Você conhece as melhores flores para um casamento no inverno? Elas são lindas e ainda podem te ajudar no orçamento!

Uma boa alternativa que ajuda a reduzir os gastos é utilizar as flores da estação na decoração do seu casamento. Aproveitando que está chegando a época do ano em que curtimos o frio, separamos uma lista de flores de inverno para casamento que irá te inspirar. 

 

Além de ser a estação preferida de muita gente, é a melhor época para conservar os buquês. As flores de inverno têm suas características e significados singulares, e pode ser uma parte especial da sua decoraçãoSe você pretende se casar no inverno, não perca a beleza destas flores.

 

As melhores flores para casamento no inverno:

 

– Flor de Cerejeira

– Orquídea

– Flor de Lótus

– Tulipa

– Angélica

– Amor Perfeito

– Suculentas

– Lírios

 

Veja cada uma dela e entenda um pouco mais sobre essas flores de inverno perfeitas para casamento. Vamos lá?!

 

5_HEAD_cerejeira-2-750x100

É uma flor de origem asiática que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Sua árvore fica florida por pouco tempo, por isso ela representa a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento. Suas flores têm uma coloração rosada lindíssima.

 

5_HEAD_orquidea-750x100

São flores que podem significar amorautoridadepoderdesejo sedução, dependendo da cor.  É uma flor que também está associada à sexualidade e beleza feminina. As Orquídeas estão na lista das Top flores de inverno para casamento; são as queridinha das noivas.

 

5_HEAD_Flor-de-Lótus-750x100

É uma planta aquática que floresce sobre a água e, no Oriente, significa pureza espiritual. A água que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais e, por isso, a flor que desabrocha é a promessa de pureza e elevação espiritual. A Flor de Lótus é leve e delicada, trazendo uma beleza única para o buquê.

 

5_HEAD_Tulipa-2-750x100

As Tulipas são flores ornamentais que possuem diversas cores. É uma flor delicada que deve receber cuidados redobrados. Quando na cor vermelha, significa amor verdadeiro e eterno

 

5_HEAD_Angélica-750x100

A Angélica é uma flor com vários significados: conexão angelical, harmonia, união e paz. Na Índia há rituais onde a flor é usada como símbolo de pureza e cura Suas flores são muito comercializadas devido à pureza de sua cor e pelo perfume que emitem. 

 

5_HEAD_Amor-Perfeito-750x100

Como o nome já indica, a flor significa amor romântico e duradouro. É uma delicada flor de origem europeia que possui variadas cores. As singulares combinações de cores variam entre amarelo, branco, laranja, marrom, vermelho e outros tons diversos que vão do azul ao roxo muito escuro.

 

5_HEAD_Suculentas-750x100

Essas plantas são um símbolo do amor e, segundo a filosofia Feng Shui são vistas como guardiãs, uma vez que purificam o ambiente. Têm sido muito usadas em decorações de casamentos ultimamente. E também podem ser ótimas opções de brindes e lembrancinhas para casamento.

 

5_HEAD_Lírios-750x100

Cada cor de lírio possui um significado. Lírios brancos simbolizam pureza e inocência, já lírios azuis fazem uma homenagem à beleza e transmitem segurança. Os vermelhos representam a esperança pelo amor; os amarelos significam a amizade que deseja se tornar um romance, e os com pétalas laranjas representam fascínio e atração

 

Buquês com Flores de Inverno

 

Para o Orangerie Atelier  a aposta são arranjos mais abertos e conceituais para as noivas, unindo glamour e contemporaneidade, usando as flores de inverno em sua composição. Segundo eles, a tendência serão as suculentas e buquês com flores coloridas.

Confira as composições criadas por eles: 

E ai, vai casar no inverno? Já decidiu quais serão suas preferencias de flores do inverno para casamento?

 

Leia mais:

Descubra o seu signo floral

Buquês desconstruídos estão em alta: entenda, inspire-se e encontre fornecedores

Decoração da igreja: flores, e tudo mais que você precisa saber

2 comentários “Flores de inverno para casamento

    • Também curtimos essa lembrança para os casamentos! É super good vive, pode adotar diversos formatos e estilos, além de ser sustentável! Tudo de bom! 😉

      Resposta

Deixar um comentário