Olá, nossa conversa hoje é direcionada para as noivas, já que tem tudo a ver com uma das peças mais importantes do casamento, o vestido da noiva. Depois de organizar e preparar tudo, você lembrou que seu vestido terá um belo decote nas costas, ou seja, elas ficarão expostas para todos durante boa parte da cerimônia e da festa. Aí bate um desejo de melhorar a aparência visual das costas até o grande dia.

Para isso você terá que fazer alguns exercícios, de forma localizada. Não é necessário fazê-los em uma academia, mas nela existe um grande número de equipamentos e opções, e em casa essas opções são menores, mas certamente um bom Profissional de Educação Física lhe dará boas dicas.

A ativação da maior parte dos músculos das costas se dá quando puxamos uma resistência (pesos, elásticos,…) em direção ao nosso corpo (de baixo para cima, de cima para baixo, de frente para trás).

exercios-para-noivas-caseme-750x360

Não tenha medo de fazer exercícios localizados e/ou musculação achando que isso irá te deixar com um aspecto masculinizado ou forte demais, o que determina o quanto você ficará forte são: a intensidade e volume, o quanto você faz desses exercícios e o sexo de quem os faz. No caso de vocês mulheres, não existindo distúrbios hormonais e nem o uso de substâncias que estimulem a produção de alguns hormônios, isso não acontecerá.

Para exercitar músculos de forma localizada devemos estabelecer uma rotina de exercícios/treino. O programa não precisa ser longo (durar muito tempo) para trazer resultados. A elaboração, para alcançar seus objetivos, dependerá de algumas observações, como seu nível de atividade física (sedentária, ativa, esportista), tempo disponível, históricolesões e outras.

 

 02 a 04 exercícios.

→ 02 a 04 séries.

  08 a 12 repetições.

  02 a 03 vezes por semana (nos outros dias é legal exercitar outros músculos).

 

Mas caso você só tenha notado que precisa focar nos músculos das costas muito em cima da data, a sua “cota de sacrifício” será um pouco maior e, provavelmente, um pouco mais sofrida e dolorida, pois a intensidade dos exercícios pode ficar um pouco acima da que você está capacitada.

Em um mundo ideal onde há tempo para se programar e dedicar, em torno de três a quatro meses, para cuidar do visual, com certeza você aproveitará melhor os seus treinos.

Algumas observações para que vocês consigam alcançar estes benefícios (algumas já foram ditas aqui e serão repetidas algumas vezes em nossos post’s).

 

Quanto antes você começar mais benefícios você terá.

 

– NUNCA pense em “tirar o atraso” de um longo período de inatividade ou sedentarismo em um curto prazo, pois isso pode trazer problemas e/ou lesões e você terá que interromper suas atividades para se recuperar.

 

– A prática da Atividade Física e  da Atividade Aeróbica aumenta o gasto de energia e redução de gordura corporal, o que vai melhorar o visual uma forma geral.

 

A atividade deve ter alguma intensidade ao ser praticada (você percebe que consegue fazer a atividade desejada, porém com um pouco de dificuldade, sem exageros), mas sempre de acordo com a capacidade de cada um.

 

– A prática destes exercícios produzem/liberam hormônios. Estes aumentam a autoestima, você aquire uma sensação de bem estar geral, dorme melhor, reduz os níveis de estresse, ansiedades e até depressão;

 

– Lembre-se a Atividade Física deve ser regular (preferencialmente 05 vezes na semana). Ela precisa ser regular para promover alterações e melhoras físicas, fisiológicas e psicológicas.

 

Tornarmos mais ativos é um investimento no futuro.

Procure um médico para exames prévios e um profissional de Educação Física antes de começar ou antes de aumentar sua rotina de atividades físicas.

 

assinatura-rodrigo-schettini-personal-caseme-750x223

 

 

Deixar um comentário