Com a dinamicidade das informações e tendências, o nosso timing contemporâneo é muito acelerado. Enjoamos facilmente de músicas, séries, tendências da moda… Não seria diferente com a nossa casa.

Na onda dos tutoriais, dos blogs, instagrams e sites de dicas no estilo “do it youself”, nós, profissionais da área de arquitetura e design nos desafiamos a bolar soluções que os próprios clientes consigam desenvolver sozinhos. Ficou curiosa? Conheça um elemento coringa, onde você sozinho será capaz de criar móveis para a sua nova casa.

O nosso lar é um organismo vivo, espelho da nossa personalidade e dos acontecimentos em nosso entorno. Um projeto de arquitetura bacana é aquele que cria uma base para que os moradores ao longo do tempo possam acrescentar e subtrair elementos, sem comprometer o todo.

Sou a favor de pequenas soluções, arquitetadas pelos moradores para que a casa tenha sempre um pouco de bossa e charme, e saia da monotonia. São as famosas “mexidinhas”.

 



Trouxe para vocês um material coringa, simples, barato e fácil de se adaptar, que é o bloco de concreto. Além de tudo ele tem a pegada industrial, que consegue ser descolada e rústica, super em voga no momento.

Leia também: A marcenaria encaixável é ideal para imóveis alugados

Ao meu ver ele opera como um grande lego. Com custo aproximado entre R$ 3,00 e R$ 10,00 cada, nos permite dar asas à imaginação, podendo estruturar diversas coisas bacanas como adegas (podendo dar acabamento interno revestido por contact ou tecido), estantes, bancos, bases para mesas ou até mesmo camas.

Quando essa estrutura se tornar um pouco mais alta – superior a um 1,00m de altura – recomendo a colagem com argamassa do mesmo em uma superfície ao fundo, da forma que fiz no greenwall que apresentei  junto ao meu escritório, a Arqnisk, na mostra Morar Mais Por Menos 2016, na “Suíte do Jovem Executivo”.

O bloco serviu de base para um jardim vertical, onde a modulação permitiu brincar com diversas espécies de plantas. Quem sabe essa não é a dica que estavam precisando para estruturar aquela sonhada hortinha?

Solte a sua imaginação e acrescente bossa na sua nova casa!

victor-niskier-750x223

 

Leia mais:

10 receitas fáceis e saudáveis para comer sem culpa

O que fazer com os copos de cristal?

Produto milagroso?

Deixar um comentário