Hoje damos as boas vindas a nossa nova colunista do CaseMe: a cerimonialista Beth Kos. Há mais de 30 anos na área de eventos, Beth Kos falará sobre casamentos inter-religiosos e sua vasta experiência na área empresarial e de casamentos. A cerimonialista trabalha atualmente na RBK, sua empresa de eventos com a sócia Rosa Niskier.  

Nesta matéria vamos ler as palavras de uma cerimonialista sobre o mercado de casamentos e sua evolução através do tempo!  

Continue reading

Ter uma ambulância no casamento, dependendo do número de convidados, é  mandatório.  Eventos com grande concentração de pessoas são obrigados por lei a providenciar uma ambulância equipada, para ficar de prontidão durante todo o período do evento.

Muitos noivos nem imaginam a importância de ter uma ambulância no casamento, mas se não for contratado pode gerar graves consequências.

Continue reading

Já imaginou o que passa pela cabeça de uma criança quando ela descobre que vai a uma festa onde a maioria dos convidados é formada por adultos?! Que roupa usar? Não… Onde será a festa? Também não…

Faça o teste! A primeira pergunta que ouvi do meu afilhado, aos 4 anos de idade, quando soube que seria pajem em um casamento, foi: “Vai ter alguém para brincar comigo?”.  A maior preocupação dele era ter companhia para se divertir, enquanto a preocupação da mãe era saber se teria algo no buffet que o agradasse.

Então, o que fazer? Continue reading

Hoje sigo para a última parte do cronograma que orientará as ações de todos os envolvidos no casamento. Já falei sobre o momento antes da cerimônia, sobre a cerimônia, sobre a festa, e neste post vamos até o final de todo o empreendimento que foi a produção do seu casamento. Continue reading

Hoje sigo para a terceira parte do cronograma que orientará as ações de todos os envolvidos no casamento. Já falei sobre o momento antes da cerimônia, sobre a cerimônia, e neste post vamos avançar até o final da recepção.
Em breve escreverei sobre a última etapa, o pós-festa. Lembrando que esta é a minha maneira de trabalhar, mas existem muitas outras! Continue reading

Hoje vou seguir para a segunda parte do cronograma que orientará as ações de todos os envolvidos no casamento. Já falei aqui sobre o momento antes da cerimônia, e neste post vamos avançar até o fim da cerimônia religiosa. Este post é especialmente para o cerimonial, já que a noiva nada pode fazer por este momento. Em breve escreverei sobre as etapas seguintes: festa e pós festa. Continue reading

Vou compartilhar com vocês minha experiência na produção de um roteiro para o casamento, geralmente desenvolvido pelos cerimoniais. É um cronograma que orientará as ações de todos os envolvidos no casamento. Uma de suas inúmeras vantagens é que ao colocar o plano no papel muitas pontas soltas aparecem e isso ajuda a imaginar em detalhes todas as etapas, o que acalma a ansiedade de não saber como será o dia do seu casamento.

Continue reading