Uma das coisas que os casais pensam muito sobre o casamento é: “como será nossa comida em casa?”. Recebo muitos recém-casados interessados em adequar/ajustar a alimentação para facilitar a nova vida a dois, e percebo que geralmente a falta de tempo ou não saber cozinhar complicam bastante… pensando nisso ai vão algumas dicas:

♦ Cursos de culinária 

É uma saída muito divertida e que une bastante o casal. Hoje em dia existem cursos rápidos para iniciantes excelentes, pois vai do básico até mais avançado.

Comidas congeladas

Neste tópico existem algumas alternativas:

• Pegar comida na casa dos pais. Esse é um sonho para muitos, é muito prático. Atenção: as comidas congeladas geralmente duram 3 meses no congelador

• Contratar uma cozinheira a cada 15 dias ou 1 mês para fazer algumas receitas e deixar tudo pronto.

• Comprar comidas prontas. ATENÇÃO à qualidade! Olhe bem a tabela nutricional e principalmente os ingredientes (é sempre em ordem decrescente de quantidade – farei um post sobre isso depois explicando melhor), evite farinha branca, excesso de sal ou açúcar. Existem boas opções no mercado, mas é preciso pesquisar.

♦ Lanches a noite

Lanchar no lugar de jantar é uma boa alternativa, pense em coisas mais práticas.

♦ Restaurante + comida caseira

Comprar o que for mais complicado em algum restaurante e completar com coisas em casa. Exemplo: comprar carne ou frango e fazer uma salada em casa.

 

Com o tempo vocês descobrirão o que funciona melhor, mas vale o investimento! Afinal a comida é fundamental para mantermos o humor e a qualidade das nossas vidas.

assinatura-paola-freitas-novo

Leia mais:

Dicas para manter a imunidade alta

6 dicas da Paola Freitas para a desgustação

Casamento Maria Ester e Candido

Deixar um comentário