Já imaginou o que passa pela cabeça de uma criança quando ela descobre que vai a uma festa onde a maioria dos convidados é formada por adultos?! Que roupa usar? Não… Onde será a festa? Também não…

Faça o teste! A primeira pergunta que ouvi do meu afilhado, aos 4 anos de idade, quando soube que seria pajem em um casamento, foi: “Vai ter alguém para brincar comigo?”.  A maior preocupação dele era ter companhia para se divertir, enquanto a preocupação da mãe era saber se teria algo no buffet que o agradasse.

Então, o que fazer?

Pensando exatamente nessa questão, algumas empresas criaram um serviço especial para entretenimento dos convidados mirins em festas de adultos. São as já conhecidas áreas kids, que encontramos em alguns shoppings e restaurantes, e que ganharam uma nova versão para as festas.

Como os locais das comemorações variam em tamanho, esses fornecedores precisam sempre se adaptar ao espaço escolhido para a montagem da seção infantil,  e estar em sintonia com a decoração da festa.

Em lugares mais amplos, podem propor um serviço completo com todo tipo de brinquedos, teatrinho, recreadores e baby sitters para cuidarem dos menores e até colchonetes para a hora da soneca. Já em espaços mais limitados pode ser montada uma programação menos intensa, porém não menos divertida, com livros para colorir, jogos de tabuleiro, leitura de contos e brincadeiras que ocupam menos espaço, mas sempre com a supervisão de uma equipe bem treinada e expert em traquinagens, apta a evitar qualquer incidente. Existem opções para todos os budgets!

Outro detalhe que faz toda a diferença, e conquista a turminha pela boca, é um menu infantil, com direito a tudo o que eles gostam. Os pequenos (e seus pais) agradecem! Alguns buffets sugerem opções de cardápio kids e fazem um preço mais especial do que o valor acordado por convidado adulto, dependendo do número de crianças que for fechado antecipadamente. Vale até sondar com as famílias quais as comidas preferidas da criançada e montar um menu que agrade a todos os paladares. Vai ter adulto entrando na fila do buffet das crianças, aposto!

 

pati-teixeira-thesis-caseme-750x208

 

Leia mais:

Diversão para as crianças no casamento

Quer saber tudo sobre vestido para as daminhas? Vem com a gente!

Horário ideal para servir o buffet em um casamento na praia

Deixar um comentário