A procura por locais para casar na serra aumentou muito nos últimos anos, e os casamentos acabam acontecendo sempre nos mesmos locais. Ampliando o leque de possibilidades, separamos para vocês outros lugares que podem te conquistar e proporcionar um cenário único para o seu casamento.

Casar na serra é um charme! Grandes fazendas, sítios, pousadas, o verde natural e o clima ameno, atraem todos os estilos de casamentos

Nesta matéria incluímos lugares super especiais para você considerar casar ao ar livre, ou em grandes salões, na serra do Rio de Janeiro. Cada um com seu estilo próprio e para todos os tipos de festa.  Tenho certeza que você irá se apaixonar por algumas dessas possibilidades incríveis na serra.

O casamento na serra é uma experiência, como os destination weddings, onde os convidados viajam para o local e a comemoração dura um final de semana inteiro. Pela proximidade do Rio de Janeiro, ainda tem a possibilidade dos convidados se locomoverem facilmente e voltarem para casa no mesmo dia. Mas quem é que vai querer perder essa festa toda?  

 

Para além das comemorações, um destination wedding tem um importante lado cultural, já que você festeja imerso em um cultura diferente da sua habitual. Neste sentido, a serra carioca é perfeita por sua riqueza cultural de alta qualidade. São muitos os profissionais que trabalham com casamentos e moram na serra, e assim ampliam as possibilidades dos noivos, que podem contratar os fornecedores do local. Eles serão as melhores escolhas para dar uma identidade enraizada na cultura serrana no seu casamento.

 

A gastronomia da região é riquíssima, que inclui pratos de diferentes épocas à culinárias de várias partes do mundo, com deliciosos destaques como o Empório Maria Maria Gourmet, da chef Rosani Simas. A cena musical também é muito movimentada, responsável por revelar diversos nomes. Deste ambiente musical saíram o talentosíssimo Breno Sax, a excelente Versus Quatro e o coral dos meninos Cantores de Petrópolis. Entre as belezas da serra, estão os orquidários Binot (Petrópolis) e Aranda (Teresópolis). Estes lugares possuem uma grande variedade de orquídeas em exposição e para venda. Objetos de design que vão desde as belas cerâmicas a incríveis móveis em madeira e estilo clássico são, com frequência, procurados por lá. Foi na serra onde surgiu a Chiavari, marca de excelência em móveis para decoração de eventos.  

 

Todas essas expressões culturais são alinhadas com os itens de um casamento. Estes incríveis fornecedores têm uma raiz histórica na serra, mas com a proximidade da capital são modernos e estão sempre antenados, sem perder a elegância de quem um dia abrigou a realeza brasileira. Por possuir toda essa expressão e multiplicidade, a serra está super preparada para receber todos os tipos e estilos de casamentos.

 

Os casamentos na serra podem unir cerimôniafesta no mesmo ambiente, como é conhecido. O que não é muito divulgado é que a região serrana possui mais de 100 possibilidades de igrejas e capelinhas para todos os gostos, das mais bucólicas às mais suntuosas, como a Catedral de Petrópolis.

 

Agora vamos conhecer melhor os locais para casar na serra do Rio?

 

Fazenda Santo Antonio

 

O seu exuberante jardim é um convite para cerimônias ao ar livre. O gramado em frente à casa é cercado pela Serra dos Órgãos com mata densa. Com estrutura e acervos conservados da época colonial, a casa sede do engenho, possui uma linda varanda e também uma cenário lindo para casamentos.

 

As cerejeiras e o caminho cor de rosa criam uma atmosfera romântica que fará toda a diferença nas fotos do seu casamento. A Fazenda Santo Antonio foi cenário do casamento de Camila e Diogo, que apareceu por aqui na nossa coluna Aconteceu. As incríveis fotos do Rodrigo Sack destacam bem o caminho de cerejeiras do Japão que encantam todo o ambiente e deram um visual único para o casamento. Altíssimas e centenárias, as paineiras também chamam a atenção. Esta fazenda, que é patrimônio histórico do Brasil, combina com muitas opções de decoração de casamentos, podendo aproveitar o estilo centenário da casa ou também contrasta-lo com toques modernos na decoração.

 

Estrada: Fácil acesso.  

Telefone: (24) 99959-9422

Pontos positivos: localizada a 20 minutos do centro de Itaipava; amplo jardim; patrimônio histórico.

 

Casa da Princesa Isabel

 

 

Carregada de ricas histórias do período colonial brasileiro, a Casa da Princesa Isabel surge como possibilidade para casamentos. Camélias plantadas pessoalmente pela princesa Isabel estão conservadas nos jardins da casa. Os espaçosos e originais cômodos são imponentes e perfeitos para a realização de jantares harmonizados. A arquitetura da casa é um encanto à parte: no estilo neoclássico, é toda pintada em tom de tijolo. Vale à pena incluir na sua lista!

 

Endereço: Av. Koeler, 42 – Centro  

Telefone: (24) 22442455 | (24) 22442454 | (24) 99971-2707

Pontos positivos: Próxima a Catedral São Pedro de Alcântara e Praça da Liberdade; localizada a 900m do centro; casa histórica.

 

Fazenda Bela Vista

 

 

Localização privilegiada, privacidade total e livre escolha para a configuração da festa são os principais atrativos que fazem da Fazenda Bela Vista o lugar ideal para a realização do seu casamento. Com capacidade de até 500 convidados, ela proporciona a versatilidade de utilização do ambiente interno ou externo. Requinte e bom gosto são dois elementos que você encontrará em todos os cantos da Fazenda.

 

Resgatamos uma matéria sobre a Fazenda Bela Vista repleta de fotos e mais informações sobre esta agradável opção para o seu casamento. Encante-se pelo espaço lendo mais aqui.

 

Telefone: (24) 99865-0001 | (21) 99817-7170

Capacidade: até 500 pessoas.

Pontos positivos:  300m do centro de Itaipava; oito suítes disponibilizadas para noivos e familiares; ambiente interno ou externo para cerimônia; estacionamento amplo.

 

Pousada Les Roches

 

São 90.000 m² de área verde no meio do Vale do Cuiabá, em Itaipava. A pousada apresenta variedade de espaços reservados para eventos. As cerimônias podem acontecer em meio às jabuticabeiras, no campo de golfe, no gazebo ou no jardim superior. Para recepcionar os convidados, a sede com capacidade para 150 convidados, tem um toque mais íntimo e discreto. Para atender a eventos de maior porte, a Pérgula da Piscina e o Jardim Principal são lindas opções.

 

A Tati e o Luis Miguel casaram-se, em agosto de 2017, na Pousada Les Roches e apareceram por aqui na coluna Aconteceu. A decoração ficou linda, colorida com tons que combinaram à beça com o verde do entorno. Os móveis coloridos e em madeira da Chiavari deram a ambientação perfeita para o local.

 

Site: www.pousadalesroches.com.br

Telefone: (24) 2291-9091 | (24) 98822-9091

Capacidade: de 150 a 400 convidados.

Pontos positivos: Alugam somente o espaço ou fornecem todos os serviços necessários; variedade em locações para casamentos. 

Exigências: É necessário ocupar as 15 acomodações durante o final de semana do evento ou pacote de feriado.

 

Resort Quinta da Paz

 

Hortas, árvores frutíferas, cachoeira, lago e três nascentes de água potável abastecem o Resort Quinta da Paz. O resort conta com uma área diferenciada gramada tomada pela natureza que recebe as mais variadas montagens e cenários. Eventos pré e pós casamento são bem recebidos com a infraestrutura de três restaurantes na casa.

 

Isadora e Breno compartilharam com a gente o casamento deles na Quinta da Paz, para 250 pessoas. Se você está curiosa, confira os detalhes do local na matéria lotada de fotos lindas!

 

Quando pensava na festa de casamento para mim só fazia sentido fazer algo ao ar livre e em algum lugar bem bonito. O Resort Quinta da Paz além de ser um cenário perfeito, nós já tínhamos nos hospedado lá em um final de semana delicioso e, além disso, o Breno tem um carinho especial pelo local. – Isadora

 

Distância: A 90KM da cidade do Rio de Janeiro. 

Sitewww.quintadapaz.com.br

Telefone: (24) 2232-1999 | (24) 2222-5536

Pontos positivos: três restaurantes; 21 confortáveis acomodações; serviços inerentes ao evento – cerimonial, decoração, iluminação, etc – podem ser indicados ou levados; estrutura para que o buffet contratado pelos noivos ofereça uma bela recepção. 

 

 

Fazenda São João do Penedo

 

 

A arquitetura colonial preservada é uma beleza a parte da Fazenda São João do Penedo, com capacidade para até 600 pessoas. A sede de 1.000m² possui a proposta de uso exclusivo para casamentos e 1.500m² de jardim ao ar livre. A capela original dentro da sede é consagrada para cerimônias religiosas e um diferencial para os noivos. O estilo clássico da fazenda é um convite para apostar nas louças, móveis em madeira e muitas flores!

 

Distância: A 110 Km do Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 98142-2000

Capacidade: até 600 pessoas.

Pontos positivos: 10 quartos com capacidade de hospedar  20 pessoas; sem obrigatoriedade em fechar todas as suítes para o evento; capela original dentro da sede;  

 

Pousada Altenhaus

 

Conforto e elegância constituem a Pousada Altenhaus, em meio a uma magnífica área verde. Seus 30.000m² podem ser explorados para diversas configurações de eventos ao ar livre, com um lindo jardim e o entorno de natural. Na área interna pode receber, à melhor maneira, celebrações menores com infraestrutura completa. Mariana e Rodrigo escolheram a Pousada Altenhaus para o casamento e o resultado foi lindo! As fotos deste momento saíram na nossa coluna Aconteceu e vale muito a pena dar uma olhadinha!   

 

Sitewww.pousadaaltenhaus.com.br 

Telefone: 24 2222-2859 | 2222-3500

Pontos positivos: 200m do centro de Itaipava; pet friendly; infraestrutura; gramado extenso e jardim, amplo terreno. 

Exigências: A realização de festas de casamentos é possível com a locação das 20 unidades habitacionais.

 

 

Hotel Solar do Império

 

 

O requintado hotel com alto padrão de qualidade, instalado em dois casarões históricos, oferece reconhecido serviço de gastronomia contemporânea, internacional e brasileira. Suntuoso, clássico e encantador, o local é o cenário ideal para a celebração de grandes casamentos, com um exuberante e preservado jardim. Além da possibilidade de casar ao ar livre, cercado de natureza, o Hotel Solar do Império possui charmosos salões para eventos.

 

Localização: Localizado na mais nobre avenida de Petrópolis, a Av. Koeler. 

Sitewww.solardoimperio.com.br

Telefone: (24) 2103-3000 | (24) 2242-0034

Pontos positivos: 24 suítes; a poucos metros da histórica Catedral de São Pedro de Alcântara; infraestrutura; excelência nos serviços. 

 

Pousada Locanda Della Mimosa

 

 

Com exuberante vista para as montanhas e ambiente repleto de requinte e sofisticação, o hotel de 1992 prima pela exclusividade e ambiente intimista. O Hotel foi reformado e ganhou novas instalações, como o pátio destinado a eventos com cobertura retrátil automatizada e área especial com isolamento acústico

 

Você conhece a nossa coluna “Casamentos Reais”? É um espaço onde as noivas contam suas experiências com o casamento, escrito por elas mesmas. A Locanda Della Mimosa é uma localização que já apareceu muito por lá, e tivemos variados estilos de casamentos! Luciana e Flávio decoraram o ambiente no estilo clássico e romântico, com uma passadeira espelhada e explorando os tons de rosa das flores. O casal Bruna e Bernardo apostou no tradicional mais rústico, com flores brancas e azuis. Já os noivos Patricia e Loan optaram por uma decoração rústica, super colorida, com diversos tipos de luminárias, que refletiu a personalidade dos noivos.

 

Deu para explorar um pouquinho? A versatilidade do espaço é impressionante, e no nosso site ainda tem uma porção de exemplos de casamentos na Locanda para você se inspirar.

 

Site:  www.locanda.com.br

Telefone: 24 22335405 | 24 98123-0504

Pontos positivos: cardápio exclusivo e personalizado; infraestrutura para o dia da noiva; 22 suítes – 3 suítes pet friendly;  

 

 

 

Pousada Parador Santarém

 

 

À beira do lago, os amplos e exuberantes jardins da Pousada Parador Santarém são perfeitos para casamento na serra. Além da possibilidade de fazer a cerimônia ao ar livre, o local possui a linda capela consagrada a Nossa Senhora Aparecida para realização de cerimônias religiosas. O interior de suas dependências é perfeito para mini weddings e eventos menores. A facilidade proporcionada por suas suítes, que convidam a família e padrinhos com o conforto do restaurante, varandas e adega. O local é realmente encantador. Para dar um gostinho de como é casar no Parador Santarém, assista ao vídeo feito pela Cinema 7 Filmes e encante-se pelo sítio!

 

Site: www.paradorsantarem.com.br 

Telefone: (24) 2232-2400 | (24) 98813-0138

Pontos positivos: 14 suítes para noivos e convidados; possui capela própria com capacidade para 70 pessoas sentadas; possibilidade de mini-wedding nas dependências internas da pousada, exuberante lago; renomada gastronomia.

 

 

Albergo del Leone

Se você sempre quis casar no campo, o Hotel Albergo del Leone é um agradável ambiente cercado pela natureza da serra carioca. Dispõe de espaços para realizar casamentos desde mini-weddings a casamentos de até 500 pessoas. Todo charme em um clássico e aconchegante ambiente, o Albergo del Leone é totalmente exclusivo para você e seus convidados!

 

Estrada: Fácil acesso. Ao lado da BR-040. 

Site: http://albergodelleone.com.br/

Telefone: (24) 2222-3359

Capacidade: até 500 pessoas.

Pontos positivos: Facilidade de ser perto da BR-040; comporta todos os tipos de casamento; sem restrição de som; disponibilidade de 28 quartos; 1 km do centro de Itaipava; pet-friendly. 

 

Fazenda União

 

Construído em 1836, o casarão de 1.000m² da Fazenda União é todo conservado e ambientado com o seu mobiliário original. Localizada em Rio das Flores, região serrana do Rio de Janeiro, a fazenda possui uma extensa área natural com paisagens exuberantes para o seu casamento. Nas redondezas, cachoeiras, trilhas e mirantes te colocam ainda mais em contato com a natureza.

 

Uma das muitas preciosidades da Fazenda União é a capela em estilo Barroco. Bucólica, rústica e acolhedora, a igrejinha pode ser cenário de uma cerimônia intimista muito romântica. Vitrais coloridos nas janelas criam a ambientação e luz perfeitas, além das incríveis pinturas do teto e no altar serem de uma beleza única.

 

Confira aqui a matéria completa sobre a Fazenda União.

 

Endereço: Estrada do Abarracamento (RJ – 135) Km 25 – Abarracamento – Rio das Flores – RJ 

Telefone: (24) 99915-1210 | (24) 99915-1210 – Whatsapp

Capacidade: De acordo com o local escolhido, a Fazenda União acomoda casamentos de mais de 300 convidados.

Pontos positivos: 24 suítes para seus convidados; amplo espaço para casamentos ao ar livre; buffet da Fazenda para até 15o convidados;  

 

Pousada La Belle Bruna

 

Um casal de empresários do ramo da música resolveu apostar as suas fichas na Pousada La Belle Bruna e abri-la para casamentos. Um espaço encantador, com nascente natural, campos verdes e aos pés das montanhas. O lugar bucólico e romântico possui dupla funcionalidade: ao mesmo tempo que é lindo, comporta casamentos em que a pista fica badalada até altas horas.

 

cerimônia poderá ser realizada em dois lugares deslumbrantes: o gramado da Pousada, que comporta casamentos para até 180 convidados; e na piscina de borda infinita, para casamentos de até 200 pessoas.

 

Confira esta matéria para conhecer valores e todos os detalhes da Pousada.

 

Telefone: (24) 2225 1415  | (24) 2225 1806 | (21) 99838 5027 | (24) 98813 0138 – Claudia

Capacidade: até 200 pessoas.

Pontos positivos: a pista de dança não possui restrição de horário e barulho; opções diferentes de lugar para casar; 11 chalés disponíveis para os noivos; cozinha com mega infraestrutura; fácil acesso; a uma hora do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Exigências: será cobrada taxa de uso do gerador, que deverá ser o da casa; todas as suítes devem ser reservadas para o casamento. 

..

Você já casou em algum desses lugares incríveis? Conta pra gente. A sua experiência pode ajudar muito as futuras noivas!

 

 

Leia mais:

Casamento Boho Chic – Paula e Caio

10 lugares para casar no Rio de Janeiro

Casamento Comunitário no DF

 

Deixar um comentário