Uma linda cerimônia ao ar livre de frente para o mar de Búzios, com uma decoração repleta de girassóis.

Falando em mar, sabem como a Viviane chegou ao seu casamento? Em grande estilo: em um barco de pescador! Querem saber mais? Leia tudo aqui.

Noivos: Viviane Palhares de Carvalho Gonçalves e Diego de Paula Garcia

Data: 19/11/2016

Local: Iate Clube Búzios, RJ

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Brincamos que nosso encontro de almas foi na Califórnia. Em 2014 passamos uma temporada lá, mas não juntos, ainda não nos conhecíamos. Eu fui antes, e no decorrer da viagem, ele que foi depois, passou pelos mesmos lugares que passei, com dias de diferença, fez as mesmas coisas que fiz e muitas de nossas fotos são exatamente iguais. Ele, assim como eu, decidiu fazer essa viagem, como um momento de reflexão. Acredito, por muitas coincidências, que aqueles lugares nos uniram em pensamento, que foi uma preparação para estarmos juntos. Nos conhecemos mesmo no feriado do dia 23 de novembro em Búzios, na boate Privilege, logo após a viagem. Conversamos a festa inteira sobre a viagem e quando fomos ver já eram quase 8h ou 9h da manhã. Foi aí que aconteceu o primeiro beijo.

Gostamos de aproveitar o dia, ir à praia… sempre estamos em Búzios. Também gostamos de ver um bom filme ou uma boa série jogados no sofá. Somos mais caseiros que baladeiros, mais do dia do que da noite. Somos bem afinados nesse ponto.

O pedido de casamento: O Di me pediu em casamento com apenas 5 meses de namoro. Uma surpresa inimaginável! O pedido foi no restaurante Pátio Havana em Búzios, em um feriado, próximo ao meu aniversário em abril. Estava lá a minha família e a família dele. A ideia de todos estarem lá para que eu não percebesse, foi aproximar as nossas famílias, além da comemoração do meu aniversário. No meio da noite ele me surpreendeu com o pedido. Lembro das pessoas que passavam na rua das pedras, parando para olhar, além do restaurante inteiro, que parou pra assistir. Não combina com o jeito dele e nem com o meu chamar tanta atenção assim, mas foi incrível. O anel de noivado é lindo, assim como a nossa aliança de casamento, ambos da Vivara. Hoje uso os dois juntos.

Diego não só me pediu em casamento como fechou a loja de carros que ele tinha há 10 anos em Três Rios e se mudou pra Macaé, pra ficar comigo. Estudou, formou em um curso técnico aqui e hoje está trabalhando em uma nova área. Foi um ano de muita luta, pois ele mudou de vida, de cidade…

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Foi 1 ano e meio de preparação para o casamento. Foi a parte mais gostosa, onde todos participaram, eu, meus pais e o Di. Acho que o meu pai foi o mais participativo de todos os pais de noiva, estava presente em todas as reuniões e dava palpites. Uma delícia! A parte chata e difícil foi a lista de convidados, sem dúvidas.

Leia também: Descomplique a lista de convidados do seu casamento

Contratamos o cerimonial Raquel Abdu. A Raquel e sua equipe são sensacionais! Ela me ajudou em tudo! Dizem que noiva mal come, mas não me deixaram faltar nada, sempre tinha alguém ao meu lado pra me servir e me ajudar. Raquel hoje é nossa grande amiga.

O vestido de noiva:  Eu queria parecer Iemanjá, tanto que cheguei pelo mar. Rs. Entrei na cerimônia em um barco de pescador, daqueles grandes de passeio, o Be Happy Boat, do querido Pierre.

Meu estilista foi o Dodó Cunha, da cidade onde nasci, Campos dos Goytacazes. O véu era enorme, mas bem leve e fluido, com aplicação de pérolas nas bordas, e usei um headband com o mesmo bordado do vestido, tudo feito pelo Dodó. Consegui prender a cauda do vestido para a festa, e fiquei a maior parte do tempo assim, mas ao final deixamos ele mais curto, porque eu amo dançar, e queria aproveitar.

Dica: Minha dica é procure um bom profissional se você quiser um vestido exclusivo, pois deve haver confiança no trabalho dele. O vestido alugado você vai lá, veste e vê se está bom ou não. O vestido exclusivo você só vê o resultado bem próximo ao casamento, por isso é importante procurar um bom profissional, pesquisar bastante sobre seu trabalho e confiar.

Acessórios: Meu vestido era todo bordado, assim como o headband, então usei apenas um brinco bem delicado. A peça era especial porque foi um presente da loja De Fato, das amigas Fátima e Isa Vasconcelos.

Making ofPassei o dia da noiva no Boutique Hotel e Spa Casas Brancas com a minha mãe e as madrinhas. O Di em uma casa que alugou com os amigos, na praia da Ferradura. Nos despedimos no dia anterior, após o evento pré-wedding no Restaurante Anexo do Porto da Barra, também em Búzios. Nos falamos várias vezes durante os preparativos. O Di mandou flores para o hotel e me enviava mensagens dizendo como o dia estava lindo, já que contávamos muito com a presença do sol. Acho que estávamos mais ansiosos do que nervosos. Foi muito tempo de preparação e sonhávamos muito com esse dia.

Cerimônia:  O local era um dos mais próximos de onde nos conhecemos, era aberto e de frente para o mar. Entrei no Iate Clube pra conhecer e me apaixonei! A data foi o final de semana mais próximo da data que nos conhecemos. O celebrante Renato Gonçalves foi indicação da Raquel e gostamos muito do trabalho dele. Seu discurso foi sensível, ele falou de toda a nossa história, sem pegar um papel sequer pra colar. Achei bem legal a preparação e dedicação dele. Difícil falar a parte mais emocionante porque foi tudo lindo, mas estar de frente para o mar, com as nuvens se abrindo para o sol aparecer, foi mágico. O dia anterior foi de muita chuva e vento. Então fomos abençoados.

Contratamos o Grupo Violive para tocar na cerimônia.

Padrinhos e madrinhas: Não formamos casais, foram 8 padrinhos do lado do Di e 8 madrinhas do meu lado. Eles entraram sozinhos e intercalados.

Por ser um casamento na praia e em pleno verão não exigi blazer. Os padrinhos usaram calças claras, em tons de bege, e gravatas amarelas, que demos de presente combinando com a cor do vestido das madrinhas, também amarelo.

Damas e pajens: O pajem, Gabriel, foi meu afilhado de 5 anos, filho da minha prima Vanessa. E daminha, Antonella, de 2 anos, filha de amigos. Os dois entraram.

Local da festa: Foi o mesmo da cerimônia. Superou todas as minhas expectativas, foi muito mais do que eu havia sonhado.

Decoração: A decoração foi da Arminda Antunes, a calmaria em pessoa. Eu já tinha as minhas ideias, mas fui alinhando com as dela. Ficou linda, delicada e com muita cor, exatamente como eu queria.

Música da festa: Contratamos a Banda Anjos da Noite, ao final com apresentação de bailarinas de escola de samba e um Dj de deep house, o Housenation, que costuma tocar onde nos conhecemos.

A música mais marcante, para mim, foi a da nossa dança, Besame Mucho.

Buffet: O buffet foi o Captains Buffet, de Búzios. Fiquei extremamente satisfeita. Eu e meu noivo comemos tudo que tínhamos direito, porque nem o cerimonial e nem eles deixaram faltar, nos serviram o tempo todo! Tivemos 3 tipos de jantar e também mini porções. O menu foi variado, com frutos do mar, o trivial de salgadinhos, porque haviam muitas crianças, japonês, e tudo que combinava com praia. Comidas leves e refrescantes.

O bar foi do Top Bartender, que serviu drinks variados feitos na hora. Foram servidos também vodka, espumante, cerveja e whisky.

Registros: Para as fotos a Tati Pinho e para filmagem Mello Filmes, do Thiago Mello.

Convidados: A festa foi para cerca de 450 convidados. Sim, fiz uma lista com o número ideal e tivemos RSVP ativo. Mas como foi um destination wedding, enviamos um Save the Date com 6 meses de antecedência para as pessoas se programarem. O que ajudou de certa forma a acertar melhor a lista final de convidados, de quem realmente poderia ir.

Todos aqueles que são muito especiais pra nós estavam presentes, aproveitaram muito e têm ótimas histórias e lembranças, não apenas do dia do casamento, mas do final de semana inteiro de encontros e comemorações. Meu primo Leo e minha vózinha Reymilda não puderam estar presentes e fizeram muita falta, mas estavam no meu coração. O Di sem dúvida ficou surpreso e feliz com a presença de um grande amigo dele de infância, o Caio.

Dica: Se o seu casamento for fora da sua cidade, faça o Save The Date e o site com as informações triviais. Ajuda a poupar seu tempo respondendo dúvidas que surgem todos os dias, e desta forma seus convidados podem se programar com antecedência.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Paris e demos uma esticadinha em Amsterdam. Paris é linda, romântica e rica culturalmente. A viagem foi incrível e cheia de surpresas. Indico e muito!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: O Di e eu já morávamos juntos há um ano, então tivemos tempo de preparar toda a mudança com calma. Os preparativos do casamento tomam muito tempo, então é preciso planejamento. A viagem ficou por conta do nosso amigo Bernardo da agência de viagens BeTrip, que planejou tudo pra nós, também com muita antecedência. A dica então é procurar uma agência de confiança pra te ajudar também nessa parte.

Presentes: Fizemos lista virtual, com presentes referentes à nossa lua-de-mel. Não tivemos preocupação em trocar presentes, pois usávamos o dinheiro da forma que queríamos. Bem prático! Viajamos e ainda sobrou pra comprarmos algumas coisas que estavam faltando em casa.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial – Raquel Abdu

✓ Celebrante – Renato Gonçalves

✓ Local da cerimônia e festa – Iate Clube de Búzios

✓ Vestido, véu e headband – Atelier Dodó Cunha

✓ Cabelo e maquiagem – Euler de Castro

✓ Acessórios – Loja De Fat

✓ Sapato – Aline Almeida Prado

✓ Decoradora, buquê, lapela, flores e plantas – Arminda Antunes

✓ Alianças – Vivara

✓ Música cerimônia – Grupo Violive

✓ Música festa – Banda Anjos da Noite e dj Housenation

✓ Foto – Tati Pinho

✓ Filmagem – Mello Filmes

✓ Buffet – Captain’s Buffet

✓ Bar – Top Bartender

✓ Iluminação e gerador – JCS Áudio e Iluminação

✓ Mobiliário – Portal do Oriente

✓ Toldo – Toldos Amigos Unidos

✓ Pista de dança – Upper Pistas

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Fabiana D’Angelo e Olenka

✓ Bem-casados – Casal Garcia

✓ Lembrancinhas – FestPé

✓ Convite e identidade visual – Papel com Bossa

✓ Carro – Barco Be Happy Boat

✓ Roupa do noivo – Zara

✓ Hotel da noite de núpcias – Boutique Hotel & Spa Casas Brancas

✓ Lua de mel – Paris

✓ Lista de presentes – Site

 

Leia mais:

Raquel Abdu Tv: um canal incrível com dicas para as noivas

Como organizar os custos do seu casamento

Veludo é a grande aposta para esta temporada

Deixar um comentário