Os food-trucks, famosos caminhões que vendiam lanches e refeições nas ruas dos Estados Unidos, chegaram no Brasil para ficar. Com visual repaginado e diversas opções de cardápios conquistaram o Brasil, e já viraram tendência em festivais de músicas e vários outros eventos . Agora são a novidade nos casamentos mais descolados. Já pensou em colocar um food-truck de guloseimas no seu casamento?

Depois da cerimônia geralmente é servido um coquetel e jantar (buffet, empratado ou volante), e para servir os convidados durante a madrugada, aqueles mais animados que não saem da pista de dança, já falamos do querido menu da madrugada, que têm ganhado cada vez mais espaço e destaque nos casamentos, mas que tal inovar ainda mais?

Muitas empresas e restaurantes estão se adaptando a essa nova tendência.

Um ponto que chama a atenção dos noivos nos preparativos é a praticidade.

Para os mini-weddings o buffet, com pratos clássicos, podem ser substituídos por food-trucks com comidas variadas. Já para casamentos maiores podem ser um complemento ao jantar, como o menu da madrugada.

Uma maneira divertida é contratar para o final da festa como uma surpresa. Seus convidados se sentirão acolhidos e terão a possibilidade de comer uma guloseima que muitas vezes nos remete à infância, como: hambúrguer, batata frita, sorvetes, tapiocas e até churros gourmet.

Food-trucks, food-carts e food-bikes, a variedade é grande. Confira algumas opções:

◊ Degêchurros gourmet, com os mais variados sabores e toppings. Além de ser uma idéia prática é deliciosa!

dege-633x475

A Dg oferece duas opções: mini churros com recheio e churros com recheio e toppings

post.food_.truck_-750x375  

◊ Frites: batata frita gourmet com diversas opções de molhos como: alho e alecrim, mostarda e mel, sweet chili, trufas, entre outros.

21062015-_MG_3351baixares-713x475

frites-750x283

◊ Carolinas feito em casa: disponibiliza dois formatos, o food truck e a bike truck. Oferecem produtos como brownies, palha italiana, chips de raízes, goiabinha de aveias e muito mais, todos feitos em casa, sem aditivos e conservantes.

carolinas-750x283

Geneal: sua especialidade é o cachorro quente, mas também oferece mini pizza, pipoca, salgados e outros.

Cópia-de-food_truceal_3_Fotor_Collage-750x391

Vale lembrar que mesmo sendo um “restaurante móvel” é necessária uma visita técnica para checar medidas, os pontos de energia, entre outros. Caso não seja permitida a entrada no local do casamento opte por estacioná-los em áreas externas, como na saída da festa. Já modelos mais compactos como os food-carts e as food-bikes podem ficar estacionados até perto da pista de dança.

 

Curiosidade sobre o churros:

Foram os Portugueses que em uma de suas expedições para o oriente, trouxeram com eles novas técnicas culinárias, incluindo modificar uma curiosa massa, denominada You tiao, também conhecido como Youzagwei no sul da China. No entanto, modificaram o aspecto para a forma de estrela, porque não aprenderam a habilidade chinesa de “puxar”
a massa (o imperador chinês tornou crime com pena de morte para quem compartilhasse o conhecimento com os estrangeiros). Ainda bem, e como resultado, os churros não são “puxados”, mas sim empurrados através de um molde em formato de estrela.

 

Contatos:

Degê Gourmet: 021 99706-2345

Frites: contato@fritesmail.com.br

Carolinas feito em casa: 021 9695-4841

Geneal: 021  2254-2000

 

Fotos divulgação

 

Deixar um comentário