Os anéis de noivado e as alianças são acessórios que as mulheres mais tem apego emocional, por isso vamos mostrar a melhor forma de limpá-los, mantendo-os lindos e brilhantes por muitos anos.

Noivas que possuem anéis muito valiosos chegam a fazer seguro em caso de roubo, outras preferem nem usá-los e os mantém guardados em casa, em um lugar seguro. Independente da frequência com que usamos a jóia a limpeza é fundamental para remover loções, óleos da pele e sujeira que são acumulados com o uso, e que costumam escurecê-los.

A melhor opção é mergulhar a alianças em água morna com detergente suave, deixar um pouco de molho e esfregar com uma escova de dentes macia. Depois polir com flanela ou pano macio.

Captura-de-Tela-2015-10-16-às-15.22.21
Foto: Marina Fava

Se o anel for de diamantes, você pode mergulhar seu anel em um pouco de amônia e água fria por meia hora, e deixe secar (utilize este método apenas com diamantes, já que a amônia pode danificar outras pedras).

aneis-rodrigo-sack-caseme-1024x1024
Foto: Rodrigo Sack

 

Uma manutenção perfeita do seu anel deve incluir visitas semestrais ao seu joalheiro, que irá verificar a integridade da jóia e limpá-las profissionalmente.

 

 

Fotos: Marina Fava

Deixar um comentário