Cristóvão Colombo, quando a descobriu em 1494, a descreveu como a “ilha mais bonita que os meus olhos já viram“. A terceira maior ilha das Caraíbas está localizada no arquipélago das Grandes Antilhas, possui uma vegetação exuberante, praias paradisíacas e inúmeras atrações turísticas naturais. Conheça mais aqui:

 

Após sua descoberta por Cristóvão Colombo a ilha foi conquistada pelos ingleses em 1650 e eles a transformaram em uma colônia ativa e rica, chegando a ser conhecida como a “jóia da coroa inglesa“, obtendo assim sua independência da Grã-Bretanha em 1962.

Apesar da Jamaica ser uma ilha cercada por um incrível e estonteante mar azul ela não costuma entrar na wishlist dos brasileiros, mas se depender da gente isso mudará agora.

A Jamaica abriga lindas praias, enseadas protegidas, montanhas escarpadas, cachoeirasgrutas. Vamos conhecer mais?

A capital Kingston, conhecida por muitos apenas através da janela do avião, possui praças, monumentos e uma vida noturna agitada. Lá você também encontrará o museu do Bob Marley, localizado dentro do estúdio do artista.

A região de Mobay, Montego Bay, é onde estão localizadas as praias mais procuradas da Jamaica: a Walter Fletcher e a Doctor’s Cave, esta apesar de hoje ser uma propriedade particular é possível visitá-la mediante o pagamento de uma pequena taxa. Lá também estão alguns dos maiores e melhores resorts all incluse do país.

Vale a pena reservar um tempo para conhecer a Cockpit Country, local com cachoeiras, cavernas e um grande bosque de pedras.

Na ponta oeste da Jamaica está Nigril, um dos centros turísticos mais importantes do país, ideal para casais que buscam contato com a natureza e agito na parte da noite. Em Nigril você encontrará dois locais incríveis de cair o queixo: a Bloody Bay, um dos cartões postais da Jamaica, uma baía de águas calmas, e também uma das mais extensas e concorridas praias, a Seven Mile Beach, com 12 quilômetros de areia branca e água cristalina.

Este também é um destino muito procurado por mergulhadores, por sua ampla diversidade marinha e por seus corais coloridos.

A cidade de Ocho Rios é relativamente pequena apesar de ser porta de entrada para transatlânticos.

Os casais aventureiros não podem deixar de visitar o Mystic Mountain. O parque oferece atividades cheias de adrenalina em meio à floresta tropical.

Sua principal atração é The Bobsled Ride. O teleférico SkyExplorer o levará até o alto da montanha, 214 metros acima do nível do mar, e vocês farão uma corrida com 1 quilômetro de extensão, em alta velocidade, em um trenó inspirado na equipe olímpica da Jamaica.

Há apenas 3km de Ocho Rios está a Dunn River Falls, a cachoeira mais famosa do país. Com 55 metros de altura e 180 metros de comprimento ela possui escadas naturais feitas de pedras e diversas pequenas lagoas, onde é possível se refrescar com calma. Logo em frente vocês encontrarão outra atividade, a Dolphin Cove, aquário marinho construído na praia onde é possível nadar com golfinhos, tubarões e arraias.

Acredito que diante de tantas praias paradisíacas e tantas atividades não será necessário mostrar mais nada para despertar a vontade de uma visita à Jamaica né? Converse com a sua agência de viagens e programe a sua lua de mel!

Leia mais:

10 destinos para lua de mel no Brasil

Lua de Mel na Costa Esmeralda

Cuidados com a barba

Deixar um comentário