Deixe de lado a postura de sabe tudo e escute o que o seu parceiro tem a dizer. Comunicação é a palavra chave para um bom relacionamento, mude a sua vida para melhor!

Nós mulheres geralmente reclamamos que os maridos, “namoridos” ou namorados dificilmente dão a atenção que desejamos na hora em que precisamos. Você já passou por isso? Em nosso imaginário, muitas vezes nos sentimos invisíveis para os nossos companheiros,  mas será que já parou para pensar ou perceber se de alguma forma você também está “presente” a todo o momento quando ele precisa de você?

Algumas dificuldades na comunicação ou na interpretação do contexto podem gerar problemas emocionais, inflexibilidade e até mesmo guerrinhas que às vezes nos deixam insensíveis ao que os parceiros têm a dizer ou o que desejam de alguma forma comunicar.

Preste atenção na linguagem verbal, não verbal e gestual do seu amor, e na sua também. Algumas dicas podem ajudar a comunicação ser mais clara, objetiva e com resultados positivos para ambos.

→ Ouça atentamente e busque entender o posicionamento do outro.

→ Aja de forma verdadeira, sincera e dê uma oportunidade para que o seu parceiro fale abertamente, diga como se sente e o que pensa.

→ Ouça sem interromper ou pré-julgar.

→ Evite o diálogo interno enquanto o outro fala. Em geral ouvimos apenas uma parte do que esta sendo falado porque estamos preocupadas em construir os nossos contra argumentos… certo?

→ Busque manter a calma e não eleve a sua voz.

→  Evite misturar assuntos diferentes e mágoas antigas; tenha, e mantenha, o foco no assunto a ser resolvido.

→  Jamais parta para agressão verbal ou física; preserve o relacionamento e a integridade física, emocional e moral de ambos.

→  Se achar que vai perder a razão ou a cabeça, respire fundo, faça um intervalo pra pensar e digerir o que está sentindo; sair do gatilho do estado emocional será uma excelente escolha pra conseguir  argumentos e cabeça fria pra resolver qualquer situação problema.

Afinal você quer ser feliz ou ter sempre a razão?

coaching-de-noivas-caseme-750x213

Leia mais:

Planejamento financeiro

Dica de relacionamento para um casamento perfeito

Restaurant Week São Paulo

Comentários “Comunicação para um bom relacionamento

Deixar um comentário