Um casamento ao ar livre, de dia, é especialmente generoso para as fotos. Não só pelo espaço ao redor do casamento que geralmente propicia cenários incríveis, como pelo motivo fundamental, que é a luz. Fotografia depende de luz. Por isso os registros dos casamentos ao ar livre são tão lindos.

 

Esse tipo de imagem de casamento, onde as fotos são claras, com luz natural, em jardins, com decorações minimalistas só existia na Europa e nos EUA, que tem a cultura de casar de dia. Estas imagens chegaram no Brasil pelo Pinterest, pelo Facebook e despertou o desejo das noivas de casar ao ar livre e reproduzir a estética Marta Stewart de casamentos.
 

 

No início não foi tão simples. Quem optava por casar de dia (geralmente almoço) perdia o formato de casamento Brasileiro que acaba em pista de dança bombada! Mas logo os casamentos acharam um equilíbrio entre iniciar no pôr do sol e fomentar uma pista que começa mais cedo e pronto, deu certo.
 
Esta tendência se instalou de modo definitivo. Uniu luz e cenário para as fotos, com festa de pista e bares incríveis, e ainda abriu caminho para muita mudança na decoração, moda, buffet e muito mais.

 

Em um país como o nosso, abençoado pela natureza, e com um clima muito favorável aos casamentos ao ar livre, este formato só tende a aumentar. E quem sabe trazer cada vez mais estrangeiros para fazer seu Destination Wedding no Brasil.

 

Muitos profissionais são especialistas em casamentos ao ar livre, na praia, no campo, e isso não acontece por acaso. É um tipo de casamento que tem suas especificidades. É preciso ter atenção a alguns detalhes para que a seu casamento ao ar livre aconteça como vocês imaginaram. 
 
 
Preparamos 5 dicas importantes para vocês, que pretendem se casar com uma cerimônia ao ar livre.
 

Fotografia do destaque: Rodrigo Sack

 

Continue reading

Enfim, casados! Depois de reunir seus amigos e familiares em uma maravilhoso casamento, ainda existem alguns tarefas que você não pode se esquecer de ter após o casamento

 

Como a emoção é muito grande e os noivos ainda estão processando todas as informações da dia anterior, nós preparamos uma checklist com as 10 tarefas que todos recém-casados devem conhecer para não esquecer nenhum item que deve ser visto neste momento. 

Fotografia do destaque: Thayná Delgado

Continue reading

O inverno chegou e quem escolheu casar em temperaturas mais amenas deve saber o que não pode ficar de fora no seu casamento. A estação mais fria do ano tem o coração de muitos casais que preferem o frio ao calor. 

 

Não é porque você escolheu casar no inverno que precisa abrir mão de certas coisas no casamento. Vocês poderão criar adaptações que farão do seu casamento no inverno uma recepção super agradável e convidativa para a diversão dos seus convidados. 

 

O que não pode faltar no seu casamento no inverno? Devo adaptar o buffet? O que incluir? As respostas para estas perguntas estão na matéria. Vamos lá?

 

Continue reading

A primeira dança dos noivos é um momento marcante na recepção: é quando os noivos simbolizam a união em uma primeira dança. Por ser uma tradição em casamentos, a maioria dos casamentos têm a primeira dança dos noivos. Muitas vezes, a valsa é o estilo musical escolhido pelo casal.

 

Mas será que não tem como inovar na pista de dança? O que dá para fazer de diferente, e como surpreender seus convidados?

 

Nós vamos descobrir nesta matéria tudo sobre a primeira dança dos noivos e como inovar, com a Flavia Rinaldi da Coreografias na Pista.

 

Continue reading

Os buffets revolucionaram o modelo tradicional de servir almoços e jantares nos casamentos, criaram novos formatos e seguem inovando. E as mesas dos convidados, como estão acompanhando estas mudanças?

 

Vocês perceberam que tem aparecido decorações com as mesas postas de diversas maneiras? Além do mise en place completo, como reza a etiqueta, estamos vendo muitas mesas montadas apenas com o guardanapo e as taças, outras apenas com o menu, ou somente com os guardanapos. A questão polêmica é que segundo a tradição não existe meio mise en place. Ou a mesa está posta, ou não está. Ou existe um jantar formal sentado à mesa, ou não há. 

 

Mas o mise en place (mesa posta) virou uma polêmica entre fornecedores, que têm visto de diferentes formas o novo modo de montar as mesas dos casamentos, quando não existe um jantar formal.

 

Afinal, adotar alguns elementos  para colocar sobre a mesa dos convidados, ao invés do mise en place completo, é errado?

 

Convidamos alguns decoradores e buffets para uma conversa íntima e descontraída para levantar essa questão e saber a opinião deles. Queremos entender melhor como a decoração vai acompanhar a mudança que os buffets estão trazendo para o salão de festas.

 

Clara Nobrega, Anna Carolina Werneck, Erika Tavares, Ecila Antunes e Rappanui (Margareth e Ricardo), foram os escolhidos para um café da manhã com muitas risadas e polêmicas, que resultou na matéria abaixo. 

 

Continue reading

Algumas tradições de casamento são hábitos que se consolidaram e trazem boas energias para o casal. Entre sorte, prosperidade e até para trazer um noivo para a amiga que tem seu nome na barra do vestido de noiva. Você já ouviu falar de quantas tradições de casamento? Algumas são usadas até hoje pelos noivos

 

Nós muitas vezes aderimos às tradições de casamento mas não sabemos de onde surgiram e o que significam. Vamos aprender? Confira nesta matéria 14 tradições de casamento e seus significados. 

Continue reading

Quais são as melhores fazendas para casar em São Paulo? Escolher um local mais afastado da cidade, cercado de natureza e com a possibilidade de um casamento ao ar livre pode ser muito interessante. Nem sempre, porém, conseguimos visitar pessoalmente todas as opções.

 

Qual a capacidade? Tem hospedagem para quantas pessoas? Qual é o valor? Qual é a distância de São Paulo? As respostas para estas perguntas podem fazer toda a diferença na hora de escolher a fazenda para o seu casamento.

 

Nesta matéria reunimos o maior número de informações sobre as principais fazendas de São Paulo.

 

As nossas matérias estão sempre em constante atualização. Se você quiser colaborar, enviando informações, histórias de casamento e imagens, será muito bem-vindo.

Continue reading

Quando começamos a planilhar e orçar os custos do casamento sabemos de alguns gastos previstos, como cerimonial, decoração, vestido, buffet… O que muitas noivas não calculam é que existem custos extras e alguns valores inesperados nos orçamentos de certos serviços.

 

A cerimonialista Vanessa Aune nos ajudou a listar os custos que você provavelmente não imaginou que teria com o seu casamento. Confira!

 

Continue reading

Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar os preparativos? Nós sugerimos que você comece pela parte mais importante: a lista de convidadosNão saia em busca de fornecedores sem antes determinar o porte do seu casamento.

 

cerimonialista carioca Beatriz Dias publicou em seu blog um artigo sobre o assunto, e resolvemos convidá-la para nos ajudar com dicas precisas para você organizar a sua lista de convidados. Vamos lá?

 

Continue reading

O clima ameno, céu azul e proximidade das montanhas, com muito verde, são atrativos para muitos casais que desejam casar de dia, ao ar livre e com muita beleza natural.

 

Se você está procurando um lugar novo, diferente, onde poucas pessoas já tenham casado, a La Belle Bruna é uma opção inacreditável. Reúne as delícias de casar na serra do Rio de Janeiro, perto das montanhas, em um ambiente que permite que sua festa dure o tempo que você desejar.

 

Tivemos o prazer de conhecer a La Belle Bruna e conversamos com a Claudia Coimbra, responsável pelo atendimento às noivas, para trazer todas as informações nesta matéria. 

 

Continue reading