O Réveillon é a comemoração da passagem de ano do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro do ano seguinte. Se as superstições dão certo, nós nunca saberemos, mas não custa nada dar um empurrãozinho na sorte.

Pular sete ondas: Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual e pode renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. E por que sete? Como o número sete acredita-se ser um número “mágico”, pule essa quantidade de ondinhas para se renovar e ter força para lidar com as dificuldades do próximo ano.

Usar uma roupa nova: No Brasil, a tradição é vestir-se de branco, símbolo de paz e harmonia. Mas algumas pessoas preferem usar a cor simbólica do que se deseja para o próximo ano, confira abaixo:

cores-para-reveillon-caseme1

Comer Lentilha: Atrai fartura, dinheiro e prosperidade. Deve ser comida à meia-noite, concentrando-se em pensamentos positivos.

Nozes, Avelãs Castanhas E Tâmaras: Foram trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe e são recomendadas para garantir fartura.

Não consumir aves: Elas “ciscam para trás” e não para frente. Tradição de quem deseja seguir sempre em frente, atrair prosperidade e sucesso.

Carne de Porco: Ao contrário das aves, o porco está sempre indo para frente e por isso é costume servi-lo na ceia, afim de atrair prosperidade. Além disso, ele também é símbolo de fartura e abundância.

Romã: Talvez a mais tradicional superstição para atrair dinheiro. Comer sete gominhos de romã, depois enrolar as sementes em um papel branco e guardar na carteira durante o ano todo.

Comer Uvas: Há duas maneiras, comer três uvas mentalizando um desejo no momento de engolir cada uma; ou comer doze, mentalizando um pedido para cada mês do próximo ano. Dizem que a fruta atrai sorte e prosperidade.

Vinho Espumante: Nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida. E por serem feitos com uvas, acredita-se que traz sorte e prosperidade para o novo ano. Além do tradicional brinde com champanhe, jogar a bebida para trás simboliza que tudo o que te aconteceu de ruim ficará no passado. O ritual diz que é preciso dar três pulinhos com a taça na mão, sem derrubar nenhuma gota e, em seguida, jogar o conteúdo para trás.

A equipe CaseMe deseja um feliz ano novo ! Que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro.

Tenha um feliz e prospero ano novo!

 

Leia também:

Retrospectiva tendências 2015

Roupas para o Ano Novo

 

Deixar um comentário