Crucifixos, abóbora, gato preto, tudo isso pode ser um indicativo para o Halloween e colocar uma fantasia realmente nos faz entrar no espírito desta data comemorativa. O canal Mode, conhecido por mostrar a evolução de coisas do nosso cotidiano, resolveu fazer um video, de 3 minutos, para mostrar os trajes marcantes de uma década.

Curiosidade:

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, data que marca o Samhain (o Ano Novo Celta), véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

O nome é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows’ Even” (Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Day). “Hallow” é uma palavra do inglês antigo para “pessoa santa”, e o dia de todas as “pessoas santas” é apenas outro nome para Dia de Todos os Santos, dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, “All Hallows’ Even“, como “Hallowe’en“, e mais tarde simplesmente “Halloween“.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos e surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão, 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam em suas casas, objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas e usavam fantasia.

Confira também outro vídeo que mostra a evolução dos vestidos de noiva ao longo de 100 anos. O vídeo fala mais que mil palavras!

 

Deixar um comentário