ciúme no relacionamento

Você com certeza já sentiu ciúme alguma vez na vida! Sim, ele é um sentimento quase que inevitável. Pode aparecer na infância quando nasce um irmãozinho ou com amigos na escola, e muito provavelmente quando se inicia uma relação amorosa.

Então se você sente ou já sentiu ciúme está tudo ok, é natural sentir medo ou se sentir ameaçada(o) por uma perda afetiva; o problema é quando o ciúme passa a causar sofrimento em você ou no(a) seu parceiro(a), e isso pode ser mais frequente do que você imagina. Não é atoa que o ciúme aparece como uma das principais causas do fim de muitos relacionamentos.

Se você está em um relacionamento onde o ciúme é o fio condutor de discussões entre vocês, veja algumas dicas de como vocês podem melhorar.

Vamos lá?

Continue reading

Calcular a quantidade de bebidas para qualquer festa já é uma tarefa difícil. Agora, imagine para a festa do seu casamento!

Essa não é uma tarefa simples de fato e, por isso, nossa colunista Carla Amorelli deu todas as dicas sobre como calcular as bebidas do seu casamento. Confira essa matéria para não pecar na quantidade e, também, não ter prejuízo no final.

Vamos lá?! Continue reading

convite padrinhos

Não tem melhor forma de começar o ano do que com um belo convite para padrinho. Sendo você quem faz ou quem recebe o convite, viver essa fase é realmente muito especial.

E fica a dúvida de como consagrar esse momento. São tantas ideias e opções (aliás, como tudo nesse mundo casamenteiro!!) que nossa cabeça fica meio doida.

Vou tentar ajudar vocês!

Continue reading

Genteee, você fica noiva, é pedida em casamento da maneira mais especial do mundo e qual é o próximo passo?!?! Gritar aos quatro ventos o novo acontecimento, queremos compartilhar com todos a novidade do ano.

Pensamos logo nos nossos pais e nos nossos amigos. Opa! Vou ligar para a Patty! Ou ligo para a Renatinha primeiro?! Ai… não sei, minha cabeça está doida, que tal um conference call?!?!?!?! Quando vem o noivo e fala: “vamos ligar para o Bernardo…”

A verdade é que surgem na sua cabeça facilmente uns 20 nomes de forma simultânea com quem gostaria de dividir esse momento. E, claro, nessa hora você pensa: Caraca, com certeza, essa galera vai ser padrinho do meu casamento, já vou até chamar. “Alô, você acaba de ganhar dois afilhados de casamento!!!” Em meio segundo você nota que seu noivo também pensou em umas 20 pessoas para ligar, e cai a sua ficha: alguma chance do meu “altar” ter 40 pessoas?!?! NÃOOOO! E logo, nesse momento, bate um desespero.

Como lidar?!? Continue reading

No post anterior falamos sobre a importância de delinear o tipo de casamento desejado pelos noivos para dar inicio aos preparativos, que envolvem orçamento mas também a escolha do estilo dos fornecedores. Qual o seu tipo: Casamento clássico?! Casamento na praia?! Casamento no campo?! Mini wedding?! Continue reading