Fumar charuto é como degustar vinho” – Christoph Eckert , vice-presidente da Davidoff.

Um charuto está associado à paz, tranquilidade, à conversas, ao prazer” – Manoela Romeralo, considerada uma das maiores sommelière de charutos do mundo.

Você é apreciadora de charutos? Ou o seu noivo, pai ou sogro? Já pensou em colocá-los em seu casamento

Acho que a frase que tem sido bastante usada por ai define bem os apreciadores de charuto: “entendedores entenderão”, quem gosta sabe o porque, certo? Então se o noivo, seus pais ou até mesmo você é uma dessas apreciadoras porque não tê-los em seu casamento? É possível oferecer o famoso tabaco aos seus convidados de diversas formas, escolhemos 2 formatos que achamos mais adequados:

 

1. Escolha um cantinho no local da festa de casamento, faça uma decoração especial, com móveis rústicos de madeiras, coloque um ou dois garçons para servir bebidas, como conhaque e whisky, e coloque também uma pessoa responsável para cortá-lo e servi-lo na hora. Se você for realmente fã e adorar a sugestão de ter um canto específico, que tal crescer ainda mais na ideia e contratar profissionais para prepará-los na hora? Incrível!!

Ps: Confirme se o local da festa possui espaço aberto, hoje em dia não é permitido fumar em locais fechados.

 

2. Se o local não permitir a criação deste ambiente, por regras ou por falta de espaço, disponibilize uma pessoa responsável para circular na festa, em algum momento após o jantar, para distribuir. Vale ressaltar que não é circular na festa para distribuir como uma lembrança. O charuto, assim como descrito acima pela sommelière Manoela Romeralo, está associado à conversas e ao prazer, é um momento de confraternização, por isso é importante que o noivo, ou os pais dos noivos, acompanhem a pessoa contratada para fazer esta distribuição e compartilhe este momento com os seus amigos.

 

Quanto comprar?

Depende do tamanho do casamento e da forma como ele será distribuído, normalmente de uma a duas caixas é o suficiente. O cálculo para a compra dos charutos não gira em torno da quantidade de convidados… provavelmente irá faltar e não há problema algum!

→ A título de curiosidade, Manoela Romeralo em 2015 listou em uma matéria para a Forbes os seus 10 charutos preferidos e adivinha só, tem brasileiro na lista! O Alonso Menendez Nº 10 Churchill. Confira a lista completa aqui.

Gostou? Em breve vamos falar como escolher a bebida mais adequada ao charuto que você pretende fumar.

 

Leia mais:

Antecedência para contratar o dj para o seu casamento

Evite estes 4 erros no seu casamento

Chá Bar: Mil e uma noites

Deixar um comentário