Escolher as músicas da cerimônia de casamento pode gerar algumas dúvidas. Por exemplo: Posso colocar a música tema do Game of Thrones, mesmo tendo um repertório com músicas clássicas? É possível misturar música tradicional com uma música atual ou popular?

Segundo Fernando Vilela, da Ornamentus, é muito comum que os noivos fiquem confusos neste momento. Querendo misturar diferentes estilos musicais no repertório da cerimônia. Mas é preciso ter cuidado!

Neste CaseMe TV , o músico explica como funciona a escolha de um repertório misto, onde músicas clássicas e populares convivam em harmonia.

 

Continue reading

Neste CaseMe TV o DJ Dentinho fala sobre a importância da interação do DJ com a pista de dança do casamento. E diz que para isso o DJ precisa estar em um lugar de destaque, perto da pista, para poder sentir a energia dos convidados e trocar com eles.

Segundo Dentinho, é fundamental que o DJ consiga identificar as músicas que estão agradando ou não os convidados. O DJ precisa ter  feeling e saber quando trocar de estilo musical. Trabalhar o repertório de músicas escolhidas e discutidas com os noivos pré casamento também é essencial.
Continue reading

Atenção: não adianta apenas escolher um super dj para a sua festa de casamento, contratar um bom equipamento de som é de extrema importância! Dj Dentinho fala sobre seus equipamentos de áudio, iluminação e muito mais para o seu casamento, neste CaseMe TV. Continue reading

O ritual do casamento, por mais tradicional que seja, evolui buscando novas formas de significar os elementos que compõe este dia tão especial. E com a música não é diferente, ela vem em novos formatos imprimindo ainda mais o estilo e história do casal. Nesta semana da música conversamos sobre estas mudanças com Fernando Vilela, da Ornamentus. Continue reading