Estilista requisitada por noivas e madrinhas cariocas, Maria Mendes apresenta uma coleção de vestidos únicos prêt-à-porter. São modelos com decotes ombro a ombro, fendas, e sobreposições. Vamos ver um pouquinho do preview?

Ao todo são trinta modelos confeccionados desde cetim e georgette de seda a crepe, organza bordada e jacquard. Destaque para os decotes geométricos em saias soltas e fluidas – tendência que Maria observou nos red carpets e trouxe para a sua coleção.

‘’É a sensação de estar usando uma peça exclusiva, mas sem os receios que antecedem à criação de um vestido do zero’’ explica Maria.

Leia também: Por onde começar a ver seu vestido de noiva?




Maria Mendes já foi assistente de grandes nomes como Oscar de La Renta e Narciso Rodriguez, e é formada em Fashion Design com especialização em Alta Costura pela Fashion Institute of Technology de Nova York.

No Rio, se formou na Escola de Moda Cândido Mendes e fez o MBA de Fashion Business pela Azov/Univercidade, além de diversos cursos na Central Saint Martins, em Londres, e de bordados na renomada Maison Lesage, em Paris.

A estilista também trabalhou em marcas como Narciso Rodriguez, Estúdio Chocolate, Patrícia Viera e Virzi. Mas o talento nos detalhes de suas criações está no sangue. Maria é neta de Lea Penna, estilista de noivas nas décadas de 70 e 80.

Desde 2005, vem dando vida à marca Maria Mendes criando e executando vestidos de festa e de noiva, sob medida, combinando as particularidades de seu estilo com os desejos de suas clientes.

As peças podem ser encontradas em seu atelier, no Jardim Botânico.

 

Leia mais:

Parceria brilhante de Karl Lagerfeld e Swarovski

Dicas para acertar na escolha do véu

Buquês e lapela dos padrinhos, acerte na escolha neste outono!

Deixar um comentário