Para entender melhor essa afirmação, é preciso explicar que a nossa pele é o reflexo do que bebemos, comemos e aplicamos nela.

Como a dica de hoje é hidratação, em todos os sentidos que a sua pele precisa, anotem o passo a passo para estar com a pele mais que preparada e hidratada para o grande dia!

Uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes, folhas verdes e carnes magras vai refletir no bom aspecto da sua pele. Evite as gorduras saturadas e açúcares em excesso, já que causam danos ao seu colágeno e geram mais radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

E, não esqueça: a HIDRATAÇÃO é essencial. Seja bebendo água ou aplicando cremes. Sabemos que em períodos de temperatura mais amenas acabamos nos esquecendo de beber água na quantidade suficiente para o bom funcionamento do organismo e boa manutenção da cútis.

 

Passo a passo para uma pele linda e hidratada:

 

1. Água, muita água!

Devemos beber, no mínimo, 2 litros de água diariamente, e tem que ser água mesmo, incolor, insípida, inodora e, de preferência, potável (risos!!). Não vale refrigerante, guaraná natural, mate…

Uma sugestão é comprar uma garrafinha de shake de 500 ml. Aquela que levamos para academia, sabe?!. A partir daí ela vai virar sua best friend e vai andar com você para onde você for. O fato de tê-las em mãos não permite que você use a desculpa de que esqueceu ou que teve preguiça de levantar para pegar um copo de água.

 

2. Diga ‘não’ ao banho quente!

O ideal é tomar banho com água na temperatura ambiente ou morna. Esqueça os banhos quentes e pelando que deixam o banheiro esfumaçado. Eles vão tornar a sua pele mais seca. E, lembre-se também de tomar, no máximo, 2 banhos ao dia.

 

3. Escolha sabonetes hidratantes!

Os sabonetes retiram a camada lipídica (oleosa) que a sua pele naturalmente produz, por isso, escolha sempre sabonetes de base bem hidratantes e use em apenas um dos banhos. No outro use apenas o sabonete nas áreas de dobra (axila, virilha, genitália).

 

4. Hora de passar um produtinho!

É importante entendermos a diferença entre cremes, loção cremosa e óleos para escolhermos o produto adequado de acordo com a temperatura, evitando que você fique grudenta!

Os cremes são mais espessos e consistentes, demoram mais para serem absorvidos, mas tem um poder de hidratação maior. Oriento usar em dias frios ou à noite após o seu delicioso banho e sabendo que você irá dormir bem fresquinha nesse dia.

As loções cremosas são mais fluidas e oferecem uma quantidade de oleosidade menor. Ideal para os dias quentes.

Já os óleos não são hidratantes! Eles não devolvem água para sua pele, mas eles formam uma barreira que impede a perda de água, o que torna a sua pele mais macia. O ideal é usar durante o banho e evitar nos dias muito quentes para não ficar melada.

 

Já está pensando em correr pra farmácia e comprar um hidratante? Pois bem, faça isso! Sua pele tem que estar linda e radiante para o seu grande dia e para sua lua de mel. Afinal, o maridão merece uma pele sedosa. Ah! Mas antes, levanta daí e bebe um copo de água!

 

dra-tatiana-dermato-correto-750x208

Leia mais:

Colágeno, eis a questão: tomar ou não? Conheça seus benefícios!

5 dicas para deixar sua pele incrível neste outono

Rabo de cavalo nunca sai de moda

Deixar um comentário