Noivas que não casaram de branco: Quer sair um pouco do tradicional vestido de noiva branco, e apostar em um estilo diferente? Os vestidos de noiva coloridos são sempre surpreendentes e inovadores, ainda que esta moda seja antiga!

 

A cor pode estar presente de diversas formas, seja um vestido inteiro de outra cor, vestidos estampados ou aplicações de cor nos detalhes. O importante é imprimir a personalidade da noiva.

 

Muitas artistas como Keira Knightley, Dita Von Teese e Julianne Moore apostaram no colorido!

 

 

Há muitas cores maravilhosas para usar no dia do seu casamento. Tons pálidos de amarelo, champagne, azul celeste, azul acinzentado, rosa, e até o preto, como o vestido de noiva da cantora Avril Lavigne.

 

 

♦︎ Origem do vestido de noiva branco

 

Mas de onde veio a origem do vestido tradicional branco? Em meados do século XVII a beleza e o luxo eram conceitos que a realeza valorizava ao máximo.  Devido à cultura dos casamentos arranjados, o grande valor do casamento era medido em posses, tanto na suntuosidade do casamento, quanto no aumento de capital das famílias com o casamento. Além disso a igreja católica apoiava o uso de cores sóbrias e vestidos que fossem fechados até o pescoço. Por isso os vestidos de noiva normalmente eram pretos ou vermelhos. A tradição do vestido branco veio quando a Rainha Vitória da Inglaterra usou um vestido branco em seu casamento, no qual ela se casou por amor, o que era muito incomum naquela época. Devido a esse valor simbólico ligado ao amor, o vestido de noiva branco virou uma tendência e permanece até os dias de hoje.

 

 

♦︎ Vestido de noiva estampados

 

Além de cores nas aplicações de flores 3D, outra tendência que vai seguir em 2018 são os vestidos de noiva estampados. Os vestidos com estampas floridas, por exemplo, já estão ganhando destaque nas produções. Esses vestidos combinam com casamento durante o dia, na praia e locais abertos. O modelo do vestido não precisa ser todo estampado, basta um pequeno detalhe, que já fará a maior diferença.

 

 

 

Maria Cristina Pardellas casou com Luiz Claudio Alvez, em Julho de 1995, usando um vestido de noiva vermelho da Liliane Sirkis. O casamento aconteceu no Hippopotamus e teve cerimonial de Thais de Carvalho Dias. O casamento foi destaque na época e surpreendeu a todos.

 

 

Casar de branco já não remete ao simbolismo do “casar por amor” já que hoje em dia todos casam por amor.  Portanto não se apegue a nenhuma tradição, apenas descubra o seu vestido de noiva ideal, seja ele de qual cor for.

Fotos: Reprodução

 

Leia mais:

Tendências de vestidos de noiva para 2018

Top 5 tendências para os casamentos de 2018

Sangria: um welcome drink ideal para casamentos no verão

Deixar um comentário