Olá, essa nossa conversa vai ser, mais uma vez, direcionada para as noivas, pois tem tudo a ver com uma das peças mais importantes do casamento, o vestido de noiva.

Existem vários vestidos de noiva e dependendo do modelo ele pode deixar exposto ou em evidência determinados segmentos do corpo da noiva (costas, braços, colo, etc.). Então podemos dedicar, para cada modelo, um pouco mais de cuidado e/ou atenção com esses segmentos, e com os exercícios certos, valorizar um pouco mais o vestido.

Vamos aproveitar um pouco nossa conversa anterior (Quer melhorar sua qualidade de vida?) e mais uma (Costas incríveis até o casamento), e fazer com que você, noiva, arrase com seu vestido no casamento.

Para isso você terá que fazer alguns exercícios, de forma localizada. O ideal seria fazê-los em uma academia/clube, pois lá existe um grande número de equipamentos e/ou opções de como exercitá-los, e em casa essas opções são menores, mas certamente, um bom Profissional de Educação Física irá elaborar uma excelente rotina de exercícios para que alcance suas metas. Você com certeza irá melhorar sua aparência visual (braços e pernas mais definidos, mais tônus nos músculos exercitados, etc.).



Vale a pena lembrar:

· Não tenha medo de fazer exercícios localizados e/ou musculação achando que isso irá lhe deixar com um aspecto masculinizado e ou forte demais. O que determina o quanto você ficará forte são a intensidade e o volume (quantos você faz) desses exercícios, e o sexo de quem os faz, que no caso de vocês mulheres, não existindo distúrbios hormonais e nem o uso de substâncias que estimulem a produção de alguns hormônios, isso não acontecerá.

· A rotina e o programa de exercícios/treino não precisam ser longos (durar muito tempo) para trazer resultados, mas devem ser observadas suas particularidades (seu nível de atividade: sedentária, ativa, esportista, tempo disponível, histórico de lesões, etc.), para que você alcance os seus objetivos.

· Se você só se lembrar disso muito em cima da data, sua “cota de sacrifício” será um pouco maior e, provavelmente, um pouco mais sofrida e dolorida, pois a intensidade dos exercícios pode ficar um pouco acima da que você está capacitada para fazer.

 

Então vamos lá:

 

• Decote nas costas:

A ativação da maior parte dos músculos das costas se dá quando puxamos uma resistência (pesos, elásticos) na direção de aproximá-la do nosso corpo (de baixo para cima, de cima para baixo e de frente para trás).

Leia também: Costas incríveis até o casamento

• Tomara que caia:

Podemos juntar os exercícios para as costas com exercícios para o tórax. A ativação da maior parte dos músculos do tórax se dá quando empurramos uma resistência (pesos, elásticos,…) na direção de afastá-la do nosso corpo (de trás para frente, de baixo para cima). Juntando esses exercícios, certamente seus braços também estarão muito bem treinados.

• Cintura bem marcada:

Podemos pensar em exercitar os músculos do abdômen e os músculos que estabilizam e movimentam a coluna vertebral. Para isso os bons e velhos exercícios no solo com o peso do próprio corpo já são mais que suficientes para obter excelentes resultados.

• Sereia ou curto:

Você terá que treinar os músculos das coxas, pernas e glúteos. Eles são muito ativados ao fazermos movimentos de “sentar e levantar”, subir e descer degraus, entre outros, e se começar a ficar fácil basta aumentar a sobrecarga (pesos, elásticos).

 

Não se esqueça, para cada segmento do corpo a ser treinado:

. 02 a 04 exercícios.

. 02 a 04 séries.

. 08 a 12 repetições.

. 03 a 05 vezes por semana.

 

Leia também: Atividades físicas e seus benefícios

 

Como você pode ver, existem muitas opções para você treinar. Meia hora de exercício diário não é muito tempo, vale à pena investir.

– Quanto antes você começar mais benefícios você terá.

– NUNCA pense em “tirar o atraso” de um longo período de inatividade ou sedentarismo em um curto prazo, pois isso pode lhe trazer problemas e/ou lesões e você terá que interromper suas atividades para se recuperar.

– A prática de Atividade Física e Atividade Aeróbica aumenta o gasto de energia e redução de gordura corporal, o que vai melhorar o visual de uma forma geral.

A atividade deve ter alguma intensidade ao fazer (você percebe que consegue fazer a atividade desejada, porém com um pouco de dificuldade, sem exageros), e que esteja de acordo com a capacidade de cada um.

– Lembre-se a Atividade Física deve ser regular (preferencialmente 05 vezes na semana). A Atividade Física precisa apenas de ser regular para promover alterações e melhoras físicas, fisiológicas e psicológicas.

Procure um médico para exames prévios e um Profissional de Educação Física para lhe orientar nas suas atividades.

 

Tornarmos mais ativos é um investimento no futuro.

 

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