Contratar um show para o seu casamento é uma boa ideia para entreter os convidados e garantir a animação. Esta é uma oportunidade única de transformar esse momento em um agito ainda maior. Se você pretende contratar um artista para o seu casamento, fique atenta às dicas que daremos.

 

Tenha em mente que um show irá demandar uma estrutura, que às vezes não existe no local da festa. Quer dizer que serão necessários novos investimentos em decoração e montagens técnicas. Por isso, é interessante pensar se o local escolhido tem suporte para o show. Busque equilibrar a expectativa do que você deseja com a realidade da estrutura que o local oferece.

 

Nós entramos em contato com a Patricia Teixeira da TCD Eventos e com o DJ Taw da Rastropop para entender melhor o caminho que deverá ser feito para a contratação de artistas no seu casamento.

 

 

A primeira coisa que os noivos devem saber, depois de entender que um show demandará custos extras, é qual estilo musical preferido e qual é a parte do orçamento que será destinada para o show. Isso fará toda a diferença nas decisões que serão tomadas.

 

Qual show ou artista escolher?

 

Esta é uma decisão muito particular, afinal, cada um tem seu próprio gosto musical. É ideal que o casal converse e escolha pelo artista que una três características fundamentais:

1) seja do gosto do casal, claro.

2) esteja de acordo com o orçamento do casamento.

3) e, por fim, que seja um ritmo que você sabe que seus convidados curtirão também.

 

É interessante que essa atração especial leve todos os seus convidados para a pista e faça todo mundo dançar. É um investimento que valerá muito a pena. Qual é o seu gosto? O que seus amigos curtem escutar? Por qual show podemos pagar? Responda essas perguntas e provavelmente vocês encontrarão o show ideal para o casamento.

 

 

Vai precisar de palco? Tem espaço para o palco no local do casamento? 

 

Agora que você já escolheu qual artista quer no seu casamento, é preciso perguntar: vai precisar de estrutura de palco?  Tem espaço para o palco no local que escolhi casar?

 

Se o artista precisar de uma estrutura de palco, a sua festa deverá oferecer este lugar. Nem sempre o local é tão versátil, ou muitas vezes não comporta um palco. Antes de bater o martelo sobre o local, tenha certeza de que ele terá espaço suficiente para comportar as exigências do artista. O seu cerimonial poderá te ajudar nesta parte mais técnica. 

 

Às vezes precisamos de soluções para comportar o show que desejamos no nosso casamento. Os noivos Gabriela e João, apaixonados pelo carnaval de Salvador, levaram um trio elétrico até a festa. Quer conhecer mais dessa história? Confira aqui. 

 

 

Entrar em contato com os produtores dos artistas

 

O seu cerimonial poderá te auxiliar no contato com os músicos. Se por acaso vocês não tiverem o contato do produtor direto do artista, existem agências de shows que podem fazer esse meio de campo. 

 

Se ainda assim não conseguir, não desista! Uma dica boa que a Patrícia da TCD Eventos compartilhou foi: procure olhar o Instagram dos artistas. Muitos deles usam essa plataforma e disponibilizam o contato para shows na descrição. Este pode ser um caminho mais rápido.

 

Custos para contratar um show ou artista

 

A contratação de uma atração para o seu casamento irá demandar o investimento em três partes: o cachê do artista, o rider técnico e o rider de camarim. Vamos por partes:

 

 

1 – Cachê

 

O cachê é o valor que o cantor cobra para fazer aquele show exclusivo no seu casamento. Os valores variam de 6 mil a 500 mil reais, dependendo de quem você deseja contratar.

 

Para fins de comparação, o cachê de MCs variam entre 6 mil reais e 20 mil reais. O cachê da Preta Gil, Daniel Boaventura e algumas bandas giram em torno de 50 a 70 mil reais.

 

Os casos mais caros são de shows como o da Ivete Sangalo, por exemplo, poderá gerar um investimento em cachê de 500 mil reais.

 

 

2 – Rider técnico 

 

O rider irá conter todas as especificidades técnicas que o artista precisa no palco para a realização do show. Ele tem informações de estrutura de luz, som e alguns equipamentos. Cada artista possui seu próprio rider, de acordo com suas necessidades.

 

No rider também virão as recomendações de palco, a estrutura e tamanho que o artista precisa. Por isso falamos lá no começo que nem sempre o lugar que você pensou em casar poderá comportar o show que querem para o casamento.

 

No caso do mercado de casamentos, o decorador costuma ficar encarregado do palco. Afinal, será mais um elemento que ele irá conectar à decoração da festa e criar a partir daquela estrutura.

 

 

3 – Rider de camarim

 

Estas exigências são muito específicas de cada artista. Eles irão informar neste rider o que desejam no camarim, e quais são as condições para realizar o show. Sabe aquelas exigências de cada artista? É no rider de camarim que vem essa especificação.

 

Geralmente estes cuidados ficam com o cerimonial, ou assessor. É possível que o artista seja mais flexível com relação ao camarim, sem pedir coisas muito extraordinárias. Porém, é comum que chegue o rider de camarim com alguns pedidos. Não se assuste.

 

 

Contatos para shows

 

Proporcionar esse momento para o seu casamento e para os seus convidados será uma oportunidade e tanto. Imagina o show do seu artista preferido no seu casamento? É possível!

Aqui vai uma lista dos shows mais pedidos para casamento e seus contatos:

 

 

– Preta Gil

Contato: Liga Entretenimento – Carlos Reis

(21) 3411-7748 | (21) 99449-3012

 

 

– George Israel

Contato:  Marcelo Reis

(21) 99459-7963

E-mail: marceloreisproducao@gmail.com

 

 

 

Breno Morais

Contato: Fernanda Lisboa

(24) 98145-2420

 

 

 

 

Rastropop

Contato: DJ Taw – diretor artístico

(21) 3875-7570

(21) 98897-8807

 

– Banda DuRio

Contato: Leonardo Saad

(21) 99984-5331

E-mail: leosaad@terra.com.br

 

– Glaucio Cristelo

Contato:Marcos Nery

Site: cristelo.com.br

 

 

– Mc Marcinho

Contato: Gisele Garcia

(21) 3465-5747 

(21) 7818-7143 | 96874-4822

 

– Mc Andinho Malha Funk

Contato: Andinho

(21) 97566-5163 | (21) 

E-mail: contato@mcandinhomalhafunk.com.br

 

Ficou alguma dúvida sobre esse processo de contratação de show? Comenta aqui para esclarecermos! 🙂

 

 

Leia mais:

Roteiro do dia do casamento

Tudo sobre a lista de convidados: do início ao RSVP

Show para casamento: DDP Diretoria

 

 

 

 

 

 

 

Comentários “Como contratar show para casamento?

  1. Olá, boa tarde ; tudo bem ?
    Sou Anderson, Representante do Artista “MC ANDINHO MALHA FUNK, hoje mais conhecido como o Rei dos Casamentos. Venho aqui informar que; a Foto que está no site. Não é o “MC Andinho”. E sim, o Mc Andinho Malha Funk. Ao lado dos Noivos, Jim e Fernanda. E o nosso Contato é: 21 97566-5163 – E-mail: ShowFunk@hotmail.com / Site: OReidosCasamentos.com.br . Agradeço a atenção. Qualquer dúvida, fique a vontade para nós contactar . Grato! 🙂

    Resposta

Deixar um comentário