Para um cronograma de casamento ser completo não basta data e tarefa, ele precisa ser mais profundo. Neste post vamos além da lista de afazeres e vamos comentar cada uma das atividades da produção de um casamento, para facilitar a jornada de vocês neste período intenso e maravilhoso que começa agora.

 

Por onde começar a organizar o seu casamento? Essa é a pergunta “pedra filosofal”, e é a partir dela que tudo começa. 

 

Pensando nesse momento, onde vocês devem estar ansiosos para ter uma noção da jornada completa, reunimos nesta matéria um cronograma, um passo a passo, com todos os assuntos e tarefas importantes para o seu casamento

 

 ⚠️ ALERTA: Esta matéria é uma maratona, não tente ler em um dia.

 

Montamos um cronograma comentado dividido em  7 etapas:

 

1ª ETAPA – Assim que a data é definida

2ª ETAPA – 6 meses de antecedência

3ª ETAPA – 4 meses de antecedência

4ª ETAPA – 3 meses de antecedência

5ª ETAPA – 1 mês de antecedência

6ª ETAPA – 15 dias de antecedência

7ª ETAPA – Semana do casamento

 

Pegue seu bloco de notas, caderninho ou celular e prepare-se para fazer anotações e agendar tarefas!

 

Continue reading

Quem trabalha com eventos sabe que sufoco é o que não falta e com casamentos não é diferente. Imprevistos acontecem mas tem alguns que nos deixam em cada saia justa que é preciso muito jogo de cintura para conseguir resolver e fazer com que tudo fique bem no final. 

Alguns sufocos podem se aproximar muito do fim do mundo mas, depois de um tempo, se tornam engraçados além, é claro, de trazer amadurecimento para futuros imprevistos. Aqui no CaseMe, a Laura Vilella tem algumas dessas ocasiões que acabam virando história para dividir com a gente  e selecionou 5 delas para contar para você hoje. Confira!

Continue reading

Hoje damos as boas vindas a nossa nova colunista do CaseMe: a cerimonialista Beth Kos. Há mais de 30 anos na área de eventos, Beth Kos falará sobre casamentos inter-religiosos e sua vasta experiência na área empresarial e de casamentos. A cerimonialista trabalha atualmente na RBK, sua empresa de eventos com a sócia Rosa Niskier.  

Nesta matéria vamos ler as palavras de uma cerimonialista sobre o mercado de casamentos e sua evolução através do tempo!  

Continue reading

Ter uma ambulância no casamento, dependendo do número de convidados, é mandatório.  Eventos com grande concentração de pessoas são obrigados por lei a providenciar uma ambulância equipada, para ficar de prontidão durante todo o período do evento.

 

Muitos noivos nem imaginam a importância de ter uma ambulância no casamento, mas se não for contratado pode gerar graves consequências.

Continue reading

Já imaginou o que passa pela cabeça de uma criança quando ela descobre que vai a uma festa onde a maioria dos convidados é formada por adultos?! Que roupa usar? Não… Onde será a festa? Também não…

Faça o teste! A primeira pergunta que ouvi do meu afilhado, aos 4 anos de idade, quando soube que seria pajem em um casamento, foi: “Vai ter alguém para brincar comigo?”.  A maior preocupação dele era ter companhia para se divertir, enquanto a preocupação da mãe era saber se teria algo no buffet que o agradasse.

Então, o que fazer? Continue reading

Chegamos ao fim da nossa série de 4 matérias para te ajudar a produzir um cronograma, e entender melhor todos os momentos do dia do seu casamento.

Esta é a última parte da série, onde vamos focar a atenção apenas no que acontece depois que a festa acaba. 

 

Leia também:

♦︎ Roteiro do casamento: dia da noiva

♦︎ Roteiro do casamento: cerimônia

♦︎ Roteiro do casamento: festa 

Continue reading