, gypsofhilas, lírio branco, lisianthus branco, rosa spray branca, boca de leão branca e chuva de prata

Roupa do noivo:

Noivo vestiu um Ricardo Almeida.

 

Cerimônia:

O celebrante foi o bispo Edir Macedo. Para mim, Raissa, maior que o brilho e o encanto de toda a festa, foi o presente espiritual que ganhamos. Receber a bênção do bispo Edir Macedo e sua querida esposa, dona Ester, foi uma grande honra. Para nós, eles representam um grande exemplo de fé, família e união.

Os momentos marcantes foram as entrada das filhas do noivo, Giovanna e Júlia Tavolaro, foi bastante emocionante para nós. E também do bisavô das meninas, Michelle Tavolaro, de 93 anos. Entraram ao som emocionante de “trem bala”.

Música da cerimônia:

Os temas escolhidos foram:

  • Noivo: “He is exalted”
  • Família Padrinhos, Daminha e Florista: “Trem bala”
  • Noiva: “Marcha Nupcial” seguida de “Hallelujah
  • Saída dos padrinhos: “all of me”
  • Saída dos Noivos: “Viva La Vida”

As músicas foram tocadas pela Del Chiaro, com uma orquestra de seis instrumentos, incluindo cordas e um belo piano de cauda.

 

Padrinhos e madrinhas:

Decidimos como padrinhos apenas a nossa família mais direta. Primeiramente entraram a mãe da noiva, Maria Donizetti, ao lado da única irmã da noiva, Fernanda Oliveira. Em seguida, o avô do noivo, ao lado de sua esposa. E logo após vieram as damas e filhas do noivo: a mais velha, Giovanna, 12 anos, porta alianças, e a mais nova, Julia, 10 anos, como florista.

Local da festa:

Queríamos um local acolhedor e charmoso em São Paulo, ideal para a quantidade dos nossos convidados e que praticamente unisse os espaços da cerimônia com o do jantar. O Casa Charlô foi perfeito.

 

Decoração:

Imaginei com nossa decoradora um projeto baseado em nosso estilo, moderno e sem excessos, com um toque de romantismo. Foram usados móveis em offwhite, transparências, cristais, pratarias, espelhos e laca champagne. A iluminação cênica contou com lustres Baccarat pontuando a entrada, a cerimônia e a festa, cujo projeto foi criado e executado pela Renata Salvadego, que virou uma grande amiga da nossa família. As flores em tom branco, seguiram uma linguagem moderna e romântica. Montamos um pista com texturas e profundidade, em tons de cinza e rose. A projeção mapeada seguiu a mesma linguagem. A cenografia usou de muitos recursos em estrutura como enormes painéis de vegetação verde fechando paredes e árvores cerejeiras pelo salão. O objetivo foi criar um clima descontraído, porém elegante, de modo que o projeto luminotecnico contou com chuvas de luzinhas e iluminação intimista, destacando os detalhes utilizando o tom champagne.

Nossa decoradora, Renata Salvadeco, fez toda a diferença. Toda a equipe foi brilhante, mas a participação dela foi decisiva para o sucesso da nossa festa.

Bolo:

O bolo (maravilhoso) foi confeccionado pelo Atelier Beca Milano, da apresentadora do programa Fábrica de Casamentos, do SBT. Um bolo clássico com toque moderno, composto de seis andares decorados com rendas de açúcar, drapeados, e arabescos em açúcar. A coroa e o topo do bolo foram feitos com flores de açúcar, entre elas: rosas, peônias, orquídeas e jasmin. A massa de baunilha com amêndoas foi recheada com brigadeiro belga e trufa de frutas vermelhas. O diâmetro: base de 45 centímetros e altura de um metro. Ficou tudo tão lindo!

 

Buffet:

Tivemos ilhas gastronômicas, empratados para algumas mesas e lanchinho na madrugada. O Charlô realmente tem um dom espetacular. Destaque para as Postas de Peixe com Molho de Moqueca, o Brisket (Peito Bovino Defumado) com Dip de Mostarda, Cebola Caramelada e Picles de Pepino e o Ravioli de Chèvre, Espinafre e Cebola Caramelada com Molho de Tomates Frescos e Manjericão. De sobremesa, o Suflê de Chocolate com Creme Inglês e Farofa de Castanhas e o Pudim de pistache e caramelo.

O drink favorito da noiva foi o destaque no bar: o Aperol. Todos os convidados se deliciaram com essa bebida tão saborosa.

 

Música da festa:

Toda a música da noite, durante o jantar e a pista de dança, estiveram sob os cuidado do DJ Lucky, do Café de La Musique.

 

Convidados:

A festa toda foi muito especial pra gente. O que nos tocou foi ver tantos amigos queridos presentes, muitos até que trabalham em emissoras de TV concorrentes à RecordTV, e, sobretudo, toda nossa família em uma noite tão ímpar.

Faria tudo novamente exatamente igual. Aliás, uma única coisa: faria a festa demorar mais tempo porque tivemos a impressão de tudo passar rápido demais!! (rs). Achamos tudo deslumbrante!

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria: Ana Haertel (produção) e Miguel Kanashiro (apenas para o dia)

✓ Celebrante: Bispo Edir Macedo

✓ Local da Cerimônia:Casa Charlô

✓ Local da Festa: Casa Charlô

✓ Vestido de Noiva: Samuel Cirnansck

✓ Véu: Samuel Cirnansck

✓ Cabelo e Maquiagem: Marco Biaggi e Diego Borges

✓ Acessórios: Bibiana Paranhos

✓ Roupa das Damas e Pajens: Samuel Cirnansck

✓ Alianças: Bulgari

✓ Música de Cerimônia: Del Chiaro

✓ Música da Festa: Dj Lucky

✓ Fotografia: Roberto Tamer

✓ Filme: Vinicius Credidio

✓ Buffet: Charlô

✓ Bar: Pinelli

✓ Decoração: Renata Salvadego

✓ Iluminação: Biodelic

✓ Mobiliário: Festah

✓ Flor: Jô flores

✓ Bolo: Beca Milano

✓ Doces: Nininha Sigrist

✓ Bem-casados: Emília

✓ Lembrancinhas: Bibiana Paranhos

✓ Roupa do noivo: Ricardo Almeida

✓ Hotel da noite de núpcias: Tivoli Mofarrej

✓ Lua de mel: Maldivas

 

Leia mais:

Projeção mapeada nos casamentos

Top 5 tendências para os casamentos de 2018

Casamento Flávia e Bernardo

Deixar um comentário