Preparamos um cronograma de casamento completo para vocês, com todos os detalhes.

 

Não basta ter a data e a tarefa a ser feita, vocês precisarão ir mais a fundo. Vamos além da lista de afazeres e comentar cada uma das atividades da produção de um casamentoNaveguem também pelos links “leia também”, lá vocês encontrarão matérias mais completas sobre cada assunto, para ajudar na escolha perfeita!

 

Vocês devem estar ansiosos para ter uma noção da jornada completa, então vamos ao cronograma do casamento com o passo a passo bem detalhado, com todos os assuntos e tarefas importantes para o seu casamento.

 

 ⚠️ ALERTA: Esta matéria é uma maratona.

Salve o link para consultar sempre que precisar.

 

 

Montamos um cronograma de casamento dividido em  7 etapas:

 

1ª ETAPA – Assim que a data é definida

2ª ETAPA – 6 meses de antecedência

3ª ETAPA – 4 meses de antecedência

4ª ETAPA – 3 meses de antecedência

5ª ETAPA – 2 meses de antecedência

6ª ETAPA – 1 mês de antecedência

7ª ETAPA – Semana do casamento

 
No final da matéria tem uma planilha editável com o cronograma completo para baixar.

 

Pegue seu bloco de notas, caderninho ou celular e prepare-se para fazer anotações e agendar tarefas!

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

 

Continue reading

O casamento é um investimento afetivo e financeiro tão grande que nada pode dar errado. Mas, sabemos que imprevistos acontecem e temos que estar preparados para a adaptar e superar qualquer obstáculo.

Quando estamos planejando o casamento a emoção toma conta, e isso é maravilhoso. Mas imagina se o seu vestido não ficar pronto? Ou se o decorador não aparecer?

Pois é, infelizmente essas coisas podem acontecer. Por isso hoje o assunto é meu fornecedor furou, e agora?

Confira as dicas para lidar com esses imprevistos. Vamos lá?

 

Continue reading

Roteiro do Casamento_ Pós festa
Existem decisões e atitudes que os noivos e a família devem tomar sobre a organização pós-festa, que muitas vezes passam despercebidos e não são previstos na produção.
 
Dificilmente o final da festa vai ser uma preocupação para os noivos, ninguém quer pensar sobre isso.
No final, dá tudo certo, mas não custa estarem preparados! E neste post vamos focar a atenção apenas no que acontece depois que a festa acaba. 
 
Esta é a última parte da série de 4 matérias para te ajudar a produzir um cronograma, e entender melhor todos os momentos do dia do seu casamento.
 

Leia também:

♦︎ Roteiro do casamento: dia da noiva

♦︎ Roteiro do casamento: cerimônia

♦︎ Roteiro do casamento: festa 

 

Continue reading

A cerimônia e a festa de casamento são cheios de detalhes e para que algo saia do script é moleza! Alguns perrengues em casamentos parecem irreversíveis e quando acontecem, você pensa: “caramba, acabou o casamento!”.

Mas com muito jogo de cintura e experiência da para resolver os imprevistos e fazer com que tudo fique bem no final. E depois de um tempo, eles se tornam engraçados além, é claro, de trazer amadurecimento para futuros problemas. 

Eu, Laura, já passei por algumas dessas ocasiões quando trabalhava com casamentos e hoje separei 5 episódios para dividir com vocês. Vamos lá!

Continue reading

Hoje damos as boas vindas a nossa nova colunista do CaseMe: a cerimonialista Beth Kos. Há mais de 30 anos na área de eventos, Beth Kos falará sobre casamentos inter-religiosos e sua vasta experiência na área empresarial e de casamentos. A cerimonialista trabalha atualmente na RBK, sua empresa de eventos com a sócia Rosa Niskier.  

Nesta matéria vamos ler as palavras de uma cerimonialista sobre o mercado de casamentos e sua evolução através do tempo!  

Continue reading

Ter uma ambulância no casamento, dependendo do número de convidados, é mandatório.  Eventos com grande concentração de pessoas são obrigados por lei a providenciar uma ambulância equipada, para ficar de prontidão durante todo o período do evento.

 

Muitos noivos nem imaginam a importância de ter uma ambulância no casamento, mas se não for contratado pode gerar graves consequências.

Continue reading

Já imaginou o que passa pela cabeça de uma criança quando ela descobre que vai a uma festa onde a maioria dos convidados é formada por adultos?! Que roupa usar? Não… Onde será a festa? Também não…

Faça o teste! A primeira pergunta que ouvi do meu afilhado, aos 4 anos de idade, quando soube que seria pajem em um casamento, foi: “Vai ter alguém para brincar comigo?”.  A maior preocupação dele era ter companhia para se divertir, enquanto a preocupação da mãe era saber se teria algo no buffet que o agradasse.

Então, o que fazer? Continue reading