Com cenários quase inacreditáveis, a Islândia é o retrato de uma terra habitada pelos vikings no século 9 e que ali permaneceram durante anos.

Localizada no Círculo Polar, a região é caracterizada por belas paisagens que habitam o imaginário popular. Em um eterno contraste entre o branco das geleiras, o azul do mar que o banha e as porções de vegetação espalhadas pelo país, a Islândia é o destino certo para ter panoramas surpreendentes para o romance como pano de fundo de grandes aventuras durante a sua lua de mel.

 

 

Reykjavík

A capital islandesa tem um charme especial. Museus, monumentos históricos e casas coloridas em meio a uma cidade de arquitetura arrojada fazem do destino uma parada quase obrigatória para descobrir mais sobre o país. Exemplo disso é a imensa igreja de concreto Hallgrímskirkj, que impressiona e é um dos cartões-postais da cidade, sendo visível a 20 quilômetros de distância.

Para conhecer mais sobre o passado islandês, o Museu Nacional da Islândia tem uma exposição permanente imaginativa, que traça a história do país a partir do primeiro assentamento até o presente.

Por mais que as temperaturas cheguem a graus negativos no inverno, a vida em Reykjavík é animada, com bares badalados e atrações a noite toda. Uma atividade bem popular é desfrutar das muitas piscinas termais, que fazem parte da vida social dos islandeses.

 

Aurora Boreal

Sua localização, além de fazer com que as temperaturas diminuam, também propicia o aparecimento de um dos fenômenos naturais mais belos do planeta. Entre setembro e março, é possível observar a aurora boreal, que invadem os céus islandeses com a intensa dança das luzes.

 

Blue Lagoon

Na Islândia, não há lugar melhor para elevar a alma e revigorar o corpo do que a Blue Lagoon, um spa termal cujas águas sulfurosas dizem ser capazes de curar os mais diversos males. As águas quentes vindas do centro da Terra formam lagoas azuis que tornaram o local em um dos pontos mais procurados do país. Este spa geotermal ainda oferece tratamentos e visitas guiadas para que os visitantes descubram mais sobre a região.

 

Vulcão Thrihnukagigur

Sem entrar em erupção há quatro mil anos, o vulcão Thrihnukagigur é o único do mundo que proporciona uma visita ao seu interior, a 120 metros abaixo do nível do solo, por meio de um guindaste. Formado por camadas de rochas de diferentes colorações, galerias e uma câmara magmática, é uma experiência essencial para os casais aventureiros e curiosos.

 

Cachoeiras

A Islândia conta com as mais belas cachoeiras por todos os lados. A Gullfoss surgiu do segundo maior glaciar do país e contribui com cenários impressionantes. As águas da famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull que dispõe de 60 metros de queda d’água dá origem à Seljalandsfoss, cachoeira que rende muitos cliques.

 

⇒ Hotéis

Silica Hotel

Situado na Blue Lagoon, o Silica Hotel conta com a sua própria lagoa termal, circundada por uma estranhamente bela paisagem de lava petrificada. Sua arquitetura caprichada rendeu diversos prêmios de design, contando com quartos espaçosos e confortáveis com vistas inesquecíveis da região.

 

 

Hotel Radisson Blu 1919

No centro de Reykjavík, o Radisson Blu 1919 é o ponto de partida ideal para explorar a cidade. O hotel conta com suítes modernas e espaçosa, proporcionando a melhor experiência islandesa. O restaurante garante pratos à base de ingredientes locais, enquanto o bar exibe uma ampla carta de vinhos.

 

ION Adventure Hotel

O ION Adventure Hotel proporciona uma grande variedade de experiências na região do Parque Nacional Thingvellir. Ao mesmo tempo que garante o máximo de tranquilidade em meio a paisagens incríveis, o hotel expande os conceitos de exploração com atividades como caminhada por geleiras, pesca e caiaque.

 

As fotos não são fantásticas? Imagina ao vivo!

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 




Leia mais:

Teresa Perez lança revista The Traveller especial de lua de mel

5 dicas da Nath Arcuri, do canal Me poupe!, para economizar no seu casamento

M.A.C lança em parceria com a cantora Nicki Minaj uma coleção de batons nude perfeito para noivas clássicas

 

Deixar um comentário