O casamento na igreja por muitos anos foi a primeira imagem que fazíamos de um casamento. Muita coisa mudou e os casamentos na praia, campos e fazendas dividem este espaço no imaginário de todos nós.

Hoje quem escolhe casar na igreja provavelmente tem uma ligação forte com a religião católica, e não está ali apenas cumprindo um protocolo. Portanto os casamentos na igreja ganham mais emoção e significado.

Se este é o seu sonho não deixe realiza-lo.

 

Reunimos as informações mais importantes para te ajudar a realizar seu casamento na Igreja Católica, confira.

 

Continue reading

Você escolheu casar em um mês que chove mais do que a média, ou vai casar semana que vem e viu que a previsão é de chuva no casamento; essa matéria é pra você!

 

Existem meses excelentes para se casar, como março, porque é o final do verão com um clima de temperaturas mais amenas, mas por outro lado a probabilidade de chuva é maior. Para algumas noivas isso não é problema, é benção. Mas quem não imagina seu casamento com chuva, é preciso pensar nos meses com poucas chances de precipitações e nas soluções caso a chuva apareça.

 

Separamos as informações mais importantes para você lidar com a chuva no seu casamento. Vamos lá?

giphy

Foto do destaque: Thomas Stewart

Continue reading

Entrada dos noivos na festa. 

Você já pensou nos detalhes deste momento?

 

Com este post nossa intenção é te ajudar a pensar. Vamos te mostrar os formatos mais adotados pelos noivos, e as dicas que podem te ajudar a definir como será a sua entrada na festa, afinal não existe regra para isso. Existem culturas e experiências, e é isso que vamos trazer para vocês.

 

E vamos aproveitar para te contar uma novidade!

(muito esperada por nós, que tivemos spoiler durante a produção ;-))

 

Foi lançado o remix de Dia Branco, e ficou perfeita para entrada dos noivos que curtem música brasileira.  Nós adoramos a versão e pedimos para o autor, DJ Lelo Cardoso, da Rastropop, nos enviar uma playlist com o lançamento. Ele aproveitou e fez uma seleção das músicas mais escolhidas para a entrada dos noivos na festa, nos últimos anos na Rastropop.

 

Vamos lá?

Continue reading

Para além de modismos, os casamentos sustentáveis são uma necessidade

 

Separamos para vocês dicas muito fáceis de adotar, que não modificam o modo como seu casamento será. Não se trata de dicas para um casamento feito em casa pelos amigos dos noivos. São dicas reais para os casamentos que estamos acostumados.

 

Desafiamos vocês a escolher algumas (ou todas) as dica que separamos para vocês, e assim contribuir para um futuro melhor.

 

Deixem nos comentários quais das 13 dicas vocês acreditam serem possíveis de aplicar no seu casamento. 

 

Continue reading

Os casamentos, como fenômeno cultural que são, acompanham as mudanças de comportamentos e modificam aos poucos as tradições que regem este ritual. E com os cumprimentos não é diferente.

 

Quando os casamentos eram menos íntimos, com funções sociais mais significativas, os cumprimentos eram uma formalidade imprescindível e cheia de protocolos.

Hoje os casamentos são muito diferentes. São, na maioria dos casos, realizados unicamente para celebrar a união de um casal com a presença das pessoas mais importantes para os noivos, família e amigos, e neste cenário o assunto cumprimentos ganha outra dimensão.

 

Como receber os cumprimentos ou quando cumprimentar os convidados, é assunto de muitas dúvidas para alguns casais; e para outros dúvida nenhuma porque nem pensam na questão. 

 

Vamos aqui falar deste cuidado com seus convidados, que vai muito além de uma formalidade.

 

Continue reading

Como diz o cerimonialista carioca, Roberto Cohen, para o sucesso de um casamento o foco deve ser na qualidade dos serviços e não no volume de produtos.
 
 
Neste contexto a chapelaria se encaixa perfeitamente como um item super importante para o conforto dos convidados.
 
 
Separamos para vocês nesta matéria alguns detalhes para que vocês possam pensar a esse respeito, leiam até o final, queremos saber suas dúvidas e dicas, deixe nos comentários. É muito importante para nós saber o que vocês pensam, e conhecer suas experiências.
 
 
Vamos lá?
 
 

Continue reading

Preparamos uma série de 4 matérias para te ajudar a produzir um cronograma, para organizar todas as etapas do casamento.

 

Como sempre falamos por aqui, fazer um roteiro é importante para acalmar a ansiedade de não saber como será o dia do seu casamento. Escrevendo cada detalhe que você vai poder relaxar, sabendo que nada será esquecido.

 

Esta é a segunda parte da série, onde vamos focar a atenção apenas na cerimônia.

 

A partir daqui a noiva tem um papel diferente daquele atuante na produção do dia da noiva. Agora o cerimonial é quem vai tomar as rédeas e conduzir o roteiro até depois que a festa terminar.

 

Mas, entendemos que são informações valiosas para vocês noivos alinharem com seus cerimonialistas, e não perderem nenhum detalhe importante na condução do dia do seu casamento.

 

E veja os 45 cerimonialistas que mais aparecem nos top 10 do Aconteceu no Final de Semana.

 

 

Leia também:

♦︎ Roteiro do casamento: dia da noiva

♦︎ Roteiro do casamento: festa 

♦︎ Roteiro do casamento: pós festa

 

Continue reading

O que esperar de um vídeo de casamento?  Vocês já pensaram nisso? 

 

Existem muitos formatos, linguagens e tamanhos de edições. Como vocês gostariam de receber o filme do seu casamento? Como vocês gostariam que fosse a edição? Muito tempo, o mínimo possível? Vocês preferem a privacidade ou gostam de colecionar cada fração de momento? Vocês são românticos ou super descolados? Ou os dois?

 

Para ajudar a pensar nisso tudo, vamos dividir com vocês nossa experiência com os detalhes que envolvem esse universo audio visual: o filme de casamento. Vamos falar de tecnologia, linguagem e detalhes da contratação.

 

Se vocês ainda não fecharam o vídeo do seu casamento, não deixem de ler esta matéria, e assistir aos vídeos, das mais procuradas produtoras de filmes de casamentos por todo o Brasil.

 

Foto do destaque: ShowMotion | Wedding Films

 

Continue reading

Vou casar, e agora? Que atitudes devo tomar? Quais são os primeiros passos?

 

Você foi pedida em casamento, a família está feliz com a notícia, invade aquele clima diferente na vida e a sensação de mudança à vista. Mas… Por onde começar? 

 

Não se preocupe, lembre-se que você não está sozinha nessa. Além de ser um plano a 2, as famílias fazem parte, os amigos se envolvem, e o que é bastante confuso no início, logo vai tomando forma e daqui a pouco vocês estarão completamente imersos nesse mundo à parte que é a produção de uma casamento.

 

E nós do CaseMe também estaremos aqui, 100% focados na missão de te ajudar, nascemos para isso. 

 

Vamos lá?

 

Continue reading

Quem já precisou fazer uma lista de convidados para casamento sabe a dificuldade que é. Não é só o trabalho de coletar as informações como nome completo, endereço, email e telefone que complica. O mais difícil mesmo é manter a lista no número estipulado. Encaixar os convidados de várias pessoas envolvidas: mães, pais, irmãos e, claro, os noivos; não é tarefa simples.

 

Para tentar te ajudar na missão de diminuir a lista de convidados escrevemos 10 perguntas que podem te ajudar a avaliar melhor cada convidado e adotar critérios coerentes para que as “saias justas” sejam, pelo menos, justas mesmo. Imagina encontrar com uma amiga do trabalho que não foi convidada com outra que foi, no mesmo almoço? Caso o assunto apareça, você terá argumentos claros para justificar (mesmo que só para você) o motivo da diferença

 

Leia a matéria completa e crie coragem de cortar. Perguntas práticas nesta hora que a emoção toma conta podem te ajudar.

 

Continue reading