Alexandre Cappelli conta neste CaseMe TV  quais são os possíveis problemas técnicos que um DJ está sujeito quando toca em um casamento.

Ele explica os erros mais comuns e dá dicas de como evita-los. Assista esse CaseMe TV e fique prevenido!


 

Problemas técnicos

 

Problemas técnicos são coisa do passado? Com o avanço da tecnologia e qualidade dos aparelhos de som, muito pouco se houve falar hoje em dia em problemas técnicos vindo da aparelhagem de som. O mais comum é que a música de um casamento pare porque aconteceu uma falha no fornecimento de energia.

 

A parte elétrica de um casamento não é um detalhe, energia é imprescindível para o DJ, buffet, decoração, ar condicionado e muitos outros itens do casamento. Por isso é aconselhável alugar geradores e contratar equipe de iluminação experientes.

 

Os geradores podem funcionar para abastecer a festa de energia durante todo o casamento, ou podem ser alugados para ficarem de SOS para o caso de faltar energia. Neste caso o prejuízo de parar a festa por alguns minutos vai acontecer. Por isso sempre recomendamos que o gerador seja alugado para ficar ligado a noite inteira, e muitas vezes são necessários contratar além dos geradores em atividade, backups para eles.

 

Um dos fatores que contribuem para que o equipamento do DJ dê problema durante o casamento, é que normalmente ele fica guardado, sem funcionar até que surja outro evento. Assim os problemas acontecerão justamente quando ele é mais necessário. Ou seja, procure um profissional que faça manutenção e teste bem os equipamentos antes de entrar em cena. Cappelli conta que faz por volta de 200 eventos por ano e já não tem problemas técnicos há mais de 10 anos.

 

A boa notícia é que os problemas técnicos, infelizmente podem acontecer, mas são bem raros hoje em dia. Então fique de olho na energia elétrica que ela é a causa mais frequente de problemas com o DJ.

 

Já conhece o nosso canal no Youtube? Inscreva-se e fique por dentro das novidades!

 

Acompanhe toda semana: às terças e sextas os CaseMe TVs com dicas curtas, direto de quem entende do assunto!

 

Leia mais:

Caixas de som conflitam ou não com a decoração do casamento?

O que influencia o preço do dj de casamento

Muitas atrações no casamento atrapalham?

 

Deixar um comentário