Autoconhecimento por Fellipelli

O casamento é um rito de passagem. A tensão, a expectativa, os investimentos financeiros e emocionais nesta produção do casamento funcionam como uma gravidez para a vida de casados.

É nesta preparação que muitas vezes o dinheiro vai ser um assunto discutido pela primeira vez, os valores do que é importante no casamento serão abordados, os laços entre as famílias se estreitam, e nesta evolução muitas conversas acontecem, ajustes de valores, e sem perceber vocês estarão mais maduros e unidos para esta nova jornada.

Quando amamos e estamos apaixonados, naturalmente, a última coisa que passa pela cabeça são as questões práticas do dia a dia. Em geral, elas só vão nos incomodar quando o relacionamento já está mais estabilizado, ou (bate na madeira!) não vai lá tão bem.

É aí que o autoconhecimento entra como o primeiro passo para reconhecer e identificar as próprias emoções. Pode parecer um pouco egoísta mas é a partir daí que nasce o respeito ao próximo, a escuta ativa e a empatia, que sem dúvida são fundamentais para um casamento saudável e feliz.

Para falarmos sobre assuntos como esse, que vão além da decoração e da beleza da noiva, convidamos a Adriana Fellipelli para ser nossa colunista aqui no CaseMe.

Continue reading

ciúme no relacionamento

Você com certeza já sentiu ciúme alguma vez na vida! Sim, ele é um sentimento quase que inevitável. Pode aparecer na infância quando nasce um irmãozinho ou com amigos na escola, e muito provavelmente quando se inicia uma relação amorosa.

Então se você sente ou já sentiu ciúme está tudo ok, é natural sentir medo ou se sentir ameaçada(o) por uma perda afetiva; o problema é quando o ciúme passa a causar sofrimento em você ou no(a) seu parceiro(a), e isso pode ser mais frequente do que você imagina. Não é atoa que o ciúme aparece como uma das principais causas do fim de muitos relacionamentos.

Se você está em um relacionamento onde o ciúme é o fio condutor de discussões entre vocês, veja algumas dicas de como vocês podem melhorar.

Vamos lá?

Continue reading

Cada pessoa carrega um significado diferente, de acordo com a forma como aprendeu em sua família. Ou seja, o dinheiro tem tantos significados quanto existem pessoas no mundo, e reflete a diversidade de crenças e valores que as família possuem.

Como lidar com a relação dinheiro x relação a dois? Entenda mais um pouquinho neste texto da Véspera. Continue reading

Quando escolhemos um parceiro/parceira para compartilharmos a vida, percebemos que dividiremos também muitas experiências, compromissos, responsabilidades e preocupações, além dos planos de vida e alegrias.

Alguns dos meus coachees me perguntam como devem proceder no caso de realizarem uma união ou casamento inter-religioso. Essa é uma questão muito interessante e delicada, visto que cada pessoa traz de suas famílias a referência de formação ética, valores e também crenças religiosas.

E ai? Como lidar com tudo isso? Continue reading

Foi pedida em casamento e logo a sua agenda quadruplicou com compromissos e responsabilidades? Você já colocou no papel todas as frentes em que precisarão atuar proativamente, individualmente e em parceria? Seu noivo é participativo? Afinal serão muitas as decisões a serem tomadas, antes, durante e depois do evento do casamento. O ideal é estarem juntos, sempre para construirem esse propósito de vida a dois, certo? Veja algumas dicas para obter vantagens e ampliar o sucesso no relacionamento com os seus fornecedores. Continue reading

Vivemos na correria, desempenhando vários papéis e funções de forma simultânea. A sensação é de viver no piloto automático. Acreditamos que podemos realizar duas ou mais tarefas simultaneamente com a mesma eficiência, porém precisamos nos organizar para dar conta de tudo com foco e atenção, se desejarmos obter os resultados esperados. Continue reading

O estilo de cada pessoa é a marca registrada personalizada que deixamos nos ambientes onde transitamos; saber quem somos e o que queremos são fatores determinantes para o sucesso pessoal e profissional. A autoestima e o autoconhecimento são os ponto de partida para ter o marketing pessoal bem sucedido, porque as questões do SER condicionam o QUERER e este reflete diretamente no FAZER. Entenda mais aqui: Continue reading

Nós da assessoria financeira do Coaching de Noivas, sugerimos que as finanças sejam um assunto presente no cotidiano do casal, sem deixar que se transforme em incômodo; que seja discutido em termos de planejamento, estratégias e possíveis adaptações à realidade das diferentes circunstâncias da vida à dois. Entenda e aprenda mais sobre o valor, o poder e a compatibilidade financeira. Continue reading