Dicas para facilitar a organização da sua casa.

 

Casais recém-casados, esta matéria foi pensada em vocês. E também em todos que precisam de uma ajudinha no caminho de uma vida mais organizada.

 

A vida corrida somada à falta de planejamento criam condições perfeitas para a desordem. E os recém-casados ainda lidam com os agravantes, que são as caixas da mudança, os presentes para trocar, e uma infinidade de objetos que talvez ainda não tenham seus espaços definidos. O que era uma baguncinha pequena, em pouco tempo, se alastra e toma conta de todo o espaço.

 

Medidas precisam se tomadas antes que a sua casa, e vocês, se acostumem com a bagunça! Muitas vezes o segredo é o planejamento. E com isso podemos te ajudar! 😉

⠀⠀⠀

Se você está precisando de ajuda para planejar, leia a matéria completa que preparamos para vocês com dicas e listas para baixar e manter a organização da sua casa em dia!  

 

Continue reading

Está sem ideias para o dia dos namorados? Esta data é ideal para curtir à dois, aproveitar seu relacionamento e ter um momento para relembrar histórias e delícias do namoro. Como qualquer data comemorativa, sempre rola uma dúvida do que fazer e como surpreender o seu parceiro.

 

Nós juntamos nossas inspirações em uma lista de 10 ideias para você fazer no dia dos namorados e aproveitar esse dia da melhor maneira. A 10ª dica pode ser uma boa indireta: aproveita para mandar pro seu namorado entender o recado.

 

 

Continue reading

Os millennials estão mudando a indústria do casamento
Por Maria Paula Zommer 
 
Outro dia li uma pesquisa feita pelo The Knot – marca digital líder no mercado americano – e só confirmei o que já vejo no mercado de casamentos aqui no Brasil: as pessoas estão cada vez mais oferecendo uma experiência memorável para si próprios e seus convidados, dispensando os velhos costumes e optando pela “uniqueness” – bandeira forte das novas gerações (prometi escrever esta coluna toda sem usar “personalizado” porque tenho ranço de jargão corporativo)
 

Continue reading

Por onde começar a organizar meu casamento? Essa é a pergunta “pedra filosofal” é a partir dela que tudo começa. 

 

Pensando nisso, reunimos nesta matéria um pouco da minha experiência para criar um passo a passo completo para você organizar o seu casamento! Montamos um cronograma comentado dividido em  7 etapas. Continue reading

De uma simpatia ímpar e dom indiscutível para transmitir sentimentos através de palavras, a celebrante Maria Paula Zommer sempre tem o que dizer. Com leves toques de sarcasmo e uma capacidade de criar lindas metáforas sobre a vida, a jornalista, publicitária e escritora criou o Atelier do Sim como um espaço para exercer seu ofício que faz com tanto amor: celebrar casamentos.

Como toda conversa é sempre divertida com a Maria e como ela sempre tem o que dizer, a convidamos para compartilhar ainda mais com o CaseMe. Nossa parceria de longa data este ano se concretizará, com muito orgulho, em uma coluna mensal na nossa Revista. 

Seja bem-vinda, Maria! Não repara a bagunça, a casa é sua e fique sempre à vontade.  

Veja mais para ler o primeiro texto “Não ignore o Grilo Falante” da Maria Paula para a coluna. 

Continue reading

Quem trabalha com eventos sabe que sufoco é o que não falta e com casamentos não é diferente. Imprevistos acontecem mas tem alguns que nos deixam em cada saia justa que é preciso muito jogo de cintura para conseguir resolver e fazer com que tudo fique bem no final. 

Alguns sufocos podem se aproximar muito do fim do mundo mas, depois de um tempo, se tornam engraçados além, é claro, de trazer amadurecimento para futuros imprevistos. Aqui no CaseMe, a Laura Vilella tem algumas dessas ocasiões que acabam virando história para dividir com a gente  e selecionou 5 delas para contar para você hoje. Confira!

Continue reading

Harmonizar uma decoração não é uma tarefa fácil. São muitos elementos para compor o ambiente perfeito: tapetes, sofás, objetos decorativos, abajur e pufes! Além de super versáteis, os pufes são confortáveis e criam espaços muito interessantes. Por possuir diversos formatos, é interessante saber uma boa forma de harmonizá-lo com uma decoração geométrica – uma decoração com padronagens de formas. 

A geometria pode ser usada em qualquer decoração. Seja na sua casa ou no seu casamento, a Lona Cristal contou para o CaseMe um pouco sobre pufes e a melhor forma de usá-lo nas suas composições.

Continue reading

A cerimonialista Beth Kós possui uma vasta experiência no mercado de casamentos e já realizou muitas cerimônias inter-religiosas. Há mais de 30 anos na área de eventos, Beth Kós trabalha atualmente na RBK, sua empresa de eventos com a sócia Rosa Niskier

Na coluna deste mês, a cerimonialista fala sobre um elemento importantíssimo quando se trata da união entre duas religiões: o respeito. Seu relato sensível sobre casamento inter-religioso você lê a seguir:    

Continue reading

O prazer em montar a casa nova e criar, detalhe por detalhe, a história da sua família, é indescritível. Poderíamos gastar muitas linhas tentando traduzir essa emoção, mas optamos por dar uma dica valiosa para esse momento. Daquelas certeiras que mãe adora dar, sabe?

Na hora de escolher os presentes que vão compor a sua lista de casamento, é importante pensar em duas classes de presentes: os práticos e os clássicos. Os práticos são os objetos úteis que usamos no dia a dia. E os clássicos são aqueles objetos que duram para sempre e que guardarão as memórias de família – são peças como bandejas de prata, vasos, peças que ganham importância com o tempo.

Nos dois casos, a H. Stern Home possui excelentes opções de presentes para a sua lista.

Confira a wishlist do CaseMe com presentes práticos e presentes eternos.

 

Continue reading

Hoje damos as boas vindas a nossa nova colunista do CaseMe: a cerimonialista Beth Kos. Há mais de 30 anos na área de eventos, Beth Kos falará sobre casamentos inter-religiosos e sua vasta experiência na área empresarial e de casamentos. A cerimonialista trabalha atualmente na RBK, sua empresa de eventos com a sócia Rosa Niskier.  

Nesta matéria vamos ler as palavras de uma cerimonialista sobre o mercado de casamentos e sua evolução através do tempo!  

Continue reading