Vamos energizar a casa para atrair boas energias para este ano de 2017? Entenda mais sobre o Feng Shui e veja algumas dicas práticas para aplicá-las na sua casa:

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa e significa literalmente “vento e água“. Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos. Hoje ele continua sendo enriquecido pelas novas descobertas do homem ao longo dos tempos.

Alguns objetivos do Feng Shui:

• A conservação das influências positivas e da distribuição destas no ambiente que nos cerca;

• O redirecionamento das energias negativas e das influências nocivas ao local;

• A mudança ou interação entre os elementos presentes no meio – alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos no local -, a fim de atrair saúde, dinheiro, amor e prosperidade, entre outras energias, para os seus praticantes.

Agora vamos às dicas.

Pesquisamos muito e encontramos 8 truques para começar a prática do Feng Shui sem complicação no site WeMistic.

1. Mantenha a porta de entrada sempre livre

A porta de entrada da nossa casa é onde a energia vital entra, portanto não deve haver nada barrando esse portal de entrada. A porta deve abrir por completo, sem um móvel que a interrompa. Não coloque vasos de plantas, porta-chaves outros móveis atrás da porta.

2. Área de circulação sempre livre

Uma casa onde você precisa estar desviando o tempo todo dos móveis não favorece a livre circulação da energia. Segundo a técnica chinesa, móveis bloqueando a passagem podem desencadear limitações na vida. Portanto, prefira deixar os móveis sempre próximos às paredes, deixando um vão livre para a circulação.

3. Livre-se do que você não usa mais

Pare de acumular coisas que você não usa mais. Coisas entulhadas, sem uso, quebradas só acumulam e prendem energia no ambiente. Faça periodicamente uma boa limpeza e se desfaça de coisas sem utilidade.

4. Mantenha a tampa da privada sempre fechada

Além de ser melhor para a higiene do nosso banheiro, também ajuda a equilibrar e harmonizar energias em nossa casa. A privada é um local de depósito de impurezas, ou seja, um local de energia pesada, de coisas que precisamos eliminar do nosso corpo. Portanto: deixe a privada tampada o tempo todo.

5. Acabe com os vazamentos

Sabe aquela pia da cozinha que vive em um eterno pinga pinga? Ou aquela privada do banheiro social que vaza? Acabe com esses vazamentos. Segundo o Feng Shui, eles escoam a energia da casa.

6. Tenha plantas em casa

Plantas em casa ajudam no equilíbrio e harmonia das energias da casa, atraem riqueza, calma e prosperidade. Dá trabalho cuidar de plantas? Existem espécies que requerem cuidados mínimos e o seu verde traz o fluxo de vida da mesma maneira que as plantas mais sensíveis, tenha ao menos uma em casa.

7. Armazene objetos na vertical

Segundo o Feng Shui, a verticalização favorece a energia de crescimento e prosperidade, e de quebra economiza um montão de espaço. Pare de deixar coisas entulhadas no chão e debaixo da cama, isso atrapalha a harmonização. Ocupe os espaços do alto.

8. Aposte nos espelhos

Os espelhos são peças coringa no Feng Shui, pois eles são capazes de multiplicar as energias da casa, além disso dão sensação de amplitude em espaços pequenos. Posicione o espelho de modo que o seu reflexo mostre coisas que você gosta de ver, mas não coloque-o em frente à porta de entrada da casa: pois ele pode repelir a entrada da energia vital.

 

Comece o ano de 2017 com o pé direito!

 

Leia mais:

Como sair do tradicional nos vestidos das daminhas

Existe o look ideal para as madrinhas?

Como funciona o aluguel de velas?

Deixar um comentário