Genteee, você fica noiva, é pedida em casamento da maneira mais especial do mundo e qual é o próximo passo?!?! Gritar aos quatro ventos o novo acontecimento, queremos compartilhar com todos a novidade do ano.

Pensamos logo nos nossos pais e nos nossos amigos. Opa! Vou ligar para a Patty! Ou ligo para a Renatinha primeiro?! Ai… não sei, minha cabeça está doida, que tal um conference call?!?!?!?! Quando vem o noivo e fala: “vamos ligar para o Bernardo…”

A verdade é que surgem na sua cabeça facilmente uns 20 nomes de forma simultânea com quem gostaria de dividir esse momento. E, claro, nessa hora você pensa: Caraca, com certeza, essa galera vai ser padrinho do meu casamento, já vou até chamar. “Alô, você acaba de ganhar dois afilhados de casamento!!!” Em meio segundo você nota que seu noivo também pensou em umas 20 pessoas para ligar, e cai a sua ficha: alguma chance do meu “altar” ter 40 pessoas?!?! NÃOOOO! E logo, nesse momento, bate um desespero.

Como lidar?!? Continue reading

Já imaginou o que passa pela cabeça de uma criança quando ela descobre que vai a uma festa onde a maioria dos convidados é formada por adultos?! Que roupa usar? Não… Onde será a festa? Também não…

Faça o teste! A primeira pergunta que ouvi do meu afilhado, aos 4 anos de idade, quando soube que seria pajem em um casamento, foi: “Vai ter alguém para brincar comigo?”.  A maior preocupação dele era ter companhia para se divertir, enquanto a preocupação da mãe era saber se teria algo no buffet que o agradasse.

Então, o que fazer? Continue reading