Foi pedida em casamento e logo a sua agenda quadruplicou com compromissos e responsabilidades? Você já colocou no papel todas as frentes em que precisarão atuar proativamente, individualmente e em parceria? Seu noivo é participativo? Afinal serão muitas as decisões a serem tomadas, antes, durante e depois do evento do casamento. O ideal é estarem juntos, sempre para construirem esse propósito de vida a dois, certo? Veja algumas dicas para obter vantagens e ampliar o sucesso no relacionamento com os seus fornecedores.

Nada mais natural para esse momento especial da vida do casal que iniciar a organização e o planejamento necessários à realização dos sonhos e desejos de ambos. Serão várias frentes de ações a serem promovidas com foco, disciplina e inteligência emocional; utilizando estes recursos provavelmente as ações serão mais assertivas e terão menos risco de estresse  ou de ruídos na comunicação, que podem levar a desgastes no relacionamento de todos que de alguma forma participarão do seu novo projeto.

Como life coach de noivos e de relacionamentos percebo, muitas vezes, que alguns  problemas podem ser evitados, tais como:

Evite atuar em várias frentes simultaneamente sem planejamento e sem estratégias; você precisa saber que resultado deseja alcançar.

⇒ #dica1: Coloquem no papel quais são as prioridades mensais e a partir daí faça uma lista de providências e ações semanais que deve promover; deleguem papéis e funções aos responsáveis em executar, auxiliar ou supervisionar os resultados. Verifiquem a cada semana o que foi realizado e o que ficará acumulado para próxima semana para redimensionar a sua lista de tarefas.

 

Evite entrar em contato com vários fornecedores ao mesmo tempo sem realizar uma pesquisa prévia sobre o que oferecem no mercado.

#dica2: Façam uma pesquisa dos fornecedores por área de atuação: decoração, obras, personal organizer, coach, marceneiros, empresas de multi serviços para casa, entre outros que acharem necessário, para checar a formação destes,  atuação dos mesmos no mercado em que oferecem serviços, CNPJ da empresa anunciada nos sites, projetos já desenvolvidos com sucesso, reclamações no PROCON, entre outras medidas de segurança para evitar futuros aborrecimentos, perda de tempo e de dinheiro.

#dica 3: Verifiquem se o fornecedor escolhido está de acordo com o seu planejamento financeiro para não precisar barganhar altos descontos nos serviços, pois certamente quem saíra perdendo vantagens serão vocês, o casal. Ajustem o desejo à realidade da compra ou da contratação, evitando assim aborrecimentos e frustrações desnecessárias.

Evite entrar em uma negociação com o objetivo de subestimar o fornecedor ou desqualificar o produto que vc mesma deseja comprar ou adquirir.

#dica4: A negociação é uma arte : o respeito e a flexibilidade, para se chegar em um ponto vantajoso para todos, deve ser o objetivo principal para que vocês ganhem o desconto desejado e para que o fornecedor fique feliz em tê-los como clientes. Evite comparações entre serviços e produtos, pois vcs têm   liberdade de escolher o que e quem prestará o serviço necessário às suas demandas.

 

É de censo comum que precisamos de método & organização para darmos conta de tantas informações e nós do Life Coaching de Noivas auxiliamos o casal na administração de várias questões que podem impactar positivamente ou negativamente a rotina do casal nos diferentes momentos da vida a dois.

A harmonia e parceria do casal, a definição das prioridades individuais e de ambos, o relacionamento intra e interfamiliar, os impactos financeiros na rotina, a mudança de hábitos e atitudes, os vários compromissos a serem assumidos por ambos, entre outros aspectos particulares a cada casal são o nosso foco de trabalho e apoio a obtenção dos objetivos pretendidos pelos noivos. Conte conosco! Ficarei feliz em recebê-los para um café com Coaching!

Bjs carinhosos da sua Coach Betty Dabkiewicz

coaching-de-noivas-caseme-750x213

Leia mais:

Ficamos noivos, e agora?

Comunicação para um bom relacionamento

Casamento Natalia e Phelipe

Deixar um comentário