Quem pode fazer o coaching de vida? É uma metodologia diferenciada da terapia? Como o coaching auxilia nos processos de estresse? Porque é importante para mulheres? Encontre as respostas para estas perguntas, e outras, aqui.

 

1. Quem pode fazer o coaching de vida?

➢ Pessoas que procuram o autoconhecimento, o desenvolvimento e o crescimento pessoal.
➢ Pessoas que querem promover mudanças ou transformações positivas em suas vidas.
➢ Pessoas que não sabem como agir sobre pressão, ou enfrentar com tranquilidade os múltiplos desafios e se estressam.
➢ Pessoas que se sentem limitadas ou confusas frente às escolhas a serem realizadas na sua vida.
➢ Pessoas que querem aprofundar, melhorar ou transformar alguma área específica da vida: estabilidade financeira, bem estar emocional, qualidade nos relacionamentos, saúde e vitalidade, entre outros aspectos importantes na vida pessoal.
➢ Pessoas com metas concretas na vida pessoal e profissional que não sabem como e o que fazer para alcançá-las.

 

2. O coaching de vida é uma metodologia diferenciada da terapia?

O Coaching de vida ajuda no desenvolvimento e crescimento humano num período curto de tempo. Este processo fomenta a autoconsciência através do contato com a realidade atual que a pessoa vivencia. Através do processo de coaching você desenvolve o seu máximo potencial pessoal e melhora sua efetividade nas ações e resultados em qualquer área de sua vida.

 

3. Porque o coaching apresenta resultados em curto prazo?

➢ O coach sempre apoia e dá retroinformação/feedback objetivo.
➢ Porque promove a reflexão sobre as suas próprias intenções e ações.
➢ Porque apoia as mudanças pessoais efetivas oferecendo múltiplas possibilidades que vão levar o coachee aos resultados desejados.
➢ O processo de Coaching ajuda a mapear, identificar e escutar as próprias necessidades, ele promove a transformação respeitando a visão, missão e valores do cliente/coachee.
➢ Ajuda a equilibrar as forças e fraquezas, auxilia percepção das oportunidades para a realização da mudança desejada.
Potencializa os talentos e as aptidões impulsionando mudanças através de ações concretas.

 

4. Porque as pessoas procuram um coach?

As pessoas procuram o processo de coaching porque muitas vezes estão paralisadas e bloqueadas nas experiências do passado e desta forma não conseguem solucionar seus problemas ou conflitos atuais.
O Coaching de vida visualiza as experiências do passado à partir da referência do momento presente e projeta a uma visão do futuro desejado, onde através de poderosas técnicas, o cliente/coachee pode ver e sentir o seu problema resolvido, ou as suas metas e objetivos alcançados.
O profissional de coaching trabalha com o foco no presente que é o momento atual do coachee, projetando-se para a solução que é onde pretende-se chegar. À partir desta perspectiva o passado se torna experiência e toda a experiência tem como fundamento nos enriquecer. O que acontece é que muitas vezes visualizamos o problema e não a solução, o coaching de vida oferece poderosas ferramentas para focar nas diferentes possibilidades de solucionar os problemas e atingir as metas desejadas.

 

5. Alguém que não sabe o que deseja mudar pode fazer coaching?

Sim, porque através do processo de coaching a pessoa que se encontra indecisa ou confusa descobre primeiro o que ela não deseja em sua vida, para assim desenvolver maior clareza e certeza sobre o que ela deseja através de variadas metodologias utilizadas durante o processo. O coach guia o cliente para passar de uma atitude reativa a pró-ativa e responsável pelas mudanças positivas que pretende realizar.

 

6. Como o coaching auxilia nos processos de estresse?

O estresse é um dos maiores desafios da era moderna, ao mesmo tempo é necessário na nossa vida e nos acompanha todos os dias. Podemos aprender a utilizá-lo de forma criativa e construtiva ao nosso favor;
O processo de coaching ajuda a encontrar as estratégias anti-estresse mais adequadas para cada situação e cliente/coachee.
Está dirigido a todas a pessoas que consideram e sentem que as pressões cotidianas que sejam de origem interno ou externo afetam a qualidade de vida, a saúde física e mental, além dos resultados na vida pessoal e profissional.
A proposta do Coaching para o estresse é ajudar ao cliente/coachee a expandir a sua consciência através da própria experiência, utilizando o estresse como fonte de energia, desenvolvendo força psicológica e estabilidade emocional.

 

7. Porque é importante o coaching para mulheres?

Porque ajuda a refletirem sobre os variados desafios e dificuldades que atrapalham o alcance de uma vida plena, equilibrada e com muitas possibilidades de escolhas. O foco está relacionado à autoestima, a assertividade para comunicar-se, e falar não quando necessário da forma mais adequada, saber colocar limites, aprender a pedir às coisas que precisa de forma clara e objetiva tendo maior controle sobre suas emoções, aprender a delimitar o seu espaço pessoal e fazer com que os outros o respeitem, entre outros temas importantes para o sucesso e triunfo pessoal e profissional da mulher.

8. Qual a proposta do coaching para mulheres?

O processo de coaching propõe uma reflexão pessoal que vai resultar numa ampliação da consciência e do conhecimento de cada mulher sobre ela mesma e suas necessidades; assim como apoiá-la para agir de forma mais apropriada para obter maior satisfação, realização, equilíbrio pessoal e paz interior.

 

9. Como o coaching para mulheres pode auxiliar na diminuição do estresse feminino?

Num primeiro momento aprofundar a perspectiva de que as mulheres tem diferenças relacionadas aos processos biológicos, fisiológicos, mentais e emocionais. O Coaching ajuda a descobrir quais são as necessidades inerentes ao gênero e quais são as estratégias mais adequadas para que as mulheres possam diminuir os níveis de estresse no cotidiano e superar situações desafiadoras, respeitando a biologia e mapa mental.

 

10. Como o coaching para mulheres pode auxiliar na melhora de desempenho e resultados desejados na pessoal e profissional?

Os desafios do dia-a-dia exigem da mulher uma postura de ação pró-ativa; o coaching auxilia a identificar os diferentes papéis e funções assumidas pela mulher e auxilia a escolher as melhores estratégias para gerar os resultados esperados. Quando as demandas do cotidiano superam as nossas possibilidades de respostas geram estresse negativo; estamos num momento de procurar o alto rendimento através do nosso equilíbrio e paz interior, que nos auxilia na melhora do desempenho em qualquer atividade ou tarefa a ser exercida. A paz interior permite maior e melhor concentração nas tarefas, maior estabilidade emocional e coerência na hora de nos comunicar com os outros, objetividade no momento de avaliar problemas e maior clareza na tomada de decisões entre outras vantagens.

A eficácia dos nossos pensamentos e ações, assim como os resultados que obteremos com o nosso próprio esforço em qualquer área da vida, melhorará enormemente se desenvolvermos este estado de paz e equilíbrio interior, para que possamos agir de maneira congruente.

 

coaching-de-noivas-caseme-750x213

 

 

Leia mais:

A felicidade diária

Planejamento financeiro

7 erros que as sogras não devem cometer

 

Deixar um comentário