Hoje iniciamos uma série de artigos, desenvolvidos pela Fellipelli  para que você, que vai casar, aproveite todo o conhecimento do assessment de personalidade MBTI para desenvolver um relacionamento mais harmônico.

Afinal, casamento não é uma cerimônia seguida de festa, é um compromisso de dividir a vida para somar. E se o relacionamento não está somando como poderia, precisamos buscar ajustar a equação. E essa coluna tem essa missão; te ajudar nesse processo que envolve autoconhecimento e olhar generoso para o outro.

 

⇒ Falamos sobre a nossa nova colunista na matéria sobre autoconhecimento


Você já ouviu falar sobre questionários de personalidade? O assessment de personalidade MBTI é uma metodologia 
baseada na teoria de Carl Gustav Jung, muito usada por empresas para identificar perfis, mas que também podem ser aplicado às relações e ao casamento.

Existe tipo certo de personalidade para eu me casar? Será que eu me atraí por ele ou ela por causa da sua “tipologia”? Essas perguntas são frequentes quando você conhece o assessment de personalidade MBTI.

Então venha conhecer melhor o que é o MBTI e ver as diferenças entre perfis extrovertidos e introvertidos e como os casais se comportam.

Continue reading

Autoconhecimento por Fellipelli

O casamento é um rito de passagem. A tensão, a expectativa, os investimentos financeiros e emocionais nesta produção do casamento funcionam como uma gravidez para a vida de casados.

É nesta preparação que muitas vezes o dinheiro vai ser um assunto discutido pela primeira vez, os valores do que é importante no casamento serão abordados, os laços entre as famílias se estreitam, e nesta evolução muitas conversas acontecem, ajustes de valores, e sem perceber vocês estarão mais maduros e unidos para esta nova jornada.

Quando amamos e estamos apaixonados, naturalmente, a última coisa que passa pela cabeça são as questões práticas do dia a dia. Em geral, elas só vão nos incomodar quando o relacionamento já está mais estabilizado, ou (bate na madeira!) não vai lá tão bem.

É aí que o autoconhecimento entra como o primeiro passo para reconhecer e identificar as próprias emoções. Pode parecer um pouco egoísta mas é a partir daí que nasce o respeito ao próximo, a escuta ativa e a empatia, que sem dúvida são fundamentais para um casamento saudável e feliz.

Para falarmos sobre assuntos como esse, que vão além da decoração e da beleza da noiva, convidamos a Adriana Fellipelli para ser nossa colunista aqui no CaseMe.

Continue reading

ciúme no relacionamento

Você com certeza já sentiu ciúme alguma vez na vida! Sim, ele é um sentimento quase que inevitável. Pode aparecer na infância quando nasce um irmãozinho ou com amigos na escola, e muito provavelmente quando se inicia uma relação amorosa.

Então se você sente ou já sentiu ciúme está tudo ok, é natural sentir medo ou se sentir ameaçada(o) por uma perda afetiva; o problema é quando o ciúme passa a causar sofrimento em você ou no(a) seu parceiro(a), e isso pode ser mais frequente do que você imagina. Não é atoa que o ciúme aparece como uma das principais causas do fim de muitos relacionamentos.

Se você está em um relacionamento onde o ciúme é o fio condutor de discussões entre vocês, veja algumas dicas de como vocês podem melhorar.

Vamos lá?

Continue reading

Roteiro do Casamento_ Pós festa
Existem decisões e atitudes que os noivos e a família devem tomar sobre a organização pós-festa, que muitas vezes passam despercebidos e não são previstos na produção.
 
Dificilmente o final da festa vai ser uma preocupação para os noivos, ninguém quer pensar sobre isso.
No final, dá tudo certo, mas não custa estarem preparados! E neste post vamos focar a atenção apenas no que acontece depois que a festa acaba. 
 
Esta é a última parte da série de 4 matérias para te ajudar a produzir um cronograma, e entender melhor todos os momentos do dia do seu casamento.
 

Leia também:

♦︎ Roteiro do casamento: dia da noiva

♦︎ Roteiro do casamento: cerimônia

♦︎ Roteiro do casamento: festa 

 

Continue reading

Todo o começo de ano o CaseMe prepara um cronograma de casamento completo para os noivos. Sempre buscando responder aquela pergunta clássica: Por onde começar a organizar o meu casamento?

Não basta ter a data e a tarefa à ser feita, você precisará ir mais a fundo. Neste material vamos além da lista de afazeres e vamos comentar cada uma das atividades da produção de um casamento.

Vocês devem estar ansiosos para ter uma noção da jornada completa, então vamos ao cronograma do casamento com o passo a passo bem detalhado, com todos os assuntos e tarefas importantes para o seu casamento. 

 

 ⚠️ ALERTA: Esta matéria é uma maratona, não tente ler em um dia.

Salve o link para consultar sempre que precisar.

 

Montamos um cronograma comentado dividido em  7 etapas:

 

1ª ETAPA – Assim que a data é definida

2ª ETAPA – 6 meses de antecedência

3ª ETAPA – 4 meses de antecedência

4ª ETAPA – 3 meses de antecedência

5ª ETAPA – 1 mês de antecedência

6ª ETAPA – 15 dias de antecedência

7ª ETAPA – Semana do casamento

 

Pegue seu bloco de notas, caderninho ou celular e prepare-se para fazer anotações e agendar tarefas!

 

Continue reading

A cerimônia e a festa de casamento são cheios de detalhes e para que algo saia do script é moleza! Alguns perrengues em casamentos parecem irreversíveis e quando acontecem, você pensa: “caramba, acabou o casamento!”.

Mas com muito jogo de cintura e experiência da para resolver os imprevistos e fazer com que tudo fique bem no final. E depois de um tempo, eles se tornam engraçados além, é claro, de trazer amadurecimento para futuros problemas. 

Eu, Laura, já passei por algumas dessas ocasiões quando trabalhava com casamentos e hoje separei 5 episódios para dividir com vocês. Vamos lá!

Continue reading

Dicas para facilitar a organização da sua casa.

 

Casais recém-casados, esta matéria foi pensada em vocês. E também em todos que precisam de uma ajudinha no caminho de uma vida mais organizada.

 

A vida corrida somada à falta de planejamento criam condições perfeitas para a desordem. E os recém-casados ainda lidam com os agravantes, que são as caixas da mudança, os presentes para trocar, e uma infinidade de objetos que talvez ainda não tenham seus espaços definidos. O que era uma baguncinha pequena, em pouco tempo, se alastra e toma conta de todo o espaço.

 

Medidas precisam se tomadas antes que a sua casa, e vocês, se acostumem com a bagunça! Muitas vezes o segredo é o planejamento. E com isso podemos te ajudar! 😉

⠀⠀⠀

Se você está precisando de ajuda para planejar, leia a matéria completa que preparamos para vocês com dicas e listas para baixar e manter a organização da sua casa em dia!  

 

Continue reading

Está sem ideias para o dia dos namorados? Esta data é ideal para curtir à dois, aproveitar seu relacionamento e ter um momento para relembrar histórias e delícias do namoro. Como qualquer data comemorativa, sempre rola uma dúvida do que fazer e como surpreender o seu parceiro.

 

Nós juntamos nossas inspirações em uma lista de 10 ideias para você fazer no dia dos namorados e aproveitar esse dia da melhor maneira. A 10ª dica pode ser uma boa indireta: aproveita para mandar pro seu namorado entender o recado.

 

 

Continue reading

Os millennials estão mudando a indústria do casamento
Por Maria Paula Zommer 
 
Outro dia li uma pesquisa feita pelo The Knot – marca digital líder no mercado americano – e só confirmei o que já vejo no mercado de casamentos aqui no Brasil: as pessoas estão cada vez mais oferecendo uma experiência memorável para si próprios e seus convidados, dispensando os velhos costumes e optando pela “uniqueness” – bandeira forte das novas gerações (prometi escrever esta coluna toda sem usar “personalizado” porque tenho ranço de jargão corporativo)
 

Continue reading

De uma simpatia ímpar e dom indiscutível para transmitir sentimentos através de palavras, a celebrante Maria Paula Zommer sempre tem o que dizer. Com leves toques de sarcasmo e uma capacidade de criar lindas metáforas sobre a vida, a jornalista, publicitária e escritora criou o Atelier do Sim como um espaço para exercer seu ofício que faz com tanto amor: celebrar casamentos.

Como toda conversa é sempre divertida com a Maria e como ela sempre tem o que dizer, a convidamos para compartilhar ainda mais com o CaseMe. Nossa parceria de longa data este ano se concretizará, com muito orgulho, em uma coluna mensal na nossa Revista. 

Seja bem-vinda, Maria! Não repara a bagunça, a casa é sua e fique sempre à vontade.  

Veja mais para ler o primeiro texto “Não ignore o Grilo Falante” da Maria Paula para a coluna. 

Continue reading