Você sabe os drinks que fizeram mais sucesso nos casamentos em 2016? Moscow Mule, Aperol Spritz e Gin Tônica. Aprenda um pouquinho sobre a história de cada um deles, as receitas, e surpreenda!

Moscow Mule

O famoso drink na canequinha de cobre tem feito sucesso nas festas de casamento, restaurantes e bares. Segundo informações, o Moscow Mule foi inventado na década de 1950 como parte de uma ação de marketing para ajudar a popularizar a vodca nos Estados Unidos.  Segundo os amantes da bebida, seu nome “mula de Moscou” faz referência ao alto teor alcoólico, que varia entre 35% e 60%, similar a um coice forte de mula.

O refrescante e cítrico drink é feito à base de vodca com limão e gengibre, ele deve ser servido em canecas de cobre para manter sua temperatura por mais tempo.

Ingredientes:

– 5 pedras de gelo

– 50ML de vodka

– 20ML de suco de limão

– Completar com espuma de gengibre/gengibier (feita da mistura de gengibre com cerveja ou de gengibre com açúcar)

Como fazer:

 

Gin Tônica

O gin realmente está na moda, hoje existem bares em São Paulo especializados em drinks com gin.

Sua história é curiosa:

Segundo o livro O Essencial e Cervejas e Destilados (ed. Senac), sua fama é inglesa, mas a origem do gin vem da Holanda. No século XVII (1650), o médico e professor, Francisco de la Boie, conhecido como Sylvius, pesquisava um remédio diurético para amenizar problemas renais. Para isso juntou o zimbro ao destilado de cereais e fez o que mais tarde seria conhecido como gin. O nome é nada mais que uma corruptela das variantes genever (zimbro em holandês), genievre (no francês) e ginepro (em italiano). Sendo a Itália, na Toscana, a principal região produtora de zimbro.

O tal “remédio” agradou mais que o esperado. Saboroso e barato logo se tornou um bom amigo dos soldados ingleses que lutavam pela Europa na guerra dos 30 anos, para espantar o frio. Os combatentes voltaram pra casa levando consigo a nova bebida.

E foi na Inglaterra que o aromático destilado fez sucesso e história. Com invenção do alambique contínuo de Coffey passou a ser produzido em larga escala e logo ser tornou mais barato que a cerveja. Em 1730, Londres contava com mais de 7 mil pontos de venda de Gin.

Sua produção é bem similar à da sua parente mais popular, a vodca: cereais como trigo, cevada e milho são fermentados para chegar num mosto de baixo teor alcoólico que é destilado para chegar ao líquido neutro e com alta graduação de álcool (90%).

Aprenda a fazer o drink do momento:

Um vídeo publicado por HelpBar (@helpbar) em

 

Aperol Spritz

Você já deve ter visto por aí uma bebida laranja em uma grande taça redonda, este drink com certeza chama a atenção.

O Aperol é um aperitivo italiano foi lançado na Feira Internacional, em 1919, em Pádua, produzido pelos Irmãos Barbieri. No imediato pós-guerra e nos anos seguintes, Aperol tornou-se popular em toda a Itália, especialmente entre os jovens. Uma bebida com cor e sabor de laranja, leve, refrescante e com apenas 11% de teor alcoólico.

Ingredientes:

– 50ml de Aperol

– 120 ml Espumante Brut

– 30ml de club soda

– Guarnição: Fatia de laranja

 

Aprenda a fazer:

 

Um vídeo publicado por HelpBar (@helpbar) em

 

Qual seu drink preferido?

 

Leia mais:

Como harmonizar as bebidas no casamento

Menu para o seu casamento

Ecila Antunes fala sobre bebidas alcoólicas no casamento para o CaseMe TV

 

Deixar um comentário