Já pensou na quantidade de doces que devem ser encomendados para o seu casamento? Gostaria de saber a quantidade ideal?

A matéria de hoje irá te ajudar a descobrir quanto de cada doce você deve pedir, de acordo com o seu número de convidados.

Conversamos com a Patricia Teixeira, da TCD Eventos, para esclarecer todas as suas dúvidas em relação aos doces. Vamos lá?

 

◊ Como devemos calcular a quantidade e a qualidade de doces para o meu casamento?

 

O cálculo gira em torno de 6 unidades por pessoa, ou seja, se o seu casamento for para 200 pessoas você deverá encomendar 1.200 doces, sem contar bem-casados, chocolates e brownies.

Para brownies calcula-se 1 por pessoa e bem-casados, 2 por pessoa.

 

 

◊ E como devemos fazer a divisão de sabores?

 

40% de brigadeiros, com sabores variados – 6 a 7 tipos

Esses doces, que levam chocolate, são os mais pedidos e os preferidos das noivas, mas não fique só neles! É importante ter variedade na mesa de doces para todos os tipos de gostos. Além de variar o paladar a variedade também vai embelezar e enriquecer sua mesa de does.

 

20% doces portugueses – 3 a 4 tipos

Os doces portugueses vieram para ficar, já fazem anos que não vejo casamentos sem os famosos doces de ovos. Além de deliciosos (meus preferidos) eles são lindos, e muitos deles não levam leite na receita, perfeito para os intolerantes a lactose. As barrigas de freira são delicadamente feitas para impressionar, a leveza e a perfeição do formato impressionam em uma bela mesa de doces.

 

40% doces tradicionais – 6 a 7 tipos

Os doces tradicionais são variados, tem os fondados, aqueles com uma cobertura leitosa e recheio cremoso, muitas vezes com adornos no topo. Tem também os doces caramelados, que pelo nome já se entregam, eles são deliciosamente grudentos, sempre com uma cobertura caramelada.

Na escolha dos doces que não levam chocolate, vale observar o paladar, mas também a beleza do trabalho, afinal a mesa de doces deixou de ser da área gastronômica do casamento para ganhar status de queridinho da decoração.

Leia também: O novo lugar dos doces nos casamentos

 

 

◊ E os chocolates para a mesa do café?

 

Muitas vezes está incluso no buffet, mas se for comprar à parte encomende trufas, macarons, petit fours ou pequenos chocolates, calcule um doce por pessoa.

 

A escolha da quantidade de doces não passa apenas pelo número ideal por convidado, como apontamos a cima. Esta decisão vai de encontro ao projeto de decoração da mesa de doces, e deve ser alinhado também com o decorador. Muitas vezes o número de doces é muito maior do que o necessário para compor um mesa de tirar o fôlego! Não deixe também de conversar sobre a quantidade de forminhas necessárias, e nesse caso não tem fórmula, vale o projeto de cada decorador.

 

Leia também: Tudo sobre forminhas para seu casamento

 

Dúvidas esclarecidas?

 

* Foto destaque Marina Lomar

 


Leia mais:

Que bolo de casamento faz mais o seu estilo?

Ter ou não buffet de sobremesa nos casamentos

Decoração dos bem casados

Deixar um comentário