À partir de hoje daremos início a uma nova parceria. Teresa Perez Tours compartilhará semanalmente roteiros sofisticados, dicas e novidades para inspirar os noivos na elaboração da viagem de lua de mel.

Teresa Perez Tours é uma empresa familiar no mercado há 25 anos, com foco em qualidade. Parte do know-how em consultoria de viagens  é adquirida através da vivência de sua equipe pelo mundo afora, nada melhor do que dica de lugares de quem de fato já esteve nele né? Prontos para começar? Hoje vamos para Costa Amalfitana e Capri!

 

◊ Costa Amalfitana

 

Patrimônio Mundial da Humanidade, a Costa Amalfitana é pop e romântica por vocação. Atraídos pela tradição da culinária mediterrânea – destacada pela excelência dos seus frutos do mar e vinhos leves – ícones como Greta Garbo, Picasso e Pirandello já foram moradores ilustres da costa formada por pequenos vilarejos que debruçam-se sobre inacreditáveis penhascos sobre o profundo azul do Mar Mediterrâneo.

 

⇒ Passeios

Amalfi

Cidade que inspirou o nome Costa AmalfitanaAmalfi é também a mais vibrante, com sua beleza que salta aos olhos e rica história. Uma vez na cidade, vale a pena visitar a catedral, um dos tesouros arquitetônicos do sul da Itália. Um passeio a pé pelo centro histórico é agraciado também pelas vistas de outros vilarejos da região, e o mar abaixo da encosta vertical.

Ravello

Ravello está localizada no ponto mais alto da Costa Amalfitana, oferecendo vistas de tirar o fôlego. Antigo vilarejo medieval, Ravello esbanja romantismo com suas ruelas sinuosas, igrejas e belíssimos jardins como o Villa Rufolo, que se converte em um teatro quando a cidade recebe o prestigiado festival de música clássica.

Praiano

Apaixonante, Praiano é uma pequena cidade de localização estratégica – está bem no meio da Costa Amalfitana, entre as cidades de Amalfi e Positano. Para quem busca um refúgio, Praiano é o destino certo, com enseadas tranquilas e mar cristalino. Apesar do clima intimista, a comuna oferece charmosos bares, restaurantes e cafés.

Positano

Positano, a cidade mais fotogênica da Costa Amalfitana, está apoiada contra a encosta de pedra com muitas casas multicoloridas que parecem ter sido construídas coladas umas nas outras, e ruas praticamente verticais, muitas delas de fato em forma de escadas. Positano abriga tesouros arquitetônicos, históricos e artísticos que podem ser encontrados em cada esquina, como, por exemplo, a Igreja de Santa Maria Assuta, além de coloridas lojas, animados bares e cafés. A cidade conta com duas praias, espremidas entre a encosta e o Mar Mediterrâneo: Fornillo, a menor, mais reservada e com um clima mais relax, tem acesso apenas por uma escadaria para quem vem do alto, ou por uma trilha, para quem vem da outra praia; e a Spiaggia Grande, maior, mais agitada, e onde os ferrys atracam.

⇒ Onde comer

Eolo

Próximo à Torre dello Ziro, um dos cartões-postais de Positano, o Eolo serve pratos napolitanos preparados com interpretações próprias e influências mediterrâneas. As sofisticadas apresentações são, geralmente, decoradas com flores.

Via Pantaleone Comite, 3. Amalfi. Tel: 39 89 871241. www.eoloamalfi.it.

 

Ravello – Restaurante Villa Maria

Aberto desde 1934, mesmo ano em que o Hotel Villa Maria foi inaugurado, este restaurante é um clássico de Ravello. O cardápio exibe a gastronomia local com receitas tradicionais da região. O chef dá um toque contemporâneo e inventivo aos pratos.

Hotel Villa Maria. Ravello. Tel: 39 89 857255. www.villamaria.it.

 

Il Pirata

Situado na pitoresca cidade de Praiano, o Il Pirata tem como influência a culinária tradicional da própria região, servindo pratos clássicos da Costa Amalfitana. A excelente seleção de vinhos do restaurante completa a harmonização da refeição.

Via Terramare. Praiano. Tel:39 89 874377. www.ristoranteilpirata.net.

 

Positano – La Cambusa

Localizado no coração de Positano, este restaurante está instalado numa espécie de varanda em um terraço. Com atmosfera tranquila e silenciosa, é um lugar clássico para desfrutar da culinária local.

Piazza Vespucci 4. Positano. Tel: 39 89875432. www.lacambusapositano.com.

 

⇒ Onde ficar

Casa Angelina (Praiano)

O hotel Casa Angelina reflete essa atmosfera, com conforto, estilo e, acima de tudo, muito charme. Ao redor, várias praias, algumas delas acessíveis somente de barco, que o hotel pode providenciar com facilidade aos hóspedes. Uma das melhores experiências que a Casa Angelina oferece é desfrutar de um jantar no restaurante Un Piano Nel Cielo, no último andar do hotel, com vista para a exuberante paisagem da Costa Amalfitana.

 

◊ Capri

 

A ilha de Capri está a cerca de 30 minutos de barco à partir de Positano. Tornou-se famosa especialmente na década de 1950, por ter sido então descoberta pelo jet set internacional, recebendo personalidades. A deslumbrante beleza natural da ilha, recortada por escarpas e falésias, une-se a tesouros escondidos por suas ruas estreitas, formando um destino encantador. Uma das melhores formas de conhecer o traçado da ilha é em passeios de barcos que alcançam lugares mais remotos, nem sempre acessíveis por terra. A pitoresca Piazzeta, o centro histórico da mini-cidade de Anacapri e o museu Villa San Michelle são apenas dos imperdíveis atrativos de Capri.

⇒ Onde comer

Capri – Limoncello di Capri

No início do século, uma das primeiras hoteliers de Capri, Vincenza Antonale, oferecia aos seus convidados um delicioso digestivo feito com raspas dos limões da ilha. Nascia o famoso limoncello, que continua a ser produzido a partir da mesma receita. Na Costa Amalfitana, você pode encontrar o legítimo – sem conservantes ou aditivos.

via Roma, 79. Capri. Tel: 39 081 8375561. www.limoncello.com.

 

⇒ Onde ficar

Capri Tiberio Palace

O hotel Capri Tiberio Palace é o lugar ideal para aproveitar tudo o que Capri tem a oferecer. No coração da ilha, a poucos metros da famosa Piazzetta, o hotel é cheio de contrastes, com clima jovem que se estende da descontração do atendimento ao design de interiores, vibrante e eclético. E todos os ambientes do hotel seguem esse mesmo estilo, do ótimo spa às suítes super espaçosas. A Capri Suite, por exemplo, além de varanda exclusiva, ainda reserva vista para o Mediterrâneo. Personalidade e sofisticação de sobra.

 

teresa-perez-tours-e-caseme-750x111

 

Leia mais:

Um vestido novo para cada festa de casamento

 

Deixar um comentário