O que é, e o que esperar de um Destination Wedding? Veja um pouco da nossa conversa com a cerimonialista Gabriela Carvalho Dias, Lela eventos, que tem muita experiência no assunto.

Destination Wedding é o nome usado para casamentos com um destino especial, uma cidade ou um país diferente do que os noivos residem. Este tipo de casamento é bem comum e popular na Europa e Estados Unidos, mas no Brasil ainda está ganhando força.

Gabriela Carvalho Dias explica que um dos encantos do DW é a qualidade da experiência. Assim como no marketing, na arte e no entretenimento o que vale hoje são as experiências, sua relação com a marca, ou com o projeto. No casamento acontece da mesma forma, os noivos querem que o seu casamento seja diferente, uma experiência única e surpreendente.

“O destination wedding proporciona novas experiências aos convidados. Daqui a 5 anos o convidado que foi a um casamento tradicional não vai se lembrar dos detalhes, mas se for a um destination wedding, ele lembrará de todos os momentos desde a hora do embarque, e com riqueza de detalhes.”

Captura-de-Tela-2015-12-04-às-11_Fotor_Collage-750x282
Vinícula na Itália Fotos: Marina Fava
Captura-de-Tela-2015-12-04-às-12.03.57-750x475
Itália Foto: Marina Fava

Ao contrário do que muitos pensam casar no exterior não é mais barato que os grandes casamentos brasileiros. Apesar de muitos locais como os castelos da Europa demandarem menos decoração o que mais encarece nos DW são os serviços de buffet e bebidas.

Captura-de-Tela-2015-12-04-às-11.48.36-712x475
Marrocos Foto: Rodrigo Sack
Captura-de-Tela-2015-12-04-às-11.50.18-750x475
Marrocos Foto: Rodrigo Sack

Se você pretende fazer um DW contrate uma cerimonialista da sua cidade e uma boa agência de turismo para te assessorar. Esses serviços são essenciais para a execução de um DW sem estresse.

Aproveite as possibilidades que só um DW pode proporcionar, como fazer um jantar para todos os convidados se encontrarem na véspera do casamento. Vocês podem deixar em cada quarto de hotel dos convidados um roteiro com opções de passeios, restaurantes e outras informações. Para este serviço procure o Ateliê de Destinos, eles fazem um mini caderninho muito lindo com os roteiros, mapas, restaurantes e etc.

Kit-AD_Fotor_Collage-750x377

 

“Para nós Búzios, Serra e Angra não são considerados um destination wedding, e sim eventos temáticos: casamento na praia, casamento na serra e etc. Para ser considerado um DW, o casamento não pode ser na mesma cidade e também deve estar envolto de novas experiências”.

Wedding_photo_on_the_Spanish_steps_in_Rome-750x388
Foto: Dmitri Markine 

Dica: Os noivos não costumam bancar a ida dos convidados em um DW, então uma dica para os noivos é negociar tarifas mais baratas com os Hotéis e com as empresas de aviação.

Leia também:

Casamento na Cidade do Cabo

Decoração de casamento: pequenos detalhes

Renata Stabile fala sobre personalização para o CaseMe TV

 

Deixar um comentário