CS- Destaque - Moveis na decoração do casamento

O mercado de casamento se reinventa a cada dia, lança novas tendências e proporciona inovações e trocas entre várias áreas. A maneira de decorar casamentos vem abrindo cada vez mais espaço para englobar grandes tendências da moda, da arquitetura e do design. E os móveis na decoração do casamento são o reflexo dessa influência do design e da personalização.

 

Para criar decorações inovadoras é preciso investir não só nos detalhes de personalização mas também na personalização da base, na estrutura que vai criar o cenário onde toda a decoração vai entrar. E é aí que entram os móveis que trazem design e criam um estilo para o ambiente da sua festa. Buscar referências do seu estilo através dos móveis vai indicar o tema principal desta personalização. 

Móveis rústicos, clássicos, modernos, retrôs, estofados com a identidade visual do casamento são os componentes estruturais que darão suporte pra personalização do seu casamento.

 

Conheça um pouco mais sobre o potencial que o mobiliário tem na personalização da decoração do seu casamento. 

 

Decoração do destaque: Daniel Cruz

Continue reading

CS- Destaque - Flores Casamento

Houve um tempo em que as flores eram a própria decoração do casamento. Ao invés de ligar para o decorador as mães das noivas (sim, eram elas que resolviam tudo) ligavam para os floristas. Os casamentos eram banquetes e a decoração era basicamente das mesas, que eram sempre do local ou buffet, e as toalhas das mesas e os arranjos florais eram quase toda a decoração necessária. Muito diferente dos dias de hoje. Mas as flores continuam sendo o elemento que mais chama atenção dos convidados.

 

As flores não trazem somente beleza e sofisticação para o ambiente, elas trazem também toda a energia da natureza para abençoar o seu casamento. Escolha suas flores como quem escolhe as testemunhas naturais, a parte da natureza que vai te acompanhar e simbolizar a perfeição deste mundo, nesse dia tão importante.

 

♦︎ Como escolher as flores do meu casamento?

♦︎ Como e quando escolher o florista?

♦︎ A estação do ano pode influenciar na escolha das flores?

♦︎ Flores da cerimônia x flores da festa

♦︎ Flores x plantas

♦︎ Orçamento de flores, e agora?!

 

Continue reading

FOLHAGEM na decoração do casamento

Plantas e folhagem na decoração de casamento deixaram de ser um acessório discreto de ambientação e ganharam um espaço importante na decoração. Os casamentos já não são tão bonitos sem um bom paisagismo.

O crescimento dos elementos verdes na decoração dos casamentos impulsionou a profissionalização de empresas específicas para este fim: alugar plantas e criar projetos especiais de paisagismo para eventos.

E a partir de um olhar voltado para este fim específico, muita coisa mudou e várias novas formas de trabalhar as plantas e as folhas foram propostas trazendo muita inovação para as decorações.

 

Novidades em plantas e folhagem na decoração do casamento não param de surgir:

 

♦︎ Primeiro apareceram as decorações aéreas, que vieram para ficar.

 

♦︎ Depois foi a vez das folhas largas que apareceram em grandes vasos imprimindo uma estética minimalista.

 

♦︎ Logo inventaram de pintar as folhas para fazer efeitos de contraste entre o natural e o colorido.

 

♦︎ Os backdrops (paredes de folhas e/ou flores como cenário para as fotos) já fazem parte de metade dos casamentos.

 

♦︎ Novas espécies não param de surgir, como os queridinhos Capim dos Pampas, Costela de Adão e muitas outras.

 

Como a variação de plantas é enorme, decidimos criar para você um catálogo com vários tipos e estilos de plantas e folhagem usadas em decorações de casamento. Pedimos ajuda da HortoArt que preparou um lista com as plantas e suas principais características para que você tenha mais informações para tomar decisões sobre este assunto.

Vamos lá?

Continue reading

Vocês sabem como escolher a decoração do casamento?

Enquanto alguns casais já sabem exatamente o querem, para outros imaginar a decoração do casamento é difícil. De um jeito ou de outro a decoração do casamento é muito importante porque será o cenário onde tudo o que vocês planejarem vai acontecer, e o que reúne o maior número profissionais.

O clima do seu casamento será dado pela decoração: aconchegante, clássico, sóbrio, colorido, alegre, despojado, greenery, moderno, retrô e mil outras possibilidades.

A classificação das decorações por estilos facilita o entendimento dos diversos caminhos possíveis, mas a verdade é que muitas decorações adotam mais de uma tendência. São raros os projetos que se mantém 100% fiel a apenas um estilo.  

É preciso pesquisar por referências e procurar entender quais são as estéticas que mais te agradam para que a decoração do casamento represente vocês dois. 

Por isso nesta matéria não vamos apresentar os estilos de decorações, e sim cada um dos elementos que compõem a maior parte dos projetos de decoração de casamentos. Vamos mostrar as partes de uma decoração que pode traduzir todos os estilos existentes e os que ainda estão por vir.

 

Continue reading

Como escolher a decoração do seu casamento? Vocês escolhem primeiro o decorador ou o tipo de decoraçãoVocês sabem identificar os estilos de cada profissional?

 

O primeiro passo em direção à sua decoração é a pesquisa.

 

É muito importante que vocês busquem inspirações suficientes, até que a escolha da decoração, e do profissional escolhido, estejam em sintonia.

 

Vocês vão se identificar com o estilo de algum decorador e procurá-lo por isso; ou vão querer executar a decoração que vocês gostaram por um profissional que vocês conhecem e confiam.

 

Nos dois casos a pesquisa é o primeiro passo.

 

Vejam no post o CaseMe TV com Daniel Cruz, e vários links para ajudar na escolha da sua decoração de casamento.

 

 

Continue reading

Os buffets revolucionaram o modelo tradicional de servir almoços e jantares nos casamentos, criaram novos formatos e seguem inovando. E as mesas dos convidados, como estão acompanhando estas mudanças?

 

Vocês perceberam que tem aparecido decorações com as mesas postas de diversas maneiras? Além do mise en place completo, como reza a etiqueta, estamos vendo muitas mesas montadas apenas com o guardanapo e as taças, outras apenas com o menu, ou somente com os guardanapos. A questão polêmica é que segundo a tradição não existe meio mise en place. Ou a mesa está posta, ou não está. Ou existe um jantar formal sentado à mesa, ou não há. 

 

Mas o mise en place (mesa posta) virou uma polêmica entre fornecedores, que têm visto de diferentes formas o novo modo de montar as mesas dos casamentos, quando não existe um jantar formal.

 

Afinal, adotar alguns elementos  para colocar sobre a mesa dos convidados, ao invés do mise en place completo, é errado?

 

Convidamos alguns decoradores e buffets para uma conversa íntima e descontraída para levantar essa questão e saber a opinião deles. Queremos entender melhor como a decoração vai acompanhar a mudança que os buffets estão trazendo para o salão de festas.

 

Clara Nobrega, Anna Carolina Werneck, Erika Tavares, Ecila Antunes e Rappanui (Margareth e Ricardo), foram os escolhidos para um café da manhã com muitas risadas e polêmicas, que resultou na matéria abaixo. 

 

Continue reading

Os objetos decorativos aparecem em todos os estilos de casamento e fazem parte dos itens que compõe a identidade visual que a sua decoração terá. 
 
 
Hoje vamos conversar com vocês sobre este universo particular: os objetos que compõem uma decoração de casamento. E mostrar um pouco de como podemos entender nossos gostos através destes elementos que dão suporte para expressar o nosso estilo.
 
 
Buscar referências e procurar uma identificação com alguns estilos pode ser útil para otimizar a escolha, e a comunicação com seu decorador ou decoradora.
 
 
Veja também algumas peças das maiores empresas de locação de objetos decorativos de pelo Brasil afora. Esta matéria está em constante manutenção, portanto novas referências e empresas são adicionadas conforme percebemos a relevância no dia a dia dos melhores casamentos pelo Brasil. Acompanhe e colabore! 😉
 

 

VEJA  AQUI AS EMPRESAS DE OBJETOS DECORATIVOS CADASTRADAS EM NOSSO GUIA DE FORNECEDORES

 

Lembrando: O Guia de Fornecedores CaseMe é gratuito. Nosso intuito é fazer uma curadoria verdadeira, sem fins comerciais, dos melhores fornecedores de casamentos do Brasil.

 

Continue reading

Toldo, cobertura, estrutura, não importa como você chama, ele é o must have dos casamentos ao ar livre, e um dos formatos mais desejados de casamento.

 

Nesta matéria iremos tratar dos toldos de casamentos espetaculares. Aquelas estruturas que requerem uma engenharia avançada para criar as condições ideais para o decorador, que vão muito além de proteger o espaço de uma possível chuva.

 

Vamos falar das funções, das novidades e o que deve ser levado em consideração ao contratar uma empresa de toldo para o seu casamento

 

Vamos lá?

Continue reading

Uma das melhores estratégias para humanizar ambientes e transformar completamente o seu visual é através do paisagismo. Investir em plantas, jardins, e até árvores para decorar o seu casamento darão uma cara nova para os salões – que às vezes podem parecer muito monótonos. Vocês vão se surpreender com a força que o paisagismo tem em transformá-los.

Uma grande referência é o trabalho minucioso da HortoArt, empresa carioca comandada por Sérgio Trindade e Bernadete Lima. Contando um pouco da história da HortoArt iremos desvendar as mil e uma maravilhas que o paisagismo pode fazer pela sua festa. Vamos lá?

Continue reading

Os decoradores de casamento são os responsáveis por criar a atmosfera perfeita e dar a identidade da sua festa e cerimônia. Cuidam de cada detalhe: desde os lustres até os sousplats que irão compor a estrutura do evento. Eles que traduzem todos os desejos e sonhos dos noivos em uma decoração linda. Entre tantos decoradores competentes e que realizam verdadeiras obras de arte, escolhemos os top 10 de 2018, que tiveram os casamentos mais lindos e que marcaram presença aqui no CaseMe.   

Continue reading