Cores de vestidos para mães dos noivos, como escolher?

 

Quando você é mãe da noiva ou do noivo, fica difícil não seguir a etiqueta para a escolha das cores dos vestidos usados no dia do casamento. Como a maioria sabe, as cores que devem ser evitadas é o preto e o branco, mas também suas variações, como um azul marinho muito escuro, que pode ser interpretado como preto, assim como um nude ou rosa claro, que pode puxar mais para o branco.

 

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração na escolha da cor é combinar com a outra família, ou seja, perguntar para mãe do noivo ou noiva qual cor ela está pensando em usar e caso as duas queiram ir iguais, o ideal é chegar a um acordo. Para os mais tradicionais, existe uma antiga regra que muitos seguem onde a mãe da noiva tem prioridade de escolher a cor primeiro. O mesmo vale para casais separados, se tiverem um bom relacionamento entre si, procurar saber qual cor a atual mulher do seu ex marido irá usar por exemplo.

fggfdggfd-750x712
Patricia Bonaldi e Arthur Caliman
vestidos-mae-da-noiva-casamento-dicas-caseme-750x517
Arthur Caliman

 

As cores mais escolhidas são verde, azul, dourado e o vermelho, mas se você quer fugir do óbvio, procure por cores diferentes ou vestidos estampados, que permitam ampliar a gama de escolhas e com isso, diminuir as chances de ter alguém igual a você.

 

collage
Modelos da Martu
faf-750x585
Modelos da Martu

 

Na dúvida opte pelo clássico e mais discreto, assim não irá se arrepender, eternizará uma imagem sem modismos nas fotos e além disso o principal: não irá tirar o foco da noiva!

 

Fotos: Reprodução

 

Leia mais:

 

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

A roupa do noivo: tudo o que você precisa saber

Roteiro do dia do casamento

2 comentários “Cores de vestidos para mães dos noivos

  1. o casamento do meu filho será as 16:00 horas com festa a noite em São Paulo, tenho 60 anos e gostria de saber o devo usar e qual a melhor cor.

    Resposta
    • Oi Idália, a cor do vestido deve ser escolhida muito mais em função do seu tom de pele, do seu colorido, do que pelo horário do casamento. Sugiro que você procure experimentar vestidos em lojas especializadas para descobrir junto às especialistas qual cor será ideal para o seu tipo de pele e cabelo. Único conselho que eu te daria, sem te conhecer, é que você fuja das cores muito claras ou muito escuras. Procure tons médios. Parabéns pelo casamento do seu filho. Será um sucesso e você estará linda! Beijos Laura Vilela

      Resposta

Deixar um comentário