Olá, hoje vou falar sobre um assunto que todos vocês conhecem… A ansiedade pré-casamento.

Você sabia que a aromaterapia pode te ajudar, e muito? Descubra os benefícios que a aromaterapia pode trazer durante a fase dos preparativos do seu casamento, use a natureza a seu favor!

O casamento significa uma mudança de vida desafiadora. É normal que este novo desafio traga expectativas, e aí surgem as ansiedades e os medos, seja pelos preparativos para a festa, pela organização do novo lar ou pela mudança que a união implicará no relacionamento do casal e com as respectivas famílias.

Normalmente este momento tão sonhado pode vir acompanhado de muitas sensações opostas, ora feliz, ora triste, ora eufórica, ora deprimida… e por ai vai. As noivas passam uma montanha russa de emoções em um único dia, e com o passar dos meses, com o grande dia se aproximando, as inevitáveis dúvidas começam a surgir: Será que vai dar tudo certo? E se alguma coisa não sair como planejei? Será que vou conseguir lidar com toda essa pressão que estou sentindo?

A verdade é que milhões de dúvidas irão pairar, mas com certeza as noites mal dormidas podem minar o humor do dia seguinte, gerando atritos que podem ser amenizados com a ajuda da nossa grande mãe: Gaia.

A natureza é sábia e tem o poder de curar todas as nossas mazelas.



Qualquer tipo de mudança traz ansiedade e medo do futuro, isso é esperado e normal, porém quando ultrapassa os limites gera doenças psíquicas orgânicas.

A aromaterapia pode ajudá-las a vivenciar esse momento com mais tranquilidade e presença no presente, com isso os preparativos e a organização se tornarão algo mais leve e prazeroso.

Afinal o que é Aromaterapia?

A aromaterapia é a terapia que usa os compostos aromáticos e voláteis das plantas, ou seja, os famosos óleos essências que são substâncias químicas produzidas pelas plantas para sua proteção e reprodução.

Os óleos essências são a alma das plantas, eles são altamente concentrados e muito complexos, podendo ultrapassar 280 componentes químicos, extraídos de flores, folhas, cascas, frutos, galhos, sementes e troncos.

 

Bem, vamos à prática:

 

♦ Lavanda

O famoso óleo de lavanda é indicado para acalmar, mas o que quase ningúem sabe é que ele combate enxaquecas, depressão e o medo.

Pingar 2 gotinhas no travesseiro ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Que tal levar um vidrinho na bolsa e na hora do sufoco pingar algumas gotinhas nos punhos e na nuca? O alivio do estresse é imediato.

 

♦ Bergamota

O óleo de Bergamota (laranja doce) é o meu preferido. Além de combater depressão, ansiedade e a insônia, ele ajuda a regular a nossa digestão.

Quem não tem alergia de pele pode usar no rosto, pois combate manchas de pele. Consulte sua dermatologista em caso de dúvidas. Eu uso e adoro.

 

Artemisia

O óleo de Artemisia é um dos mais completos, ele abrange a parte emocional, física espiritual e mental, trazendo mais foco no presente. Também é ótimo para o estresse recorrente, já que dissipa traumas.

Os antigos usavam muito esse óleo em mulheres que estavam em trabalho de parto, pois ele ajuda a diminuir a sensibilidade e a dor, fora que espiritualmente é um óleo que ajuda abrir a nossa visão espiritual.

 

♦ Canela

O óleo de canela é ótimo para quando acordamos desanimadas e com preguiça do mundo. Esse óleo além de ser afrodisíaco ele ajuda muito na parte intelectual, é ótimo para melhorar a memória, um verdadeiro tônico cerebral.

Cabelos opacos? Nunca mais, coloque 2 gotinhas no seu leave-in e os seus cabelos ganharão um brilho incrível.

 

♦ Olíbano

O óleo de Olíbano é um dos mais potentes quando se trata de ansiedade grave, como por exemplo a síndrome do pânico. Ele ajuda a restaurar a segurança, fora que trabalha os estados obsessivos crônicos. Um ótimo óleo para tratar qualquer desequilíbrio mental.

O cheiro não é muito agradável, então fica a sugestão de misturar 1 gota do óleo de Olibano com 2 do óleo de Palma Rosa.

 

Palma Rosa

O óleo de Palma Rosa é afrodisíaco, tem um aroma super agradável e ajuda a resgatar a nossa feminilidade, como ajuda a regular os nossos hormônios em geral acaba que o estresse fica bem longe. Eu passo 2 gotinhas no centro do meu peito antes de dormir.

 

Ylang Ylang

O óleo de Ylang ylang é muito conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas que de fato são reais, tem um aroma bastante agradável e sentimos quase que imediatamente um grande conforto após o seu uso, pois ele nos ajuda a eliminar as tensões. Um ótimo óleo para quem sofre palpitações. Super indico pingar 2 gotinhas no centro de peito, ou seja, no chakra cardíaco no dia do casamento. 

 

Bem, cada caso é um caso… Quem quiser saber mais sobre o poder mágico da natureza basta enviar um email para grazipassos@gmail.com ou escrever nos comentários abaixo.

 

Um abraço carinhoso.

Até a próxima.

 

graziele-belich-750x196

 

Leia mais:

O Sagrado Feminino: descubra como Vênus atua no seu signo

Como escolher os acessórios para o grande dia?

Vestidos de noiva sem renda

Comentários “Combata a ansiedade pré-casamento com Aromaterapia

Deixar um comentário